.
O que torna um homem emocionalmente indisponível?

O que torna um homem emocionalmente indisponível?

O que torna um homem emocionalmente indisponível? A teimosia de um homem emocionalmente indisponível destrói relacionamentos. Se você está lendo isso, certamente está namorando um homem reservado, frio e apático.

Você deve ter se esforçado ao máximo para fazê-lo expressar seu passado, mas todas as suas tentativas podem ter sido desperdiçadas. Às vezes, ele pode até se recusar a reconhecer sua presença em uma tentativa desesperada de manter intactas as defesas emocionais dele. E você é o único que se contorce em uma situação incompreensível.

Se você não tem ideia do que fazer com uma personalidade tão enigmática, nós ajudamos. Vamos descrever todos os motivos que tornam um homem emocionalmente indisponível.

O que torna um homem emocionalmente indisponível?

  • 1

    Pais abusivos ou amigos manipuladores

    Nossas infâncias têm um efeito terrível em nossas personalidades. Ela deixa marcas permanentes em nós. Se alguém que você ama cresceu na presença de um mau modelo, há uma possibilidade de que ele cresça e se torne um desastre emocional.

    Ele pode seguir os padrões destrutivos de um pai abusivo ou de um amigo manipulador. Isso diminuiria sua capacidade de processar emoções.

    Famílias disfuncionais sempre tentam controlar as crianças. Em nossa sociedade, quando a tragédia atinge um homem, o pai se aproxima e diz ao filho que é obrigatório que um homem permaneça forte.

    Por isso, ele suprime suas emoções, em vez de expressá-las. Esse hábito se transforma gradualmente em uma característica permanente de sua personalidade.

  • 2

    Sociedade em que vivemos

    Todos sabemos que o homem na sociedade não “pode” ter fraqueza emocional. Todo mundo leva o conceito de “sobrevivência do mais forte” muito a sério.

    Às vezes, esquecemos que não estamos no deserto competindo por água, mas seres humanos que respiram possuem poderes excepcionais de empatia. O bullying tira a vida de tantas crianças em todo o mundo. E aqueles que sobrevivem a seu domínio excruciante ficam com cicatrizes permanentes.

    Eles ficam tão entorpecidos que até as lágrimas se recusam a sair de seus olhos. Muitos homens passam por experiências traumáticas em ambientes sociais. É por isso que eles detestam tanto a vulnerabilidade emocional.

  • 3

    Machismo

    Muitas vezes, os homens são rotulados como covardes por expressar suas emoções. Então, pergunte-se: por que alguém em sã consciência confiaria em alguém as suas emoções se ele é tratado dessa maneira grosseira?

    Rotulagem excessiva forçou os homens ao longo do tempo a recuar em suas conchas. Eles esperam esse tipo de resposta negativa de todos ao seu redor. Eles foram condicionados a ser assim.

  • 4

    Experiências trágicas

    A morte de um membro querido da família ou um amor não correspondido é uma das principais causas de indisponibilidade emocional nos homens.

    Isso os torna presunçoso. Isso os faz acreditar que se aproximar de alguém vai acabar mal. Eles sabem como é ficar sozinho com a dor e as memórias de alguém que se foi.

    O que torna um homem emocionalmente indisponível? Todas essas razões! Às vezes, um fator é contributivo, enquanto em outros casos, uma mistura dessas causas leva à sua supressão emocional.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.