.
A Bíblia Sagrada - Qual a importância do Estudo Bíblico?

A Bíblia Sagrada - Qual a importância do Estudo Bíblico?

Você já se perguntou por que é importante estudar a Bíblia? Saiba o porquê neste artigo.


A importância do Estudo Bíblico – a influência da Bíblia na vida Cristã

O estudo bíblico é o modo de conhecer a revelação de Deus. O Estudo Bíblico é algo muito antigo, este foi um meio utilizado pela igreja primitiva para a divulgação do evangelho cristão e para fortalecer a fé dos convertidos. Através do ensinamentos, eles seguiam os passos de Jesus e acreditavam que as palavras da escritura os levariam ao encontro de Deus.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
A palavra de Deus é alimento para nossa alma, para nossa saúde espiritual. Por isso é tão importante que nós levemos o estudo bíblico a sério e buscamos compreender, já que a Bíblia é o registro da palavra do Pai. As razões para estar perto de Deus e ler a Bíblia são pessoais, mas veja abaixo algumas das principais razões:

4 razões para estudar a Bíblia:

  • Ela alimenta nossas almas

    Se o pão é o alimento do corpo físico, a palavra de Deus é o alimento do corpo espiritual.  “Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus’’ (Mt 4.4).

  • Ela enriquece a nossa vida

    A riqueza do cristão é o júbilo da presença de Cristo. Viver em Deus é mais valioso do que qualquer dinheiro e a Bíblia nos ensina como fazer isso, nos ensina como obter conhecimento a partir das escrituras sagradas.

    “Para mim vale mais a lei que procede de tua boca do que milhares de ouro ou prata’’ (Sm 119.72).

    “Para que o Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, o pai da Glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dEle’’ (Ef 1.17).

Leia também: 8 formas proveitosas de ler a Bíblia.
  • Ela é o único manual do cristão no trabalho do Senhor

    A palavra de Deus é sagrada, e nós cristãos temos o privilégio de ter contato com ela em registros escritos. Com ele, aprendemos a palavra da verdade e do caminho do bem.

    “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade’’ (2 Tm 2.15).

  • Ela é a arma usada pelo Espírito Santo

    O Espírito Santo baseia toda a sua força nas palavras da Bíblia, é como um escudo de proteção que o ajuda na proteção dos fiéis.

    ‘’tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra’’ (Ef 6.17).

    Está convencido de que o Estudo Bíblico é importante? Então veja aqui algumas dicas preciosas para iniciar seu estudo bíblico de forma eficaz, e confira também neste artigo um plano de estudo da Bíblia que divide todos os livros sagrados por todo um ano, para que você estude de 15 a 20 minutos por dia a palavra do Senhor.  

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!