.
A personalidade e temperamento dos filhos de Ogum

A personalidade e temperamento dos filhos de Ogum

Ogum é um dos mais poderosos Orixás, sendo ele o representante das leis divinas e responsável por sua aplicação sobre os homens. Associado à São Jorge em seu sincretismo católico, Ogum é o portador do ferro e do fogo, sendo invocado com a finalidade de enfrentar e vencer as mais duras batalhas.

Além do catolicismo, o Orixá também tem representações em outras crenças, mas sempre relacionado à guerreiros poderosos. Seu dia dedicado, por exemplo, é a terça feira, mesmo dia de celebração dedicado pelos romanos ao deus da guerra Marte; no tarot ele ainda é ligado ao Arcano IV, O Imperador.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Quem são os filhos de Ogum


Os filhos de Ogum, como esperado, carregam as carecterísticas desse poderoso Orixá. Não somente em sua força, mas também em temperamento e senso de justiça estes indivíduos representam o grande guerreiro.

Temperamento
Os filhos de Ogum possuem um temperamento ativo e de muita determinação, sempre focados em seus objetivos; nunca em obstáculos. O temperamento impetuoso dos filhos deste Orixá pode ser problemático em muitas situações, pois mesmo que a força e a coragem os levem ao sucesso, a impulsividade torna-os cegos e faz com que passem a não refletir corretamente sobre os riscos de suas atitudes. Esse comportamento pode deixar sequelas ao longo do caminho para o sucesso, tanto em si mesmos quanto nos que os rodeiam.

Como são guiados pelo Orixá da justiça, são os filhos de Ogum são muito verdadeiros e sinceros em suas palavras e atitudes, detestando qualquer forma de mentira ou falsidade. Preferem dizer tudo o que pensam abertamente, mesmo que suas palavras sejam duras e possam ferir os sentimentos de alguém.

Amor
Quando tratam-se das questões do coração, os filhos de Ogum são exímios companheiros, demonstando-se fiéis e protetores de suas famílias, protegendo suas casas acima de tudo e todos. Conviver com seu temperamento forte certamente não será fácil, mas se conseguir manter-se firme e souber equilibrar as discussões e agrados, terá certamente um lar de grandes alegrias. Apesar de certa agressividade em seu modo de agir, um filho de Ogum não gosta que cedam à ele com facilidade; mesmo que com muitos atritos, ele respeita e aprecia a companhia de alguém que possua suas próprias opiniões e defenda-as com seus ideais.

Saúde
Sua saúde é um de seus pontos fortes pois, apesar de normalmente magros, os filhos de Ogum possuem um físico de muito vigor, sendo resistentes e adoecendo dificilmente. Não gostam de ficar parados e, se acometidos por alguma doença que exija repouso, provavelmente será dificil convencê-los a descansar.

Doenças como úlceras, depressão e doenças nervosas em geral não costumam afeta-los, mas são mais suscetíveis à dores de cabeça, doenças articulares e que envolvam sérios estados febris.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!