.
5 sinais que indicam que você deve terminar seu relacionamento

5 sinais que indicam que você deve terminar seu relacionamento

Terminar um relacionamento nunca é uma tarefa fácil. Por mais que não exista amor entre o casal, existem muitos outros elos que os unem que dificultam a separação: filhos, convivência, dependência financeira, emocional, família e até mesmo o hábito. Após um relacionamento, é difícil imaginar a vida sem o seu parceiro. Mas existem sinais que mostram que os dois seriam mais felizes se estivessem separados e que a relação já terminou, só falta mesmo colocar um ponto final. Veja quais são eles.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Sinais de que o relacionamento já está no fim

relacionamento

É preciso saber reconhecer a diferença entre momentos de crise e o fim de um relacionamento. Todo casal enfrenta problemas, isso é natural, e superar obstáculo pode muitas vezes tornar o relacionamento mais forte e sólido. Ajustando as diferenças é que se constrói uma relação duradoura. Mas é muito diferente “empurrar uma relação com a barriga” e se entregar ao comodismo de desistir de lutar pela felicidade por causa de um relacionamento.

  • Já não há sintonia

    Se você e seu parceiro já não pensam da mesma maneira, não concordam com os pensamentos e atitudes um do outro e parecem estar caminhando em direções opostas, é sinal que há pouca sintonia entre os dois – e a tendência é que ela se agrave com o tempo.

  • Não têm planos para futuro em comum

    Se vocês têm metas e objetivos de futuro muito diferentes, isso pode trazer um problema daqui algum tempo que pode acabar frustrando um dos parceiros dessa relação. É importante que ambos tenham um desejo de futuro semelhante: vamos ter filhos? Desejamos desenvolver uma carreira que necessita de muita dedicação ou trabalhar apenas a meio expediente? Queremos viver no campo ou na cidade? Agitação ou calmaria? Viajar o mundo ou viver tranquilamente a vida no país?

  • Dificuldade de falar em certos assuntos

    Muitos casais, com o tempo, param de conversar sobre outros assuntos que não sejam a casa, os filhos, o dinheiro e a família. Existem assuntos que são tabu, que é só tocar neles, e já começa uma grande discussão. Quando chega neste ponto, nenhum dos dois está disposto a recuar ou escutar a versão do outro, e o relacionamento só se desgasta.

  • Falta admiração pelo parceiro

    Para que um relacionamento dê certo, é preciso haver uma admiração mútua entre o casal. Você precisa gostar do seu parceiro, perceber os pontos positivos dele. Se você só tem notado os defeitos e isso tem te irritado, feito você criticá-lo com frequência (ou vice versa) isso pode tornar o relacionamento algo doentio e até abusivo.

  • Falta de acolhimento e reconhecimento do parceiro

    Quando entramos em um relacionamento, queremos ser ouvidos, acolhidos, amparados dos momentos difíceis e dividir nossas alegrias nos momentos alegres. Se não é isso que você tem vivido, se o seu relacionamento não está baseado no respeito, reciprocidade e carinho mútuo, não é um bom sinal. Um casal está junto para se apoiar, como uma balança, quando um está por baixo, o outro o levanta.

Leia também: O que acontece quando se encontra um amor após relacionamento abusivo


Como sair de um relacionamento falido?

Você leu os pontos acima e chegou à conclusão que a sua relação já acabou? Não se assuste. É um assunto delicado, mas que vale a pena ser pensado pois é a sua felicidade que está em jogo. Veja os passos indicados pela psicóloga Milena Gonçalves Lhano para se equilibrar emocionalmente e conseguir terminar um relacionamento de forma menos dolorosa para ambos os lados.

  • Reconheça o problema

    A parte mais difícil é reconhecer que o relacionamento/casamento acabou e aceitar esse fato. É natural que você se sinta triste, pensar nos bons momentos, tentar se cobrar (ou cobrar do parceiro) atitudes que poderiam ter feito a relação dar certo. Mas quando um dos dois não está feliz, o melhor é que cada um procure a sua felicidade sozinho.

  • Supere os seus medos

    Olhar para o futuro sem o seu parceiro parece assustador? Também é algo natural. Estamos habituados a ter sempre o parceiro como uma âncora, que nos apoia, nos dá firmeza e compartilha decisões. É preciso evitar as inseguranças e a sensação de solidão ou abandono. Não deixe que essa sensação vire um trauma. Anote os seus medos e tente superá-los. Conte com ajuda das pessoas próximas para não se sentir muito sozinho, isso é essencial no fim de qualquer relacionamento.

  • Recupere a sua autoestima

    Nunca é tarde para ser feliz. Independente da sua idade, todo mundo merece novas oportunidades para encontrar o caminho para a felicidade, mesmo que seja sozinho. Valorize-se, encontre os seus pontos positivos, resgate o que há de melhor em você e veja esse relacionamento como uma fase da sua vida, que você aprendeu coisas boas e ruins e agora precisa seguir em frente.

  • Pensamento positivo sempre

    Não deixe que a negatividade tome conta de você. O processo de término/separação é algo delicado e muitas vezes parece difícil abrandar a dor da falta do parceiro. Mas procure manter o positivismo: vai dar tudo certo, vai passar, tudo vai ficar bem. Só dessa maneira você encontrará forças o suficiente para manter a sua decisão e não voltar atrás para um relacionamento já falido e remendado.

  • Mantenha o respeito e a harmonia com o parceiro

    Independentemente do que tenha acontecido, procure não entrar em conflito com o seu parceiro, especialmente se vocês têm filhos. Vocês viveram juntos e dividiram uma parte da história do outro. Coisas ruins podem ter acontecido (ou não), mas manter a cordialidade, educação e respeito pela pessoa é o melhor caminho para um término civilizado e maduro.

  • Pense no futuro

    O presente não está fácil? É hora de olhar para o futuro. Trace planos, metas, objetivos, a curto, médio e longo prazo. Isso é importante para dar o gás que você precisa e saber viver a sua vida sem o seu parceiro. É difícil desfazer um amor, especialmente se você tinha planos com ele(a). Trace planos só seus, que você sempre desejou, desprenda-se do passado.

Este artigo foi originalmente publicado aqui e adaptado ao Conteúdo WeMystic.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual