.
A espiritualidade dos gatos – identifique o que o seu gato quer dizer

A espiritualidade dos gatos – identifique o que o seu gato quer dizer

Muitas vezes é difícil entender o que os nossos gatos querem nos dizer. Eles são animais misteriosos, com espiritualidade muito forte e sensitividade aguçada. Por isso, é importante entender o que eles querem nos dizer. Aqui neste artigo já listamos quais são os poderes espirituais que os gatos possuem, agora vamos entender como demonstram sinais de espiritualidade dos gatos e entender a sua linguagem.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A linguagem dos gatos

Como nós já vimos no artigo anterior da espiritualidade dos gatos, nossos felinos têm poder de cura e nos protegem de energias negativas presentes no ambiente e nas pessoas. Saiba como interpretar os sinais dos gatos que evidenciam sua espiritualidade:

  • espiritualidade dos gatos

    Deitar sobre partes do nosso corpo

    Com sua sensitividade aguçada, os gatos sentem quando algum órgão interno está doente ou vai adoecer em um período próximo, por isso, eles teimam em deitar em cima. Como eles são transmutadores de energia, conseguem transmitir energias positivas para aquele local que está carregado de energias de baixa vibração. Quando ele chega perto de você, senta-se no local e logo sai, é porque sentiu que já curou aquela energia.

  • espiritualidade dos gatos

    Dormir demais

    Os gatos têm necessidades de sono diferentes dos humanos, eles precisam dormir mais do que nós. Entretanto, se você perceber que o seu bichano está dormindo mais do que o normal, é sinal que ele está sendo sobrecarregado com muitas energias negativas no ambiente e nas pessoas. Ele absorve essa energia e só consegue reequilibra-la dormindo.

  • espiritualidade dos gatos

    Dormir perto da sua cama

    O seu gato teima em dormir perto da sua cama (ou até mesmo em cima dela)? Não brigue com o bichano por causa disso. Ele só faz isso para te proteger. Por mais que você não goste de tê-los em cima da cama, eles querem ficar ali de guardas para que se algo ou alguém com más energias se aproximar, ele esteja ali para nos proteger.

  • espiritualidade dos gatos

    Atitudes quando chegam visitas

    A maioria dos gatos não vêm logo encontrar as visitas assim que elas chegam em casa, como fazem os cães. Desconfiados, os gatos querem “ler” as pessoas antes de irem para o colo delas ou deixa-las fazer afagos. É comum que eles se escondam e só apareceram na sala sob o chamado dos donos. É comum também que o seu gato fique te rondando enquanto há pessoas “estranhas” em casa, ele não quer que ninguém se aproxime de você com más energias. Se o seu gato atacar uma visita assim sem mais nem menos e isso não for do feitio dele, pode saber que essa pessoa tem energia carregada, negativa, vindo junto com ela. Pode ser também que essa pessoa não goste de gatos, os felinos sentem de longe quando não são admirados e tendem a atacar.

  • espiritualidade dos gatos

    Dormir em certos locais da casa

    Os gatos costumam escolher alguns lugares específicos para dormir, mesmo que o dono não tenha estabelecido que ali seria o seu local. Eles costumam se deitar ou dormir em locais de energia estagnada, parada, desequilibrada ou negativa, e fazem isso para harmonizar os locais. Existem estudos que mostram que os gatos costumam usar da sua sensibilidade e espiritualidade para deitar sobre locais com linhas de água subterrânea ou falhas geológicas. Segundo estes estudos, estes locais costumam provocar doenças, depressão e atrair mas energias, e por isso os bichanos se deitam lá para absorver essa energia e transmuta-la.

  • espiritualidade dos gatos

    Fazer “massagem”

    Se você tem um gato certamente já viu ele fazer uma espécie de massagem em você. Essa atitude do gato remete aos tempos que ele mamava em sua mãe gato, e fazia esse movimento para estimular o fluxo de leite. Eles são desmamados muito jovens e esse ato é um dos poucos que o remete à sua mãe e aos tempos de amamentação. Quando ele faz essa “massagem” ele não está tentando estimular o fluxo do leite em você, mas sim lembrando-se destes momentos saudosos com a mãe, mostrando para você que se sente bem em sua presença, que o momento vivido fez ele se lembrar da presença materna. É comum, por exemplo, os gatinhos fazerem essa massagem em barrigas de grávidas. A massagem pode vir ainda acompanhada de movimentos de sucção em roupas e outros tecidos.

  • espiritualidade dos gatos

    Gato intruso

    Se você não tem um gato em casa e um gatinho passa a te seguir ou entra em sua casa querendo ficar, é sinal que você precisa de um gato em sua vida. O gato voluntaria-se e escolhe você como dono, e ele tem a missão de te ajudar ou pagar uma dívida kármica de espiritualidade contigo. Pode parecer difícil identificar qual é a missão daquele gatinho em sua casa, mas ele sabe qual é, percebe a presença de um débito kármico e quer pagá-la (como, por exemplo, ter um espírito que o acompanha que já te prejudicou em outras vidas, e agora quer recompensá-lo). O ideal é não afugentar o gato, pois ele tentará voltar em algum momento.

  • espiritualidade dos gatos

    Sinais com as orelhas

    Os gatos transmitem muitos sinais com as orelhas e é preciso saber interpretá-los:

    > Orelhas para frente: gato aberto ao contato social, gostaria de ganhar um carinho, de brincar com você ou estar em sua companhia.

    > Orelhas para cima: gato em estado de alerta, ele está ansioso ou prevendo alguma coisa (como por exemplo, a chegada de alguém em casa).

    > Orelhas viradas para trás: Perigo. Se as orelhas estão para trás ele está irritado e agressivo, melhor deixá-lo sozinho.

  • espiritualidade dos gatos

    Sinais com a cauda

    A cauda é uma outra forma de comunicação dos gatos com o mundo, veja o que ele quer dizer:

    > Cauda ereta para cima: o gato está contente em te ver

    > Cauda ereta com a ponta levemente voltada para frente: estou amigável e quero atenção

    > Cauda ereta na horizontal: estou interessado em alguma coisa, focado

    > Cauda balançando: estou irritado, algo está me incomodando, não brinque comigo

    > Cauda baixa ou entre as pernas: estou preocupado ou amuado

    > Cauda ouriçada para baixo: estou com medo

    > Cauda ouriçada para cima: estou bravo

  • espiritualidade dos gatos

    Outros sinais de Espiritualidade dos Gatos

    > Agressividade incomum: se o seu gato está repentinamente irritado e agressivo e você não sabe o porquê, você, o ambiente ou alguém da casa deve estar com energias negativas fortes e ele não está conseguindo lidar com ela sozinho.

    > Deitar sobre as 4 patas: está avisando que vem uma tempestade. Ele sente a vibração da chuva e te avisa com este movimento.

    > Limpa insistentemente as patas e rosto: uma visita vai chegar em breve.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!