.
4 livros sobre sonhos lúcidos que vão expandir sua consciência

4 livros sobre sonhos lúcidos que vão expandir sua consciência

Você já tentou técnicas na internet, em aplicativos, e ainda não encontrou a chave para controlar seus sonhos? Então talvez tenha chego a hora de descobrir alguns livros sobre sonhos lúcidos que prometem, de uma vez por todas, desvendar os mistérios do seu subconsciente.

Tenha acesso a todos os roteiros mirabolantes que acontecem enquanto você dorme e seja diretor do seu próprio filme. Boa leitura!

Livros sobre sonhos lúcidos

Guias, manuais, diários, relatos e novas técnicas são sempre bem-vindos quando o resultado é o de adquirir conhecimento e expandir a consciência a novos níveis de realidade. E é por isso que listamos a seguir quatro livros sobre sonhos lúcidos que não podem faltar na mesa de cabeceira dos aventureiros do subconsciente.

  • 1

    Sonhos Lúcidos

    Um guia para dominar a arte de controlar seus sonhos

    Autores: Dylan Tuccilo, Jared Zeizel e Thomas Peisel | Editora Sextante

    A obra mais famosa e recomendada dessa lista surge com a proposta de ser um manual completo para quem deseja realizar as mais impossíveis proezas enquanto dorme. Você pode ser quem quiser, fazer o que quiser e até reencontrar pessoas que já morreram.

    No livro você ficará conhecendo mais sobre uma ciência chamada onironáutica, que consiste na arte de explorar o mundo onírico, modificando seus elementos com total lucidez. A partir do momento em que você se torna um onironauta, adquire a capacidade de criar a cena que desejar, com os personagens que quiser, sentindo tudo como se estivesse lá.

    Utilizando uma linguagem didática, esse guia prático e manual científico vai te ajudar a compreender todas as técnicas necessárias para controlar seus sonhos, bem como enfrentar pesadelos e até alcançar maiores níveis de criatividade ou sabedoria.

    Em Sonhos Lúcidos, você terá orientações práticas e ilustrações que devem te ajudar a estabelecer uma maior conexão com seu subconsciente, descobrindo infinitas possibilidades.

“Isso é a vida real? Isso é só fantasia?”
Bohemian Rhapsody, Queen

  • 2

    Despertar no sonho

    Sonhos lúcidos e Ioga Tibetana dos sonhos para o insight e a transformação

    Autor: B. Alan Wallace | Editora Vozes

    Seguindo linguagem semelhante a sugestão anterior, este livro apresenta uma série de técnicas acessíveis a qualquer pessoa determinada a se tornar um sonhador lúcido. Aqui você terá todas as instruções necessárias para começar sua jornada rumo as aventuras do subconsciente.

    Dentre seus diferenciais, práticas de meditação e explicações bem didáticas permitem que leitores de todos os níveis de conhecimento possam se beneficiar da sabedoria ali fornecida.

    Segundo o autor, “Despertar no sonho é dirigido tanto para o nosso despertar da vida-como-um-sonho quanto para nos tornarmos lucidamente conscientes em meio aos sonhos durante a noite”. Esse despertar busca trazer clareza e liberdade, bases para encontrar a verdadeira felicidade.

  • 3

    Diário de sonhos

    Anote seus sonhos e conheça melhor a si mesmo

    Autor: Blackie Books | Editora Planeta

    A edição da Blackie Books “Diário de Sonhos” funciona como uma das técnicas mais eficazes para ter sonhos lúcidos: a de anotar seus sonhos, todas as noites. E muito mais! Cuidadosamente ilustrado, o diário tem início com um prólogo, introduzindo o leitor ao mundo dos sonhos e à importância de se tomar nota do que acontece neles.

    Em seguida, você descobrirá uma espécie de formulário, que o auxiliará na hora de descrever o sonho. Há espaço para desenhar, para descrever emoções, para indicar quem era o protagonista do sonho, quem era você, onde estava dormindo naquela noite, dentre outras informações.

    Para além da função de diário, o livro também contém técnicas para dormir melhor, truques para se lembrar dos sonhos e, claro, de como ter sonhos lúcidos.

“Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação”
Charles Chaplin

  • 4

    Viagens a mundos invisíveis

    O que a ciência e a espiritualidade explicam sobre as experiências fora do corpo

    Autores: Anthony Peake, Ervin László e Newton Roberval Eichemberg | Editora Pensamento

    Nesta obra, o autor unifica todas as formas de experiência fora do corpo, como projeção astral, sonhos lúcios ou visão remota, afirmando que todos são elementos de um mesmo fenômeno.

    Tal fenômeno, por sua vez, seria capaz de proporcionar uma visão mais profunda da consciência humana, tornando-se instrumento de autoconhecimento e crescimento pessoal. Em “Viagens a mundos invisíveis”, você também terá acesso a relatos acerca de um dos maiores mistérios da existência humana: a sensação de deixar o corpo físico nesta dimensão, visitando outros níveis de realidade através da consciência.

    O embasamento utilizado por Anthony Peake está na neurociência, física quântica e estudos diversos sobre a consciência. Como conclusão, ele sugere um novo modelo multidimensional, permitindo que a nossa percepção vá muito além dos níveis de realidade que podemos sequer imaginar.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar