.
5 frases que você precisa parar de falar se quiser ser feliz

5 frases que você precisa parar de falar se quiser ser feliz

Você anda dizendo frases tóxicas por aí? Existem algumas palavras que são tóxicas, que nos envenenam por dentro mesmo que nós não nos demos conta disso. Ao dizer essas frases citadas abaixo, você sabota a sua própria felicidade. Por isso, se quiser ser feliz, comece a repensar as palavras e deixar de lado essas crenças que só atrapalham a sua vida.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Crenças bobas que te atrapalham a ser feliz

Quantas dessas você anda dizendo por aí?

  • Eu não vou chorar

    Muitas pessoas engolem o choro, pois acreditam que chorar é um sinal de fraqueza. Temos uma coisa para lhe dizer: não é. Chorar é um ato natural, é uma válvula de escape do nosso corpo para que nós possamos deixar sair toda a angústia que está dentro do nosso peito. Ao segurar o choro, nós prendemos nossa emoção dentro do nosso peito, ficamos engasgados, aquilo fica preso em nós e pode se tornar uma ansiedade.

    Ou então, fica acumulada, e quando realmente não conseguimos segurar o choro (apesar de tentar), nós desabamos, nosso mundo cai e aí fica difícil de reerguer. As lágrimas lavam toda a amargura, toda a tristeza, é um processo de cura. Por isso, deu vontade de chorar? Chore! Chorar é para os corajosos, a maioria das pessoas tem receio de chorar.

  • Eu não tenho tempo para fazer as coisas que eu gosto

    As pessoas que trabalham demais ou que estão focadas em um objetivo costumam deixar de lado as coisas que gostam de fazer para buscar essa meta. Saiba que isso é uma receita para o fracasso. Nós não somos máquinas, não conseguimos trabalhar/estudar sem pausas, se fizermos isso, nosso corpo e mente entram em colapso. Tirar um tempo para si, relaxar, fazer as coisas que gosta é tão importante quanto se dedicar ao seu trabalho/objetivo. Aprenda a gerir melhor o seu tempo, não se sufoque com tantas tarefas, obrigações e metas, lembre-se que existe um coração aí dentro dessa cabeça racional que precisa de um afago de vez em quando.

  • Ele(a) é melhor do que eu

    Essa é a frase número 1 da autossabotagem. Reconhecer os méritos dos outros é algo perfeitamente saudável e natural, muitas vezes é normal que um colega de trabalho tenha maior habilidade ou experiência em uma área do que você, e reconhecer isso é uma grandeza da sua parte. Entretanto, muitas pessoas utilizam essa frase para tudo e acabam se diminuindo, não acreditando no seu potencial, desistindo de objetivos maiores por acreditar que é fraco, que não é capaz.

    Que tal ver isso como uma motivação? “Hoje ela é melhor do que eu, mas isso vai me impulsionar a querer ser mais e me esforçar para que eu possa me orgulhar de mim mesma”. “Hoje ele tem mais experiência que eu, mas eu vou estudar/trabalhar para ter a mesma ou até mais experiência do que ele num futuro próximo”. Você precisa acreditar nas suas capacidades, se você não acreditar, quem é que vai?

  • Eu não mereço ser feliz

    Essa é uma frase tóxica típica de quem se sente atormentado pela culpa.  A culpa é um sentimento importante para que nós consigamos compreender quando fizemos algo de errado. Nós precisamos assumir a culpa e nos perdoar, não devemos viver atormentado por ela. Se você se sente assim, sugerimos ler este texto aqui. Acredite: todo mundo merece ser feliz. O arrependimento e o perdão existem para que nós possamos compreender e ultrapassar os nossos erros, servir de aprendizado, e depois buscarmos a felicidade.

  • Eu não vou conseguir me adaptar

    Quem diz isso é porque tem muito medo de mudanças. É uma frase de insegurança que limita muitas pessoas, que evita que elas se aventurem, que faz com que elas não se sintam capazes de enfrentar o novo. O ser humano é capaz de se adaptar às situações mais improváveis. Não estamos dizendo que isso é fácil, algumas pessoas têm maior dificuldade do que as outras, mas nós conseguimos sim nos adaptar, basta dar tempo ao tempo, basta se esforçar e você vai conseguir. Deixe a insegurança de lado, acredite na sua capacidade de adaptação e num futuro próximo você vai dizer: “Achei que seria mais difícil” ou “Não foi fácil, mas eu consegui!”.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!