.
A interpretação da chama das velas na Umbanda

A interpretação da chama das velas na Umbanda

A Umbanda utiliza do poder místico das velas em seus rituais e trabalhos como uma forma de fortalecer o vínculo com o mundo espiritual. A chama das velas nos transmite mensagens e sinais que podem ser interpretados, veja abaixo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como ler a chama da vela nos rituais da Umbanda

As velas são capazes de nos transmitir mensagens e sinais através da cor da chama e da forma como ela se queima. Ao sermos capazes de compreender essas mensagens, nos aproximamos do mundo espiritual da Umbanda e nos tornamos mais aptos a elevar a nossa espiritualidade.


A cor da chama

Chama amarela intensa:  indica que a felicidade está próxima de você

Chama vermelha intensa: indica que o pedido que você fez será realizado

Chama azul clara: indica que o seu pedido irá sofrer algumas mudanças, e o seu anjo protetor está te pedindo para ter calma e esperar, que o seu pedido irá se realizar.

Chama muito brilhante: mostra que o seu pedido está sendo ouvido naquele momento, e que é favorável.

Pavio da vela brilhante: é uma forte indicação de sucesso e sorte em sua vida.


Leia também: O culto às imagens e estátuas na Umbanda


A forma como a vela queima

Chama muito fraca: se a chama da vela não tem força, é pequena, oscilante e fraca, significa que o seu pedido precisa ser reforçado, não está forte o suficiente.

Chama muito baixa: se a sua chama não é fraca, ou seja, não oscila, mas é muito baixa, significa que o seu pedido irá se realizar, entretanto pode demorar.

Chama que oscila muito: se a chama da sua vela treme, oscila demais (sem a entrada de ventos) significa que para que seu pedido seja atendido deverá haver uma transformação em sua vida.

Chama que se apaga sem motivo: é um sinal de que, o seu anjo fará a parte dele para te ajudar, mas o seu pedido necessitará de mais esforços da sua parte do que da parte espiritual.

Vela que queima completamente: quando sua vela queima por completo, sem precisar ficar reacendendo ou com outras manifestações, é um bom sinal, significa que o seu pedido foi aceito pelo anjo e será invocado.

Vela que chora: significa que o seu pedido é muito difícil de ser realizado.

Vela que solta pequenas faíscas: isso acontece quando o seu anjo está querendo te avisar que brevemente você sofrerá uma desilusão, é uma forma dele te alertar. Ele irá mandar uma pessoa para te dar uma mensagem importante para te fortalecer e alertar.

Chama que aumenta e diminui: quando a chama da vela fica aumentando e diminuindo de tamanho, isso significa que você precisa se focar em um pedido, que não é indicado fazer pedidos para diversos campos da sua vida de uma vez só, que é necessário foco naquilo que é mais importante / urgente.

Pavio que se divide em dois: quando isso acontece, a vela indica que seu pedido foi feito em um momento de dúvida, de insegurança e que deverá ser repetido.

Quando se acende várias velas e uma se sobressai em relação às outras: se uma das velas apresenta uma chama mais viva, mais brilhante ou mais chamativa que as demais é sinal de sorte vindo para sua vida.

Quando se acende várias velas e todas ficam com a chama forte e brilhante: significa que seu pedido foi abençoado e terá prioridade em ser realizado.

Agora que você já sabe interpretar as mensagens transmitidas pela vela, entregue-se à orações da Umbanda e faça seus pedidos.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: