.
Conheça o vilão de cada signo. Será que você se identifica?

Conheça o vilão de cada signo. Será que você se identifica?

Os signos do zodíaco sempre nos encantaram com sua complexidade, seus mistérios e suas revelações. O mesmo ocorre no mundo da fantasia, onde acompanhamos histórias que muitas vezes refletem inúmeros aspectos de nossa realidade e possuem personagens com quem muitas vezes nos identificamos. Os vilões, em especial, merecem certo destaque nesse meio. Mas qual seria o vilão de cada signo?

O vilão de cada signo, qual é o seu?

Cada vilão mostrado nas grandes telas dos cinemas, livros e histórias em quadrinhos possui sua própria narrativa e personalidade, características que guiam suas ações e seu modo de se comportar e reagir ao mundo ao seu redor.

Dessa forma, podemos criam uma espécie de relação destes vilões e os signos do zodíaco que melhor se enquadrariam em cada um, criando assim uma lista sobre o vilão de cada signo.

Mas antes de iniciarmos a lista é preciso deixar claro que se trata apenas de personagens que poderiam ser bons representantes de cada signo, não que sejam os únicos ou os melhores necessariamente. Dito isso vamos a nossos queridos, ou odiados, vilões de cada signo.

  • aries

    Áries – Dente de Sabre

    Nosso primeiro signo do zodíaco é um signo de personalidade muito forte e sempre pautado em uma teimosia característica. Se ele decide que algo de determinada maneira, ele defenderá isso até o fim. Mas isso é também parte de sua personalidade que acredita que tudo deve ser conquistado através da própria luta.

    Não é à toa que o escolhido para representar Áries foi o personagem que carrega a alcunha de Dente-de-Sabre, alguém que fez parte nada menos do que do programa conhecido como Arma-X no universo dos X-Men.

    Dente-de-Sabre é uma figura que jamais fugiu de uma boa briga e já integrou a diversas unidades militares em sua jornada, sempre em busca de suas conquistas com muita agressividade e sem medo de usar sua força. Algo de certa forma bem condizente com um ariano que está focado em um objetivo.

    É claro que o personagem representa o ariano em sua forma mais “extremista”, colocando em pauta toda a agressividade que o signo pode demostrar — mesmo que isso só surja em momentos específico, como quando se depara com algo sobre o qual não tenha controle e não possa mudar. Ainda assim, é uma ótima figura para carregar o manto dos arianos.

  • touro

    Touro – Bellatrix Lestrange

    Bellatrix Lestrange é uma figura muito bem lembrada por todos os que tem familiaridade com o universo de Harry Potter. Não é muito difícil de se lembrar de alguém que carrega tão bem inúmeras características de um taurino.

    Bellatrix Lestrange demostra inúmeras características típicas do signo na obra Harry Potter. Uma pessoa que está sempre com os pés no chão, encarando o que de fato está à sua volta e observando tudo com um tom muito realista — sem idealizar nenhum resultado fantástico e absurdo.

    Além de estar sempre agindo com muita determinação, muitas pessoas teriam desistido de sua jornada e abandonado no meio do caminho, mas como um bom taurino, ela se mantém firme.

    Além disso, vemos que mesmo que seja aparamente um tanto quanto bruta com todas as suas convicções, ela é na verdade delicada e encantadora, mostrando inclusive carinho com aqueles que lhe são queridos.

    A personagm também mostra muito bem a confusão de um taurino em definir o que seria uma forte determinação em buscar algum objetivo, e o que seria na verdade apenas pura teimosia.

  • gemeos

    Gêmeos – Coringa

    Inconstante, um humor que muda de um segundo para o outro, controlado por suas emoções e de comportamento agitado, sempre desejando estar em movimento. Tudo isso em uma figura realmente carismática, que mesmo agindo fora da lei e com atitudes muitas vezes de tom maligno e brutal, ainda assim é capaz de ganhar os corações de multidões — sendo mais admirado como vilão do que o herói principal. Esse é o retrato do personagem Coringa e também de uma multidão de geminianos por aí afora.

    O Coringa é um ótimo representante dos geminianos especialmente por sua personalidade imprevisível. É muito difícil ler as reais intenções de um geminiano, muitas vezes nem mesmo ele se decidiu ainda sobre o que deseja, pois já desejou muitas coisas ao mesmo tempo.

    Mas apesar de seu modo caótico de agir, o Coringa, assim como o signo de Gêmeos, possui um grande intelecto e uma enorme facilidade de assimilar informações variadas. Ele pode até parecer desordenado a quem olha de fora, mas o que se esconde em sua mente é algo muito bem elaborado e calculado.

  • cancer

    Câncer – Venom

    Algumas pessoas podem estar tentando entender como uma figura como Venom poderia representar os cancerianos. Afinal, Venom é, a princípio, a figura de um vilão sempre envolvido em caos e destruição, com um grande toque de brutalidade em suas ações. Por outro lado, cancerianos são figuras muito mais pacíficas e familiares.

    De fato, nenhuma dessas observações está incorreta, mas existe um ponto que está passando em branco: a forma como tanto o Venom como os cancerianos são como escravos de suas emoções.

    A figura mostrada por Venom é a de alguém tomado por um simbionte ondem se cria ações realmente violentas a partir de fortes emoções que o personagem simplesmente não é capaz de controlar.

    O mesmo ocorre com o canceriano, e não é à toa que muitos o veem como um dos signos mais mortais do zodíaco, passando outros como o Escorpião, por exemplo. Os cancerianos são muito sensíveis às suas emoções, o que cria uma perigosa instabilidade.

    Ao mesmo tempo que um canceriano alegre e estimulado positivamente pode ser realmente a melhor pessoa do mundo, quando é movido por estímulos negativos como rancor, ciúmes ou ódio, pode ser um mal incomparável.

    Quem já teve a oportunidade de ver um canceriano furioso e emocionalmente ferido, sabe muito bem do que estamos falando. Crimes dos mais violentos movidos pelo “amor” são muito comuns e contam com uma forte presença dos cancerianos nessas estatísticas.

  • leão

    Leão – Charada

    Um leonino típico pode se identificar em muito pontos com o personagem Charada, mesmo em meio a tantas confusões e ironias, por assim dizer. O que mais define o Charada como um bom representante dos leoninos é seu quase inabalável orgulho, bem como a visão egocêntrica que possui do mundo.

    Tudo gira ao em torno dele, ele é o centro do espetáculo e o astro principal no palco. Caso alguém diga que não, ele possivelmente deve responder que “deveria ser”.

    Esse é, aliás, um dos grandes pontos do Charada em suas crônicas. Este é um vilão de destaque e com um grande intelecto, alguém que poderia facilmente executar seus planos e cometer crimes sem que jamais fosse pego por isso.

    Mas na verdade, os crimes e o ganho financeiro não são algo que realmente importe a ele, e sim a fama e o reconhecimento. É por isso que mesmo em planos quase perfeitos ele insiste em sempre deixar pistas, para que os outros tentem resolver e descubram um elaborado plano de ação, bem como que foi ele o autor desta obra.

  • virgem

    Virgem – Lord Voldemort

    Mais uma vez tem um personagem do universo de Harry Potter e, por sinal, um de seus astros principais. Pode parecer pouco amistoso aos virginianos ter o famoso Voldemort como seu representante, mas isso se deve apenas por ele interpretar a figura de um vilão, o que em nada impede de ter as características corretas — afinal todos podemos ser vilões ou heróis.

    O fato é que Voldemort representa muito bem traços como a teimosia e o senso de vingança presente nos virginianos. Essas são falhas humanas muito comuns, mas que no caso dos virginianos beiram a níveis realmente altos.

    Isso é justamente o que Voldemort faz em sua história, com uma verdadeira obsessão pelo poder, pelo controle e o domínio sobre tudo — tal como um virginiano gosta de agir, sempre tendo o controle da situação.

    Voldemort também evidencia traços como a busca pelo sucesso e o perfeccionismo. Nenhum trabalho deve ser feito com desleixo ou deixado pela metade. O que começa deve terminar tal como planejado.

  • libra

    Libra – Mandarim

    O libriano tem como seu representante o personagem Mandarim, alguém que consegue facilmente persuadir e criar empatia com as pessoas, podendo facilmente virar um líder para elas.

    O Mandarim é alguém que consegue alcançar locais diferentes dentro de alguém, dotado de um discurso com uma fluidez e um certo caráter de justiça que conquista a simpatia dos outros ao seu redor. Isso representa muito bem o modo de ser e a capacidade de um libriano.

    O Mandarim carrega o manto de Libra como um revolucionário, alguém de grande genialidade e que frequentemente leva a fama de uma pessoa megalomaníaca, tentando conquistar o mundo a sua maneira. Seu signo é facilmente alguém capaz de carregar o título de anti-herói em muitas situações.

  • escorpiao

    Escorpião – Hannibal Lecter

    Quem já conheceu um Escorpião deve rapidamente ter feito uma boa análise comparativa com o personagem e realmente notou as semelhanças. O fato é que o Escorpião é um signo muito marcante e com características muito expressivas — é muito fácil identificá-lo em meio à multidão, da mesa forma como percebemos facilmente um Escorpião em Hannibal Lecter.

    Hannibal Lecter é uma figura genial, que apesar de parecer maligna, na verdade é alguém que segue suas próprias regras e diretrizes. Hannibal Lecter é a representação da mania de fixação, alguém que simplesmente não consegue ignorar certas coisas em sua mente e cede a seus instintos mais profundos.

    Uma pessoa movida pela paranoia e pela desconfiança, mas sempre por traz de uma figura atraente — bem como uma mente brilhante e uma imaginação muito fértil.

  • sagitario

    Sagitário – Duende Verde

    Sagitário é provavelmente o signo mais liberto do zodíaco. Os sagitarianos têm um profundo desejo de conhecer o mundo, e nunca estão satisfeitos com o que conhecem e sabem — seus horizontes nunca são amplos o suficiente e ele querem sempre mais.

    Não é à toa que as pessoas mais viajadas mundo afora costumam ser sagitarianas. Esse signo abria aqueles com a essência do que podemos chamar de aventureiros.

    Esse é um dos principais motivos de termos o Duende Verde como seu representante. Apesar de vestir a estética de um vilão, fazendo uso de métodos realmente violentos, o Duende Verde é na verdade alguém que busca o conhecimento a todo custo.

    Esse desejo incontrolável pelo conhecimento do desconhecido, apesar de demostrado de forma maligna, é parte da essência de ser um Sagitário.

  • capricornio

    Capricórnio – Apocalipse

    Poucos signos são tão obstinados como um capricorniano típico. Quando ele se decide por um objetivo, dificilmente irá abandonar sua jornada, não importa o quão difícil ela possa parecer.

    Ele também é um signo que dá muita importância às relações humanas e suas próprias ideias sobre as pessoas. Essa característica é tão marcante que não importa se ele tiver de passar por cima de alguns se achar que isso fará um bem maior a outro grupo. O capricorniano é alguém que acredita no lema de “os fins justificam os meios”.

    É por isso que ele pode ser muito bem representado pelo nosso vilão Apocalipse. Alguém que apesar de demostrar ações drásticas e até violentas, realmente acredita em outro bem que está acima de tudo isso.

    Um personagem que não se importa de utilizar métodos mais agressivos e tem a certeza de que é ele quem tem a missão de “consertar” as coisas. Com ele no comando, é claro.

  • aquario

    Aquário – Loki

    Quem já pôde conferir o vilão nas telonas ou nos quadrinhos e conhece um pouco sobre os aquarianos, provavelmente deve estar concordado com essa nomeação de imediato. Loki é um personagem incrivelmente astuto e que age sempre com muita racionalidade. Raramente é movido por emoções e tende a sempre ser analítico sobre as coisas.

    Essas são também características presentes nos aquarianos e tão expressivas que é frequente que eles levem a fama de vilões. De fato, eles podem agir de forma agressiva e até maligna em determinados momentos, mas isso é quase como uma ação involuntária.

    Aquário é um signo muito racional e que costuma sempre esperar que as pessoas também o sejam. São pessoas que confiam na capacidade de raciocínio alheio e têm dificuldade em compreender reações movidas pela emoção. Se não é lógico, então não fará muito sentido para eles.

  • peixes

    Peixes – Norman Bates

    Ao contrário dos aquarianos, estamos falando de um signo extremamente emocional e movido por seus e sentimentos — algo tão forte e marcante nas pessoas desse signo que em determinados casos elas nem mesmo percebem o que estão fazendo de errado. Elas podem realmente ficar cegas por um sentimento.

    Representando muito bem essa personalidade temos o famoso Norman Bates, alguém extremamente calculista e que é movido por um desejo real de fazer o que julga ser o certo.

    Existe um desejo real de fazer o bem, mas sua sensibilidade extrema faz com que suas ações sejam modificadas e ele possa agir de maneiras realmente sádicas em seus métodos. Piscianos, tal como Norman Bates, não pessoas necessariamente ruins, são apenas torturadas por seus próprios sentimentos, às vezes.

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar