.
7 importantes frases budistas capazes de mudar a sua vida

7 importantes frases budistas capazes de mudar a sua vida

O budismo é uma doutrina ou filosofia de vida peculiar, capaz de conquistar adeptos por todo mundo diante de sua visão assertiva e abrangente acerca da vida humana. Esse, que é um dos sistemas filosóficos mais antigos do mundo e praticado por mais de 200 milhões de pessoas ao redor dele, é capaz de despertar muitos questionamentos sobre a maneira como se conduz a vida moderna, independente da religião de cada um.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

7 importantes frases budistas para mudar a sua vida


Algumas frases presentes no budismo possuem um peso capaz de mudar a vida de muitas pessoas rumo a evolução e plenitude como ser humano, repletas de sabedoria aplicada em uma encantadora simplicidade.

1. “Para entender tudo, é preciso esquecer tudo”.

A vida humana é um processo contínuo de aprendizado, o qual nunca cessa, mas costuma cair no esquecimento com o passar do tempo. Essa característica é claramente percebida diante de uma criança, a qual se ausenta de vícios ou hábitos durante a infância, sendo ela sempre aberta a tudo o que a cerca, sem julgamentos; por esses e outros motivos, crianças costumam aprender mais facilmente que adultos sobre os assuntos inerentes à vida.

Ao crescer e chegar a vida adulta, costuma-se formar barreiras inconscientes, onde existe o sendo de julgamento desnecessário que dificulta a evolução. Algumas vezes é preciso se desligar de tudo o que aprendeu ou que lhe foi imposto para se abrir realmente a algo novo.

Leia Também: Amuleto shamballa: uma pulseira inspirada no terço budista


2. “Não é mais rico aquele que mais tem, senão aquele que menos necessita”.

A sociedade atual vive sob um estímulo constante em adquirir cada vez mais bens, criando um laço apelativo entre objetos e a emoção humana. Essa frase vem alertar que uma pessoa não precisa realmente da maioria das coisas que possui, podendo ser muito mais feliz se abrir mão ao que é apenas essencial. Aprenda a viver apenas com o que lhe é essencial, assim não terá de se preocupar durante todo o tempo com o que não te faz feliz de verdade.


3. “Não machuque os outros com o que te causa dor”.

Um dos dizeres mais famosos da crença budista é capaz de sintetizar a maioria das leis e conceitos morais da sociedade. A frase conduz a uma reflexão sobre aquilo que se teme e é capaz de te causar dor, assim como leva a estimular a empatia pelo próximo.

Leia Também: Olhos de Buda: o significado dos poderosos olhos que tudo veem


4. “Vale mais a pena usar chinelos do que cobrir o mundo com tapetes”.

É preciso ter uma completa consciência de seu potencial pessoal, assim como a sabedoria para usá-lo. Administrar esses recursos faz parte do crescimento, da evolução e do verdadeiro caminho para a paz interior.


5. “Cuide de seu exterior tanto quanto cuida de seu interior, pois tudo é um só”.

O equilíbrio é a chave de todo o sucesso em praticamente qualquer situação; para atingir a plenitude da real satisfação é preciso cuidar de si tanto interna quanto externamente. O ser humano não é apenas uma casca exterior e nem somente uma essência astral, demandado um cuidado de todo o conjunto do ser, com a mente e o corpo em sintonia.

Leia Também: 10 perguntas capazes de transformar e oferecer sentido à própria vida


6. “Alegre-se porque todo lugar é aqui e todo momento é agora”.

É claro que relembrar o passado e se preocupar com o futuro são importantes, o problema está quando as pessoas ficam excessivamente focadas nisso e se esquecem de viver o presente.

Se preocupar com o futuro não impede de viver o agora, e talvez nesse futuro já não seja mais possível vivenciar algumas experiências batendo hoje em sua porta. Por outro lado, se apegar demais ao passado poderá impedi-lo de seguir adiante.


7. “A dor é inevitável, o sofrimento é opcional”.

Esse não é um pensamento fácil de se pôr em prática, pois requer tempo e comprometimento. Porém, com paciência será possível alcançar esse grande aprendizado e evitar sofrimentos desnecessários.

A dor é um sentimento normalmente infligindo por uma ação externa e alheia à vontade, mas o ele só existe por culpa das próprias emoções humanas. Em muitas ocasiões pode ser mais benéfico se desligar e afastar-se emocionalmente das situações, para se permitir enxerga-las sob um outro ângulo.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: