.
7 situações que roubam a sua energia

7 situações que roubam a sua energia

Muitas pessoas reclamam que sentem que a sua energia está sendo sugada no seu dia a dia, por ambientes, por pessoas, por determinadas situações. Por mais que isso aconteça com muita frequência e seja realmente difícil lidar com essas situações, existem formas de preservar e administrar a sua energia. É preciso evitar os “ladrões de energia”, e isso é possível fazer diariamente. Veja abaixo as situações que roubam a sua energia, passe a evitá-las diariamente e você vai ver como controlar a sua energia depende muito de você.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Os mais comuns ladrões de energia


  • 1

    Falta de cuidado com o corpo


    Você não pode negligenciar o cuidado com o seu corpo físico. Ele é a casa da sua alma, do seu espírito e precisa estar bem cuidado para funcionar bem e manter a sua energia sempre saudável. Portanto o hábito de alimentar-se de forma saudável, praticar exercícios físicos, ter boas horas de descanso por dia e reservar tempo para lazer são itens imprescindíveis para que você administre a sua energia.

  • 2

    Pensamentos obsessivos


    Ficar remoendo um pensamento cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio dos seus pensamentos acaba como um escravo da sua mente, e vê sua energia evaporar sem nem imaginar o porquê. O pensamento obsessivo não procura saída para os problemas, na verdade ele fica alimentando o conflito, tentando prever possíveis problemas. É preciso treinar o nosso cérebro para que ele produza pensamentos positivos. Pensamentos positivos, éticos e elevados nos recarregam, ao passo que a negatividade e pessimismo consomem energia e atraem mais negatividade para nossas vidas.

  • 3

    Sentimentos tóxicos


    Quando você passa por um choque emocional ou por uma raiva intensa, o resto do seu dia fica contaminado com essa energia, já reparou? Os sentimentos tóxicos contaminam a nossa energia e faz com que fiquemos complemente esgotados, estagnados, não-prósperos. Sentimentos negativos sugam a nossa energia: a culpa, a raiva, a desconfiança, a inveja, a ansiedade e muitos outros. Para combatê-los e não ver a nossa energia sugada precisamos de sentimentos que nos recarregam, como o amor, a amizade, a solidariedade, a confiança, o desprendimento, o bom humor, a alegria e autoestima nos dão força para superar obstáculos e administrar melhor a nossa energia.

  • 4

    Fugir do presente


    Tem gente que é saudosista e fica só lembrando o passado com nostalgia, querendo voltar no tempo. “Bons tempos aqueles”, “ Era feliz e não sabia”, “Tempos bons que não voltam mais”. Pensamentos nostálgicos são bons para valorizar as alegrias já obtidas no passado mas é preciso cuidado para não se prender a elas e esquecer de viver o presente. Outras pessoas esquecem o presente à espera do futuro. Vivem numa eterna expectativa do futuro, depositando nele sua felicidade e realização. “Quando meu salário melhorar eu vou me dedicar ao que gosto”, “Quando eu me aposentar é que vou ser feliz”, “Quando meus filhos crescerem eu finalmente vou cuidar de mim”, “Quando eu acertar na loteria, serei feliz”. São pessoas que vivem de expectativas, espere que tudo melhore no futuro mas não faz nada no presente para que isso aconteça – e isso consome toda a nossa energia com situações que não fazem parte da nossa realidade presente.

  • 5

    Mentira


    A mentira é algo que suga nossa energia de uma maneira intensa e que a maioria das pessoas não vê. Quando você mente, precisa inventar mil situações que façam a nossa mentira fazer sentido, uma mentira emenda na outra e traz a tensão permanente do medo que alguém descubra que estamos mentindo para encobrir algo. Isso suga a nossa energia completamente. Viver uma mentira é ainda pior. Quando você finge ser alguém que não, quando você tenta se encaixar em uma personalidade que não o pertence por achar que aquilo é o ideal, você vive uma mentira, e isso é uma falsidade que vai retirar toda a sua energia até que você desista de viver essa mentira.

  • 6

    Viver a vida do outro


    Tem gente que resolve viver a vida do outro: dos filhos, do marido/esposa, de um amigo e acaba vivenciado todos os problemas desta pessoa como se fossem seus. O que acontece? Não sobra energia para que você viva a sua própria vida. Você acaba frustrado pois no fim vai perceber que viver a vida alheia não vai te trazer nada de bom, principalmente se essa começar a se incomodar com você dando opiniões o tempo todo sobre a sua vida. Ela pode cortar/diminuir relações com você e você ficará sem razão de viver. A frustração consome ainda mais a sua energia.

  • 7

    Bagunça e projetos inacabados


    A bagunça e a sujeira afetam de forma verdadeira a vida das pessoas, trazendo confusão mental e espiritual. Viver em um ambiente organizado e limpo facilita a clareza de pensamento e de emoções. Outra situação que rouba nossa energia são projetos inacabados. Toda vez que você lembra disso fica se martirizando por ter não ter acabado, por ter deixado para lá quando sabia que não deveria, gera mágoa, arrependimento, sentimento de impotência. Livre-se de projetos inacabados que você tem em sua finalizando-os ou eliminando-os por completo de sua vida.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!