.
8 formas proveitosas de ler a Bíblia

8 formas proveitosas de ler a Bíblia

Faça aqui o seu pedido de oração
Para muitos, a leitura da Bíblia pode ser complexa. Além disso, existem muitas correntes de pensamento que garantem que existem formas de ler a Bíblia para que sua mensagem seja compreendida.  Hoje, mostramos para você 8 formas úteis para que você possa ler a Bíblia de forma proveitosa. Aproveite todas as nossas dicas e se deixe levar pelas mensagens das Escrituras Sagradas. 

8 formas de ler a Bíblia que vão estreitar a sua relação com o Divino


1 - Comece já: Quando se quer começar algo, a melhor forma de o fazer é começar. Assim, a melhor forma de ler é a Bíblia é ler ela mesmo. Não basta querer ou desejar, é preciso realmente começar. Se por acaso você não souber ler, então peça a alguém que saiba para ler ela para você. Seja lendo ou ouvindo, você precisa mesmo começar a tomar contacto com as Escrituras e a captar suas mensagens. 

2 - Deseje entender a Bíblia: Se você acha que ler a Bíblia é virar páginas e chegar ao fim do livro, então nem vale a pena começar a lendo. Ler a Bíblia não pode, ou deve, ser um ritual. Uma Bíblia que não transmite qualquer mensagem, é uma Bíblia que não cumpriu sua função. Busque sempre, enquanto está lendo a Bíblia, o significado de cada uma das palavras ali escritas. 

3 - Inocência pura: À medida que vai lendo a Bíblia, você deve abrir seu coração e mostrar a Deus que está ouvindo tudo aquilo que tem para te oferecer. Decida acreditar em tudo o que você encontre na Bíblia, mesmo que algumas dessas coisas vá contra seus princípios e ideiais. Não condenemos nenhuma das palavras de Deus. Quando lemos a Bíblia nós temos que ser capazes de receber e crer em tudo o que ali está escrito. E mesmo que você não entenda, você entenderá tudo como certo e verdadeiro. Através da Bíblia, você está falando com Deus e suas escrituras são uma forma de Deus falar com você. Por isso, não julgue, não condene ou refute. 

4 - Seja obediente e aplicado: Sempre que você pegue na sua Bíblia, saiba que você se obrigará a viver de acordo com as regras que ela determina e irá agir de acordo com todos os seus mandamentos. Quando começa um capítulo, deve fazê-lo com a seguinte afirmação: “De que forma isso afeta meu pensamento? O que isto me ensina?”.  

5 - Leia diariamente: É importante que você faça da leitura da Bíblia um momento diário, de reflexão e meditação. Mas faça a leitura de forma tranquila, não deixe que nada nem ninguém atrapalhe esse momento e deixe que a Palavra de Deus alimente sua alma e seu corpo. 

6 - Ordem é importante: Leia toda a Bíblia de uma forma ordenada pois saltar partes das Escrituras pode causar falta de visão. Comece pelo início e acabe no fim, só assim conseguirá ter a real visão de toda a Palavra. 

7 - Seja honesto e justo: Faça com que sua interpretação seja baseada em todos os significados. Não pense em segundas intenções quando está lendo a Bíblia. Aquilo que está escrito é o que realmente significa. 

8 - Cristo está na Bíblia: Quando você lê a Bíblia você está lendo Cristo. Está vivenciado o sofrimento de Cristo. Está visualizando sua Glória e todo o seu percurso. 

Comece agora mesmo com a Leitura destas Orações Poderosas:
Oração Poderosa de São Jorge para abrir caminhos ►
Oração Poderosa para Causas Impossíveis 
Oração Poderosa contra todos os Males 

Descubra a sua orientação! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!