.
7 dicas para encontrar um vidente confiável

7 dicas para encontrar um vidente confiável

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Os videntes são pessoas que possuem o dom de prever acontecimentos futuros através do jogo de cartas de tarô, de sua sensibilidade apurada e também através de outros oráculos. Este dom é raro, poucas são as pessoas que conseguem enxergar o plano espiritual através da terceira visão, mas eles existem de fato e são confiáveis. O problema é que há pessoas que não possuem o dom da vidência e fingem possuir para arrancar dinheiro de clientes por má fé. Veja no artigo dicas de como encontrar um vidente confiável e como fugir de falsos videntes.


Vidência – como encontrar um profissional honesto

Infelizmente o charlatanismo no mundo esotérico acontece com freqüência. Falsos videntes iludem pessoas que procuram alento no esoterismo para tirar lucro desonesto. Veja abaixo 7 dicas de como identificar um vidente que se seja confiável:

1. Busque referências

Se você conhece alguém que já fez uma consulta com um vidente, pergunta a ele(a) como foi a experiência e se considerou o atendimento honesto. Se você não conhecer alguém que já tenha tido uma consulta, pode procurar referências na internet. Há diversos videntes e tarólogos que oferecem seus serviços na internet e você pode ver nos comentários das pessoas como elas avaliam o atendimento.


2. Evite videntes que oferecem trabalhos milagrosos

“Trago seu amor em 24 horas” e outros trabalhos como esses são indícios de charlatanismo em vidência e trabalhos esotéricos. Um vidente só irá enxergar os seus caminhos e direcioná-lo, através de inúmeros oráculos, para alcançar os seus desejos, não acredite em trabalhos e milagrosos que resolvem problemas da noite para o dia.

Leia também:
Tudo o que precisa saber antes de fazer uma consulta de baralho cigano ►


3. Desconfie de videntes que pedem pro cliente fazer todo o trabalho

Há alguns videntes, principalmente os que trabalham por telefone e pela internet, que pedem para que o cliente realize um ritual, simpatia ou trabalho em que ele próprio é responsável por todas as etapas – e fazem a cobrança do valor adiantado. Assim, se o trabalho dá errado ou não surte qualquer efeito, o erro foi do cliente que não fez alguma das etapas corretamente e o falso vidente não assume qualquer culpa, ficando com o dinheiro da vítima.


4. Não confie em videntes que te prometem números da loteria

Ainda há muitas pessoas que acreditam que um vidente poderá informar o número correto que irá sair na loteria. Se fosse assim, todos os videntes seriam muito ricos, acertariam na loteria toda semana e não precisariam cobrar pelos seus serviços. A vidência está relacionada com a sensibilidade, com a visão do plano espiritual da pessoa, e não com números que serão sorteados por uma máquina.


5. Confie em seu instinto

O nosso instinto pode trabalhar a nosso favor na hora de confiar ou não em um vidente. Como se trata de um trabalho espiritual e sentimental, se o seu instinto não lhe fez confiar no médium, é sinal de que talvez ele não seja o ideal para expandir a sua consciência. Por mais que um charlatão possa ter bons argumentos, eles podem enganar os olhos e os ouvidos, mas não o nosso instinto.

Relacionado:
Que perguntas fazer numa consulta de Tarot do Amor? ►


6. O ambiente e comportamento do vidente dão pistas

A vidência é algo que exige concentração, leveza, conforto físico e espiritual. Portanto se o local de atendimento do vidente é sujo, confuso, com referências misturadas – desconfie. Para elevar a consciência é preciso organização mental, algo difícil de conseguir em ambientes desorganizados e sujos. Se o vidente tem aparência mal cuidada, aparenta sinais de embriaguez ou uso de entorpecentes, pode desconfiar, quem não cuida do corpo físico não deve também cuidar do corpo espiritual e pode não ser ideal para te ajudar com seus problemas.


7. Desconfie de relatos genéricos

  • “Você deve ter passado por uma decepção” – a grande maioria das pessoas que procuram um vidente passou por uma decepção ou por momentos de aflição, então é fácil acertar.
  • “Você vai enfrentar grandes mudanças a partir de agora” – quem procura um vidente, quer saber do futuro, procura mudança em sua vida, ninguém vai ao vidente porque tudo está saindo exatamente como o planejado.
  • “O amor vai aparecer para você, mas você precisa estar atento pois ele vai estar ao seu lado quando você nem imagina” – o falso vidente faz com que a pessoa tente encontrar o amor em pessoas do seu dia a dia, fatos que ocorrem com freqüência – se apaixonar por alguém do seu convívio.
  • “Você vai fazer uma longa viagem, física ou espiritual” – mais genérico impossível.

Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!