.
7 estratégias simples e eficazes para evitar o cansaço

7 estratégias simples e eficazes para evitar o cansaço

Você vive cansado? Chega ao fim do dia sem energia para nada e vai deixando para depois várias tarefas que você queria ou precisava fazer? O cansaço não precisa ser seu companheiro todos os dias, existem medidas simples que podem fazer toda a diferença sem alterar muito a sua rotina. Veja abaixo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Mande o cansaço para longe com medidas simples

Uma pesquisa recente do IBope afirmou que 98% dos brasileiros assumem-se cansados no fim do dia, e 61% se dizem exaustos. São números alarmantes que revelam a necessidade que o brasileiro tem de evitar essa epidemia de fadiga. Confira estratégias para ter mais disposição:

  • Exercício Físico

    Não tem como escapar: nosso corpo precisa de exercício físico. Você não precisa ser um atleta, basta uma caminhada leve de 30 minutos 5 vezes por semana, correr 3 vezes na semana ou praticar algum esporte ou academia regularmente que a sua disposição irá se multiplicar. O exercício melhora o humor e o astral, dá mais fôlego e combate o estresse.

  • Dormir bem

    Se o seu corpo não descansa bem à noite você vai estar constantemente cansado. Se você tem dificuldades para dormir, precisa adotar alguns hábitos como ir se deitar mais cedo, diminuir as luzes da casa duas horas antes de dormir, priorizar o silêncio no ambiente e evitar o uso de telas (do celular, do computador ou da TV) antes de dormir. A luz da tela inibe a produção da melatonina, o hormônio do sono. Para evitar a insônia veja aqui os conselhos do Feng Shui e da Aromaterapia.

  • Coma peixe

    O consumo de peixe do brasileiro é baixo. Existem estudos que apontam que a presença do ômega-3 numa alimentação rica em pescados (peixes e mariscos) ajudam a ter mais disposição e evitar o cansaço. O ideal seria comer peixe pelo menos 2 vezes na semana.

  • Beba muita água

    A desidratação também causa o cansaço e derruba a virilidade. Na rotina corrida, muitas pessoas se esquecem de beber a quantidade ideal de água. Por isso, leve sempre uma garrafinha de água para onde for e vença o cansaço por desidratação.

  • Esteja próximo da natureza

    Sempre que possível, vá algum parque, praça ou qualquer lugar que te proporcione o contato com a natureza. Respirar ar puro (ou pelo menos de melhor qualidade!) e estar em contato com o verde é um verdadeiro remédio para a ansiedade.

  • Cochile à tarde

    Nem todo mundo é adepto da sonequinha depois do almoço, mas Estudo da Universidade da California (EUA) garantem que dormir entre 15 e 20 minutos durante a tarde melhora a concentração, o aprendizado e renova a nossa energia mental.

  • Arrume a casa

    Um estudo da Universidade Princeton (EUA) mostrou como um ambiente arrumado pode ser revitalizante, ajudando a ter mais disposição e menos cansaço. A bagunça causa desordem mental e estresse.

Viu só como é simples? Coloque essas dicas em prática, tenha mais disposição e dê adeus ao cansaço do fim do dia.


Leia também: Energia extra: dicas para recarregar a bateria


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: