.
Vênus no mapa astral: sensualidade e a valorização do amor

Vênus no mapa astral: sensualidade e a valorização do amor

Familiar até mesmo pelos mais alheios aos assuntos divinos, Vênus é conhecida como a deusa romana do amor e beleza. Na Grécia antiga, a divindade equivalente seria então Afrodite. Diante desse fator mitológico, não é de se espantar que o planeta Vênus no mapa astral tenha também relação com os assuntos do coração – e carnais.

As características de Vênus no mapa astral

Ao observar o glifo que representa o planeta Vênus, pode-se ter a certeza de estar diante do símbolo feminino. Não por menos, este é o astro que leva consigo funções como o afeto e as aspirações mais elevadas do espírito, como a valorização do amor.

Vênus no mapa astral é um planeta que inspira a paz, a beleza e a harmonia. Portanto, quanto mais forte ele estiver, mais a pessoa tende a se afastar de conflitos. Vênus rege os signos de Libra e Touro, conhecidos principalmente pelo senso de justiça e fidelidade.

O planeta representa a mulher, principalmente aquelas com idades próximas à sua. Pode simbolizar amigas, parceiras, colegas de trabalho, professoras ou qualquer outra que tenha encontrado durante a sua vida. A forma como você se relaciona com essas mulheres pode ser analisada diretamente através da posição de Vênus no mapa astral.


Clique Aqui: Mapa Astral – Tudo o que precisa saber para interpretar


Lados positivos e negativos

De um modo geral, os aspectos tratados por Vênus no mapa astral incluem, além da já citada sensualidade, a atração, o prazer, a alegria e a capacidade de cada um em sentir emoções e afeto por outra pessoa. Harmonia, equilíbrio e adaptação também são trabalhados pelo astro, assim como a atitude de cada um com relação ao dinheiro.

Além dos aspectos gerais, é importante salientar que, assim como todos os demais planetas, Vênus no mapa astral possui aspectos positivos e negativos, dependendo de como está posicionado.

Em termos positivos, Vênus nos permite viver a vida com prazeres equilibrados. Ou seja, repleto de cooperação, afeto e generosidade. Aflora a sofisticação e a capacidade de se expressar de forma sedutora. Nos relacionamentos, permite que a pessoa seja educada, amorosa, equilibrada e com desejo de dividir.

No entanto, quanto o planeta se encontra em desarmonia, temos então uma pessoa que vive à base de excessos – que podem começar na comida e continuar em termos em luxo e ostentação. Resulta em perfis invejosos e excessivamente vaidosos. Com dificuldades em aceitar términos de relacionamentos, podem criar devaneios e acreditar que determinadas pessoas estão sim perdidamente apaixonadas por eles.

Quando há uma tensão muito grande sobre um aspecto desarmônico, a pessoa pode ser mais suscetível a vícios, a vulgaridade ou a promiscuidade.


Vênus no mapa astral nas seguintes casas:

 

  • Vênus na casa 1
  • Vênus na casa 2
  • Vênus na casa 3
  • Vênus na casa 4
  • Vênus na casa 5
  • Vênus na casa 6
  • Vênus na casa 7
  • Vênus na casa 8
  • Vênus na casa 9
  • Vênus na casa 10
  • Vênus na casa 11
  • Vênus na casa 12

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar