.
7 regras básicas para se ter saúde e bem-estar

7 regras básicas para se ter saúde e bem-estar

Quando paramos para pensar: o que eu preciso para alcançar o bem-estar? Para me sentir bem? Logo nos vem algumas ideias pela cabeça. O problema é que as vezes esquecemos de pontos importantes que são essenciais para a nossa saúde física, mental e espiritual. Veja abaixo regras básicas para ter saúde e bem-estar.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como alcançar saúde e bem-estar com dicas simples

O nosso corpo é o nosso bem mais precioso. Precisamos cuidar dele com carinho, todos os dias. O nosso corpo é onde habita a nossa alma, onde habitam os nossos pensamentos, onde habitam todas as células que nos compõem, e tudo isso precisa estar em harmonia. Saiba como alcançar esse equilíbrio e viver melhor:

  • Respiração consciente

    Você respira no automático o tempo todo? Então você não está contribuindo para a sua harmonia. Você precisa prestar a atenção em sua respiração, ela é uma arma secreta para o seu bem-estar. A respiração correta, profunda e consciente é capaz de acalmar o corpo, aliviar dores, trazer luz ao nosso pensamento.

  • Alimentação saudável e que combina com a sua energia pessoal

    Se você tivesse o carrão dos seus sonhos, você o abasteceria com um combustível de baixa qualidade, ruim, que estragaria o motor do seu carro? Não, certo? O nosso corpo funciona da mesma maneira. Se você gosta da vida, gosta de viver precisa se alimentar com produtos que façam bem à sua saúde. Não estamos pregando que todo mundo deva comer só salada e cortar todas as coisas que gostamos de comer e que não são saudáveis, mas sim que você equilibre a sua alimentação. Tudo em excesso é ruim, então você precisa dar ao seu corpo os nutrientes que ele precisa para funcionar bem e só depois se render aos prazeres dos sabores, combinado?

  • Emoções equilibradas, sem sobressaltos

    Eis aqui uma regra básica, mas que pode ser um pouco difícil de colocar em prática de início. As emoções intensas fazem parte da nossa vida, mas se nós queremos alcançar a tranquilidade, estabilidade e equilíbrio, precisamos saber lidar com elas sem exageros. Imagine as suas emoções como uma linha reta, quando ficamos tristes ela pende para baixo, quando ficamos alegres, ela pende para cima. O ideal é que essa linha oscile de forma suave, sem picos, que saibamos gerir as emoções de forma que não saiamos da linha reta com muita intensidade.

    Ao conseguir fazer isso, saberemos lidar com os momentos ruins de forma mais leve, sem pensar que é o fim do mundo, sem ficar sem saída. Mas e os momentos alegres? Também devemos evitar o pico? Pode parecer estranho, mas a resposta é sim. É preciso viver as alegrias, mas evitar a euforia. Pois quando passa a euforia, o pico da alegria, a tendência é acharmos a normalidade (a linha reta) chata e cairmos para o pico negativo. Por isso, lembre-se, emoções equilibradas, sempre.

  • Sexualidade bem resolvida

    A sua sexualidade é bem resolvida? Se não é, trate logo de resolve-la, enfrentar o que for para viver de forma natural a sua sexualidade. O sexo é algo natural, necessário ao ser humano, e se você se reprime, reprime a sua sexualidade, será muito difícil alcançar o seu bem-estar. Ter uma sexualidade bem resolvida não se resume apenas a decidir se você gosta do sexo oposto, do mesmo sexo, de ambos os sexos ou de sexo nenhum. Significa sentir-se bem sexualmente, a vontade, confortável, sentir prazer em praticar, sentir todos os benefícios que este ato pode trazer, sejam eles físicos e/ou emocionais.

  • Capacidade mental bem desenvolvida

    Você utiliza o máximo da sua capacidade mental? Já desafiou a sua mente hoje? Quando foi a última vez que você se envolveu em uma atividade que desafiava a sua mente? Que expandia a sua capacidade de aprendizado? Que fez sentir que você é capaz de mais do que imaginava intelectualmente? Não deixe a sua mente estagnada. De nada adianta ter um corpo saudável e um espírito em paz se a sua mente não funciona. E ela, assim como o seu corpo físico, precisa de exercícios para não enferrujar. Saia do automático, desafie a sua mente.

  • Coração forte e sensível

    Para ter bem-estar e equilíbrio, você precisa ter um coração forte e sensível ao mesmo tempo. Parece um paradoxo? Na verdade, é, mas é um paradoxo verdadeiro. Você precisa ter um coração forte para aguentar as adversidades da vida. A vida não é fácil para ninguém, e você precisa ter forças para não desmoronar na primeira dificuldade. É preciso ser forte, pois as pessoas que nós amamos uma hora irão falecer. É preciso ser forte, pois os projetos que nós acreditamos podem não dar certo. É preciso ser forte pois os nossos filhos vão criar asas e sair de perto de nós. É preciso ser forte, pois a nossa hora também irá chegar e nós precisamos aceitar isso e deixar as pessoas que amamos também confortadas com o fim da nossa vida.

    Ao mesmo tempo, é preciso ser sensível. Ser sensível para entender os sentimentos dos outros, mesmo que nos pareça confuso. Ser sensível para ter coragem de nos abrir, receber e dar afeto. Ser sensível para chorar e deixar que as lágrimas rolem no nosso rosto, pois elas lavam a alma e tiram as mágoas. Ser sensível para saber perdoar, a nós mesmos e aos outros (uma vez que o nosso cérebro não faz isso sozinho). Por isso, para ter equilíbrio, lembre-se sempre: coração forte e sensível, todos os dias!

  • Viver confortavelmente, sem excessos

    Você não precisa ter a melhor e a maior cama do mundo, mas precisa ter uma cama confortável para que o seu descanso seja pleno. Afinal, tem coisa mais gostosa do que deitar na cama quando estamos cansados e sentir cheirinho de roupa de cama limpa? Vestir aquela roupa que você adora e que cai tão bem em você – e que não te aperta. Não importa se ela custou 10 reais ou 1mil reais, ela te deixa bem consigo mesmo. Ver aquele filminho no domingo à tarde com pessoas que a gente gosta e comendo uma pipoca.

    Não importa se a sua TV é de última geração e seu sofá é novo, ou se sua TV tem Bombril na ponta da antena e você puxou o colchão do quarto para se deitar. O importante é o filminho, a companhia e o momento. O cochilo depois do almoço. A comidinha da sua mãe. Ver seu filho dormindo como um anjo. O futebol do domingo. A gargalhada com as amigas. A felicidade do dever cumprido. Isso é viver confortavelmente, isso é viver com bem-estar e equilíbrio. O resto… é só o resto. Viva bem!

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: