.
9 cristais que você precisa ter na mesa de trabalho

9 cristais que você precisa ter na mesa de trabalho

Ser um bom profissional nem sempre é o suficiente para que as coisas corram bem no ambiente corporativo. Eventualmente você pode ter de lidar com bloqueios mentais, timidez, impasses, estresse, inveja e más energias que chegam até você e sua mesa de trabalho. Nesses casos, um time poderoso de cristais pode atuar para guia-lo ao sucesso e manter forças das sombras afastadas.

Cristais para ter na mesa de trabalho

Está pronto para transformar sua postura e ambiente profissionais? Então confira 9 cristais incríveis para estarem ao seu lado sempre que precisar de serenidade, elevação do pensamento e proteção.

  • quartzo

    Quartzo Branco

    O quartzo branco, ou simplesmente o cristal, é detentor de muita energia. Eles são os grandes responsáveis pela harmonia e o equilíbrio das energias presentes no ambiente. Sua presença é fundamental para auxiliar na expansão da mente, transmitindo boas energias.

    No trabalho, pode ser um cristal muito útil aos que desejam inspirar mais confidência e clareza nas informações e relações.

  • ametista

    Ametista

    Além de um belíssimo e imponente item decorativo, a ametista ajuda a trazer mais sabedoria e equilíbrio. Conhecida como a pedra da transformação, ela tem a capacidade de trazer a serenidade a ambientes hostis e carregados.

    Outras propriedades incluem uma elevação na capacidade intuitiva e o despertar dos poderes espirituais. Para proteger um ambiente, coloque uma ametista de tamanho médio para grande sobre sua mesa de trabalho, ou espalhe quatro cristais de ametistas pequenas pelo cômodo em que estiver trabalhando.

    Par obter proteção pessoal, use a pedra em uma joia ou junto ao corpo, como no bolso ou outro adorno.

  • Lápis Lazuli

    Lápis Lazuli

    De elevadíssimo poder espiritual, o lápis-lazúli ilumina as pessoas e as bloqueia contra ataques espirituais. Esse cristal traz consigo o poder de respeitar o próximo, harmonizando mente e alma. Ele é muito utilizado por pessoas que, profissionalmente, precisam lidar com a justiça, como é o caso de advogados, juízes, promotores e outros.

    Seus efeitos incluem o senso de amar seus semelhantes, permitindo que estabeleça a paz e o perdão pelo que é certo. Quando deixado em ambientes, é capaz de promover a purificação do local, criando uma atmosfera bastante agradável.

    Os cristais de lápis-lazúli não necessariamente precisam ficar em sua mesa de trabalho. Profissionais mais tímidos, que estejam precisando aumentar sua rede de contatos ou conquistar novos clientes também podem usar o lápis-lazúli junto aos seus corpos. Coloque o cristal no bolso ou até mesmo em um pingente para obter essa energia e abrir espaço para novos relacionamentos.

  • Água Marinha

    Água Marinha

    De aparência leve e jovial, a água marinha é capaz de promover a união no ambiente de trabalho. Reduz os níveis de estresse, proporciona paz, sentimento de perdão e de amizade, bem como a clareza de pensamento.

    Outras características desse belo cristal permitem que ele acalme as emoções, dissolvendo sentimentos como a mágoa e a culpa. A água marinha também conta com propriedades de proteção contra ataques espirituais e más influências.

  • Citrino

    Citrino

    O citrino, de aspecto quase dourado, também costuma ser relacionado diretamente ao dinheiro. E não por acaso, já que os cristais estão mesmo ligados a prosperidade e abundância. Acredita-se que o citrino está relacionado a energia do Sol. Tamanha essa energia o torna capaz de se auto carregar, e também carregar outros cristais, emanando positividade e vitalidade a quem o possui.

    Citrino é um cristal de autoestima, alegria, e muito importante para aqueles que precisam se sentir mais confiantes e seguros. Se, diante da insegurança, você acredita estar se sentindo bloqueado quanto aos seus verdadeiros dons e habilidades, o citrino é capaz de te ajudar a encontrar seus poderes pessoais, bem como controlar toda essa capacidade escondida a fim de guia-lo rumo aos seus objetivos.

  • Obsidiana

    Obsidiana

    Quase todo mundo que busca por cristais para ter na mesa de trabalho está atrás de afastar a inveja e más energias. Sendo assim, nada melhor que ter a importante obsidiana ao seu lado.

    Essa pedra de cor negra profunda tem uma outra carta na manga, e pode ser capaz de expor falhas, fraquezas e bloqueios, apontando comportamentos e atitudes que estão te privando da verdadeira força. Se você possui habilidades adormecidas, a obsidiana deverá revelar cada uma vez.

    Ela é extremamente protetora. Absorve energias negativas dos ambientes e bloqueia ataques psíquicos, bem como influências espirituais negativas.

  • Opala

    Opala

    Com lampejos da cor do arco-íris, a opala é um cristal que salta aos olhos pela aparência curiosa. Suas propriedades incluem acelerar e elevar o espírito, bem como harmonizar possíveis alterações de humor.

    Sendo ela uma pedra de grande energia espiritual, ela não costuma acumular energia negativa, e pode lhe tornar “invisível” às forças das trevas. Seu uso é capaz de intensificar o estado emocional de quem a usa. Pode despertar a paz interior e aumentar a alegria por estar vivo. Reflete a verdade, diminui a timidez e clareia os pensamentos.

    A opala é muito utilizada em tamanhos grandes para proteger, purificar e atrair energias positivas a determinado ambiente. Você pode escolher um local fixo para deixar a pedra exposta.

  • Pirita

    Pirita

    Bela e enigmática, a pirita com sua aparência que reluz como ouro está relacionada a criatividade, e claro, ao dinheiro. Seus diferenciais se destacam não somente por proporcionar mais prosperidade, mas também por ser capaz de aumentar a autoestima e o brilho pessoal.

    Se você está em busca de mais dinheiro, uma promoção e/ou um reconhecimento a mais na vida profissional, pode colocar a pirita sobre a sua mesa de trabalho. Diariamente, segure o cristal enquanto mentaliza boas vibrações.

  • Turmalina negra

    Turmalina Negra

    Por fim, temos a mais poderosa das pedras para te proteger contra energias negativas e forças das sombras. Seu imenso poder vibratório é capaz de te ajudar a afastar ataques de vampirismo, magia negra, inveja e a má intenção das pessoas.

    Você pode deixar a turmalina negra na mesa de trabalho, em um local bem visível, para que as pessoas carregadas por essas energias sejam afastadas. Suas propriedades mantêm o ambiente limpo de vibrações negativas.

    Outra característica muito importante dessa pedra está em suas funções neutralizadoras sobre os efeitos nocivos de aparelho eletroeletrônicos. Você pode evitar essa radiação prejudicial colocando a turmalina negra próxima a aparelhos celulares, computadores e outros.

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar