.
6 dicas de como salvar um relacionamento desgastado

6 dicas de como salvar um relacionamento desgastado

O seu relacionamento já não é o que era antigamente? O carinho e a paixão deram lugar à rotina e ao comodismo? Se você acha que vale a pena salvar esse relacionamento, veja dicas de como fazer isso e reavivar a paixão entre vocês dois.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Como salvar o seu relacionamento que caiu na rotina

Praticamente todos os relacionamentos passam por momentos de desgaste, raros são os casais que afirmam que a relação nunca viveu períodos de altos e baixos. Um dos maiores problemas é a falta de diálogo, segundo a terapeuta de casais Ana Cavalcante. Existem diversos problemas que afetam a relação e contribuem para o desgaste. Veja abaixo algumas dicas simples para trazer a paixão de volta ao seu relacionamento.

  • Diálogo

    Essa é a primeira dica dada pela terapeuta de casais, Ana Cavalcante. Com o passar dos anos, os casais se falam cada vez menos, e quando falam, tratam de assuntos financeiros, da casa ou dos filhos. É fundamental que o casal converse sobre assuntos pessoais, sobre como foi o dia, como o parceiro está se sentindo, e que proponha estratégias para salvar o relacionamento, tornar a relação mais empolgante, reativar a paixão. Converse abertamente como seu parceiro, mostre que você quer que a relação seja cada vez melhor e proponha novas estratégias para que o amor e a paixão andem sempre juntos.

  • Divisão das tarefas domésticas

    Essa é uma dica necessária, mas sabemos que ainda não é fácil. Até hoje a maior parte das tarefas domésticas ficam a cargo das mulheres, por isso elas ficam mais cansadas e de mau humor, após ficarem o dia todo tratando de coisas da casa e dos filhos. Proponha a divisão igualitária das tarefas, o tempo livre é importante para os dois, para que ambos tenham disposição e bom humor durante toda a semana. Com o esforço mútuo, cada um valoriza a atividade realizada pelo outro, faz com que os parceiros respeitem as habilidades e veja o quanto o outro se esforça para manter tudo em ordem.

  • Elogios

    Há quanto tempo você não elogia o seu parceiro? Há quanto tempo ele também não te elogia? Isso é muito importante em um relacionamento. Reconheça aquilo que ele(a) faz bem, alguma atitude que ela tenha, que aquela roupa que ele comprou realmente o deixou mais bonito. O elogio é o fermento do amor, faz com que a pessoa se sinta feliz e grata por te ter ao lado dela.

  • Contato físico

    Com o passar dos anos, o contato físico entre os casais no dia a dia costuma ficar cada vez mais escasso e mecânico. Um selinho rápido é o mais comum entre os casais. Dê um abraço de surpresa, quando ela não está esperando. Pegue na mão, na hora de assistir a TV (se for difícil tomar a iniciativa, pegue a mão para fazer uma massagem para relaxar e depois permaneça de mãos dadas). Dê um beijo um pouco mais longo ao se despedir, esses pequenos gestos reacendem a vontade de estar juntos.

  • Erotismo

    A vida sexual do casal também é muito importante, e é natural que o sexo se torne algo rotineiro e até monótono. Não deixe a paixão e o desejo que existe entre vocês morrer. Reverta essa situação: procure incentivar novidades, provocações, perguntar sobre fantasias, propor uma noite diferente, uma visita ao motel ou o que você se sentir mais confortável. Mas não deixe o desejo ir embora, o contato íntimo do casal não precisa virar rotina.

  • Namoro

    Esta dica é ideal sempre, para todas as fases do relacionamento: lembra daquele friozinho na barriga do início do namoro, das promessas de amor eterno, daquele capricho no visual porque vai encontra-lo, daquela vontade de impressioná-la com um jantar romântico? Resgate o romantismo, voltem a namorar. Tudo isso fica mais fácil depois de seguir todas as outras dicas acima, com o diálogo, o sexo, o carinho e o tempo livre bem regulado, o namoro volta instantaneamente. E aquela viagem a dois que vocês nunca fizeram? O cineminha no domingo à tarde? O jantar à luz de velas? Tragam o romance de volta para o relacionamento, sempre vale a pena reatar o romantismo.

Não deixe que o seu relacionamento se acabe se ele realmente vale a pena, se ele ou ela ainda é a pessoa da sua vida, lute por isso! Nenhum relacionamento está imune aos problemas do cotidiano, é preciso disposição dos dois para que o amor não se acabe, lute pelo seu amor e faça com que a união tenha muitos momentos de felicidade, vocês dois merecem!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual