.
5 plantas recomendadas pela Nasa para filtrar o ar da sua casa

5 plantas recomendadas pela Nasa para filtrar o ar da sua casa

As plantas funcionam como verdadeiros filtros para o ar da nossa casa, algumas são mais poderosas nessa função do que outras. Por isso, a Nasa fez uma lista das plantas mais eficazes na missão de filtrar o ar da nossa casa contra os principais poluentes levando em consideração as características das plantas e também a facilidade em obtê-las. Veja abaixo quais são as 5 mais indicadas para ter em casa que realizam a filtragem do ar em ambientes fechados.

Plantas que filtram o ar


  • 1- Jibóia (Epipremnum aureum)

    1- Jibóia (Epipremnum aureum)


    É uma planta muito comum, popular, fácil de encontrar e barata. Ela não requer muitos cuidados, adapta-se bem à temperaturas entre 17 e 30 graus, basta deixá-la em acesso a luz e regá-la quando já estiver seca que ela irá filtrar o ar, por isso é muito comum em escritórios, comércios e locais públicos. Elas absorvem bem os poluentes: formaleído, xileno e benzeno.

  • 2- Lírio da paz (Spathiphyllum)

    2- Lírio da paz (Spathiphyllum)


    São plantas muito fáceis de criar: elas gostam de pouca água, pouca luz e pouco vento. Prefere regiões com temperaturas acima dos 18 graus e vivem por muito tempo. Ela é poderosa na absorção de poluentes, filtrando o ar dos 5 principais problemas citados pela NASA: benzeno, xileno, amoníaco, tricloroetileno e formaleído.

  • Palmeira-dama (Raphis excels)

    Palmeira-dama (Raphis excels)


    É uma planta asiática que pode atingir até 3 metros de altura. Também conhecida como palmeira-ráfis, ela gosta de ambientes com temperaturas medianas e pouca luminosidade, não gosta de luz direta. Ela é eficaz na eliminação dos poluentes formaleído, xileno e amoníaco do ar.

  • Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata)

    Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata)


    Essa plantinha muito comum é de origem africana e possui um forte resistência, sendo capaz de sobreviver mesmo em condições desfavoráveis. Ela prefere temperaturas medianas, mas são capazes de sobreviver a picos de temperatura como acima de 40 graus e abaixo de 5 graus, desde quem sejam esporádicos. Ela consegue eliminar benzeno, xileno, formaleído e também o toluene e o tricloroetileno.

  • Árvore-da-borracha (Ficus elastica)

    Árvore-da-borracha (Ficus elastica)


    Essa plantinha além de filtrar o ar ela ajuda a manter a umidade presente no ambiente devido à sua alta transpiração. Ela cresce muito rapidamente e consegue filtrar os poluentes benzeno, xileno e toluene e também age contra o formaleído e o tricloroetileno.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!