.
5 plantas para purificar o ar da sua casa

5 plantas para purificar o ar da sua casa

O ar da nossa casa infelizmente está cheio de poluentes. E eles não são somente aqueles que entram pela nossa janela resultado da poluição: a nossa própria casa libera produtos químicos que ficam presentes no ar que respiramos. A decoração, os produtos de limpeza, os móveis, os vidros das janelas, os tecidos das cortinas e os nossos eletrodomésticos liberam diariamente substâncias químicas como benzeno, xileno, aldeído e tricloroetileno, por exemplo. Se a sua casa não é muito ventilada ou a qualidade do ar da sua cidade não é boa (como é o caso das principais grandes e médias cidades do Brasil), o melhor é ter em casa plantas para purificar o ar em casa! Veja 5 ótimas sugestões de plantas que gostam de ambientes fechados e que irão melhorar a qualidade do ar que você e sua família respiram em casa

Afaste as más energias da sua vida!

Atraia bons fluidos!Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam estar a perturbar você.Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor.

 

Plantas para purificar o ar – aliadas para manter a sua saúde e a da sua família


As plantas abaixo foram sugeridas pelo Calendário do Jardim, do São Paulo Garden Club. Todas elas se adaptam bem a ambientes fechado, necessitam de pouco sol (apesar da luminosidade ser necessária) e poucas molhas. O ar da sua graça vai melhorar muito – a sua saúde agradece!

1- Lírio-da-paz

Uma planta bonita, que traz boas energias para a casa e ainda purifica o ar. O lírio-da-paz exige um vaso médio que não pode ficar totalmente seco: molhas diárias na época mais árida, e a cada dois dias em períodos chuvosos. A cada 6 meses, indica-se adubar a terra e remover as folhas mortas

Leia Também: Poder das Ervas para Proteção e Equilíbrio

2- Samambaia

Essa é uma das plantas para purificar o ar mais clássicas de todo jardim ou entrada de casa. Elas são fáceis de plantar e não gostam de incidência direta do sol, apenas de luminosidade. Ela gosta de bastante água, então necessita molhas diárias, mas o xaxim nunca deve ficar encharcado. Em dias muito quentes, você pode borrifar água nas folhas, ela vai ficar feliz e vai facilitar a filtragem do ar. Elas gostam também de vento, por isso é ideal instalá-las em locais que ventilam bastante.

3- Filodendro

De folhas largas, brilhantes e num tom verde escuro super bonito, o filodentro também é uma das excelentes plantas para filtrar o ar que você deve ter em sua casa. Esta é uma planta que gosta de locais quentes então não recomendamos a instalação em locais que utilizam o ar condicionado. Ela deve ser plantada com fertilizante orgânico ou em xaxim, e só precisa ser molhada quando o substrato estiver secando.

Leia Também: Ervas de Ogum: suas utilizações em rituais e propriedades de cura

4- Dracena

A dracena é uma planta fácil de ter em casa, ela não gosta muito de sol, mas se pegar um solzinho ela não se importa. O que ela precisa é de regar diariamente e luminosidade e já fica feliz. Tem folhas longas e grande capacidade de filtrar o ar.

5- Clorofito

Outra clássica planta para purificar o ar. O clorofito gosta de muita luminosidade e pede um pouco de sol, somente no inverno. Nos dias mais quentes, regue todos os dias. Quando estiver mais frio pode ser dia sim, dia não.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!