.
A Psicologia do Êxito: como obter sucesso

A Psicologia do Êxito: como obter sucesso

O conhecimento que compartilhamos abaixo é de autoria de Samael Aun Weor e pertence à obra “Introdução à Gnose”. É algo poderoso que precisa ser levado a sério para realmente funcionar. Veja o poder da Psicologia do Êxito.

Psicologia do Êxito – o que é e como praticar


A Psicologia do Êxito diz que se você quer triunfar na vida, deve se tornar um pescador de homens. Ele utiliza essa analogia do pescador baseado no fato de Jesus ter escolhido seus discípulos entre pescadores, que deixaram de pescar peixes e passaram a buscar homens, almas. Segundo Samael Aun Weor, você deve colocar na isca aquilo que o peixe mais gosta e assim conseguirá tudo que almeja. Complicado entender? Nós explicamos.

A Psicologia do Êxito diz que você precisa influenciar positivamente as pessoas ao seu redor para obter sucesso. Falar aos outros de coisas que só são interessantes para você, que só te enaltecem é uma atitude egoísta e cansa os demais. Se você quer ter êxito deve compartilhar pensamentos positivos que interessam à quem você fala.

Como fazer isso? Samael Aun Weor ensima: Sente-se de forma bem confortável, relaxe o seu corpo e fixe o seu pensamento naquilo que você deseja alcançar. Vamos supor um negócio. Imagine aquele negócio em pleno êxito, funcionando perfeitamente, e identifique-se com o próximo, fazendo-o perceber as vantagens que aquele negócio que você está expondo possui. As ondas da sua mente têm o poder de penetrar profundamente no cérebro dos outros e são capazes de realizar ações poderosíssimas. Segundo Weor, uma hora de mentalização é suficiente para determinar o triunfo do negócio.

Leia Também: Incensos da fortuna: conheça os aromas que promovem sucesso e novas ideias

A Psicologia do Êxito só funciona com a verdade


Gold

Não adianta tentar enganar o próximo com a sua ideia de realização ou negócio, a força mental só funciona quando é baseada na sinceridade e na verdade. Se você tentar enganar alguém, irá fracassar inevitavelmente pois a psicologia do êxito só realiza prodígios quando tentamos nos ajudar ajudando também ao próximo. Todas as pessoas podem atingir o sucesso, desde que não atrapalhe ou cause desgraça ao próximo. Não trate de enganar os outros porque estará enganando a si mesmo.

A Psicologia do Êxito trabalha com o bem comum, com o confronto do egoísmo, ao tentar dissolver a concentração do Eu e passar a pensar em NÓS. Para Weor, o EU, é inimigo do progresso, ele cria conflitos, resistências e problemas, pois nós nunca estamos sozinhos. É preciso compreender os nossos defeitos, nossos egocentrismos e trabalhá-los.  Quando o Eu se dissolve, enchemo-nos de plenitude e felicidade, então expressa-se dentre de nós o Ser, o Espírito, o Amor.

Leia Também: Ritual para conquistar riquezas e sucesso profissional

Como praticar


Para praticar a Psicologia do Êxito, além de compreender os preceitos ditos anteriormente é indicado realizar essa oração ao seu Deus interno:

“Tu que és o meu Deus Interno ilumina-me, faça-me ver os próprios defeitos, Amém!”

Concentre-se nesta oração e repita-a muitas vezes.  Desta forma, você estará pendido ao seu Deus interno para te ajudar e encontrar os seus defeitos que atrapalham o seu êxito para poder trabalha-los. No livro “Introdução à Gnose” o autor usa o exemplo de Abraham Lincoln. Segundo ele, Lincoln descobriu que possuia 12 defeitos que o prejudicavam. Então dedicou 2 meses a melhorar cada um deles, e em 24 menos conseguiu extingui-los de sua existencia. O êxito daquele homem foi imenso, logo depois de conseguir perceber seus defeitos e partilhar seu sucesso com os próximos. Por isso: “Descubra quais são os defeitos que impedem o seu triunfo e dedique dois meses a cada um, assim os dissolverá inevitavelmente na vida”.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!