.
A Oração do justo – o poder da oração de quem é justo perante Deus

A Oração do justo – o poder da oração de quem é justo perante Deus

Em Tiago 5:6, Deus diz que a Oração do Justo pode muito em seus efeitos. Quando uma pessoa justa ora, a sua oração chega até Deus e move a sua mão em prol de suas bênçãos. Conheça abaixo um estudo que mostra o poder da oração de quem é justo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Estudo sobre o valor da Oração do justo

Para compreender sobre o que este estudo diz, é preciso antes entender o que é uma pessoa justa. Justo é aquele que é íntegro, que busca a justiça sincera, que pratica e prega o que é certo. É aquele que se desvia de todo o mal, do ódio, da mentira e mostra-se diante de Deus como um servo de sua justiça. Deus ouve o justo como um filho louvável. Veja a passagem completa do Capítulo V versículo VI de Tiago:

1 – Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

2 – Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite, em nome do Senhor;

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis: a oração feita por um justo pode muito nos seus efeitos.

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

Irmãos, se algum de entre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,

Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados.”


Leia também: Oração de Cura e Libertação – 2 versões


Como praticar a oração como um justo?

  • a oração do justo - 1

    É preciso ser justo

    É preciso prezar pela justiça, ser correto com tudo e com todos, buscar sempre a verdade, e desprezar a mentira e o pecado. Para ser um justo, é preciso arrepender-se e confessar os seus pecados. É preciso ter muita fé, pois só a fé aproxima o homem de Deus e salva-o.  Reprima a sua cobiça e seu desejo de esbanjar. Deus disse: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. ” (Tiago 4:3). Abandone todo o ódio e a mágoa, não tenha o coração endurecido por sentimentos negativos. Para Deus, os nossos pecados encobrem os nossos rostos para que Ele não nos reconheça e não nos ouça. Sê justo.

  • a oração do justo - 2

    Ore

    É preciso orar para atingir as graças destinadas por Deus aos justos. Independente de qual seja o tipo de oração que você vá fazer: uma oração pessoal (com pedidos de benção a si próprio), uma oração de intercessória (com pedidos de bênçãos a outros) ou Oração pública (ao orar para todos os filhos de Deus sejam um, crentes n´Ele.)

  • a oração do justo - 3

    Colher os resultados das suas orações e ações

    O Salmo 126:5 diz: Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. De fato, os que semeiam (são justos) e buscam a Deus (oram), irão encontrá-lo, e ao confiar nEle, Ele tudo fará. Deus ouve os justos e assim nunca permite que eles sejam abalados. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (João 1:9). Por isso, precisamos saber orar, saber ser justos perante os homens e perante Deus e agir no propósito da palavra.

Exemplo do poder de um homem justo

A Bíblia dá exemplos de homens justos que tiveram suas preces atendidas por Deus. Veja abaixo a história de Ezequias, que teve um pedido de vida atendido pelo Senhor por ser um homem justo e que acredita no poder da oração.


A história de Ezequias

Quando Ezequias assumiu o seu Reinado, ele fortaleceu a fé em Deus, ao contrário dos seus antecessores. Ele restaurou o verdadeiro culto a Deus em seu reino, retirando as imagens e profecias pagãs que estavam misturadas à crença em Deus pelos reinados anteriores. A palavra de Deus diz que Ezequias fez o que era reto ao Senhor conforme tudo quanto fez Davi, “seu pai” (2 Cr 29:2). Ezequias foi fiel ao Deus de Israel, nunca deixou de segui-lo e viver segundo os seus mandamentos. Mas um dia, Ezequias adoeceu e recebeu, através do profeta Isaias, a notícia que iria falecer. Ele chorou muito, pois não queria morrer, e então como um justo, apelou pela misericórdia divina dizendo: “Lembra Senhor de que andei diante de ti com retidão, com fidelidade e integridade de coração, e fiz o que era reto aos seus olhos.” (2 Reis 20:2,3). Deus ouviu a prece de um justo e disse a Isaías que voltasse a encontrar Ezequias: “Volta e diz a Ezequias que ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas e, que eu o curarei, acrescentarei a ele mais quinze anos e o livrarei do rei da Assíria.”

O compromisso que Ezequias tinha perante Deus era forte, ele tinha créditos com Ele pela sua vida de retidão, de arrependimento de seus pecados e pelo seu senso de justiça. O Senhor detesta as ofertas e sacrifícios dos ímpios, mas a oração dos justos é o seu contentamento.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual