.
A paralisia do sono: conhecendo e combatendo este mal

A paralisia do sono: conhecendo e combatendo este mal

Você já acordou desesperado no meio da noite, com a sensação de peso em seu peito ou falta de ar? Cuidado pode você pode sofrer de paralisia do sono. Ter alucinações, pesadelos ou pensar que estava acordado quando na verdade estava dormindo, nem sempre indicam uma atividade paranormal, por isso deve-se tomar cuidado para diferenciar uma experiência paranormal, de uma doença que às vezes pode causar grande sofrimento.

Paralisia do sono é um distúrbio que afeta uma parcela considerável da população mundial, porém muita dessas pessoas nem se dão conta de como estão enfermas e atribuem seu sofrimento a atividades espirituais.

Os principais aspectos dessa doença ocorrem quando a pessoa desperta do sono R.E.M ( do inglês Rapid Eye Movement), que é a fase mais profunda do nosso sono e a na qual ocorrem nossos sonhos mais reais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Paralisia do sono: Sintomas e onde procurar ajuda

Quando se desperta abruptamente do meio do sono R.E.M, podem haver ocorrências desesperadoras ou alucinações: visão de espíritos e fantasmas, a sensação de estar preso ou algo fazendo peso em seu peito, falta de ar, etc.

Estes sintomas da paralisia do sono acontecem, pois quando se desperta do sono mais profundo rapidamente, o corpo não desperta na mesma velocidade, ou seja, a sensação de estar acordado quando na verdade se está dormindo é real, e é a causa da paralisia do corpo.

Muitas pessoas procuram ajuda espiritual pensando em tratar-se de alguma manifestação sobrenatural, pois se equivocam na causa desse mal, antes de mais nada deve procurar um médico quando essa situação se torna repetitiva, pois é sintoma de que algo mais grave possa estar ocorrendo: situações de muito estresse e ansiedade são propícias para desencadear a paralisia do sono.

O diagnóstico da paralisia do sono é um tanto complicado, pois não existem exames que possam detectá-la imediatamente, ao procurar um especialista, provavelmente ele irá pedir para o paciente elaborar um diário do sono, no qual o paciente anotará todas as informações sobre a qualidade de seu sono: horário de deitar-se e despertar, hábitos noturnos, frequência de seus sonhos, etc.

A paralisia do sono é grave e traz sequelas na vida de quem possui este distúrbio, procurar orientação médica é essencial para regular novamente seu sono.Pois ter noite de sono saudáveis são essenciais para a recuperação de células e músculos é durante o sono que o corpo trabalha para restauração das energias, não ter um bom sono é sinônimo de não ter uma vida saudável.


Leia também: A paralisia do sono – Explicação Espírita


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: