.
Alívio da dor: Terapia do Toque Quântico

Alívio da dor: Terapia do Toque Quântico

Se você sofre com alguma condição de saúde que gera dor, a Terapia do Toque Quântico pode ajudar a aliviar muito essa aflição. Dores nas costas, na cabeça, problemas ósseos, musculares, enfim, tanto as dores crônicas como as agudas podem ser tratadas através dessa terapia.

“A Terapia do Toque Quântico parece ser a primeira técnica que pode verdadeiramente permitir que todos nós possamos ser curadores”
Dr. C. Norman Shealy

Essa técnica permite alcançar resultados rápidos e eficazes, produzindo efeitos surpreendentes no que se refere ao alívio da dor e sensação de bem-estar. Se você não aguenta mais sentir dor, procure a Terapia do Toque Quântico como um apoio ao tratamento tradicional.

O que é a Terapia do Toque Quântico

A Terapia do Toque Quântico é a união de técnicas de respiração, visualização, meditações de despertar corporal e posição das mãos, que estimulam a inteligência do nosso próprio organismo a neutralizar células deficientes, fortalecer a resposta imunológica e até mesmo realinhar os ossos do corpo após um leve toque.

Além do realinhamento estrutural, dores e inflamações são rapidamente amenizadas, enquanto órgãos, sistemas e glândulas entram em equilíbrio junto com a nossa vibração energética. Para profissionais de reiki, reflexologia e outras terapias semelhantes, a Terapia do Toque Quântico é uma grande aliada, pois, ela potencializa essas práticas.

“Para os terapeutas da medicina energética, o Toque Quântico amplia os efeitos do Reiki e de outras técnicas de cura através das mãos. Para o leigo, ele dá força para o indivíduo captar a capacidade/habilidade de cura inata que todos nós possuímos”
Ellen DiNucci

Exercícios de visualização criativa de consciência corporal são parte essencial dessa terapia, pois, permite gerar um poderoso campo de energia curativa. O terapeuta ajuda a construir um elevado campo vibracional canalizando a “energia de força de vida”, ou “Chi”, posteriormente direcionando essa energia para as áreas afetadas através do toque. Não é realizada nenhuma manipulação física e o único contacto físico é o toque ligeiro com as mãos sobre a roupa do paciente.


O Chi: a força da vida

Na Terapia do Toque Quântico, a energia da vida que está presente no ar e que pode ser canalizada, é usada para criar essa alta vibração energética que é direcionada ao paciente e aos locais do corpo afetados. A chama “Energia da Força da Vida” é conhecida na cultura chinesa por “Chi”, e “Prana” na cultura indiana; é a força cósmica que criou e permeia todo o universo.

A medicina tradicional chinesa afirma que o corpo tem padrões naturais de Chi, que circula por canais conhecidos como meridianos. Sintomas de diversas doenças são atribuídos a bloqueios, desequilíbrios e rupturas no movimento da energia Chi através dos meridianos. E a melhor cura para esses bloqueios é mais energia Chi. Ela é intensa, inteligente e quando canalizada reequilibra todo campo energético humano, desfazendo bloqueios que permitem o alívio dos sintomas e a cura de muitas doenças.

Terapias como o Toque Quântico, a moxabustão, reiki, acupuntura, massagem tui na, treinamentos físicos como artes marciais e o tai chi chuan trabalham com a energia Chi.


Clique Aqui: 6 terapias alternativas para mulheres testarem esse ano


Quem pode se beneficiar da Terapia do Toque Quântico

A terapia do Toque Quântico não tem restrições e pode ser feita por qualquer pessoa que apresente um desconforto físico ou emocional. Entretanto, relatos tanto dos profissionais quanto dos pacientes mostram que a Terapia do Toque Quântico tem resultados extremamente eficazes quando usada para tratar as seguintes condições:

  • Realinhamento estrutural e ósseo
  • Recuperação de lesões desportivas
  • Aceleração da cicatrização
  • Lesão por esforço repetitivo (L.E.R.)
  • Lesões dos tecidos moles
  • Redução de dores crônicas e agudas
  • Redução de inflamações
  • Flexibilidade muscular
  • Dores de cabeça
  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Recuperação pós-cirúrgica
  • Cicatrização e alívio da dor de queimaduras
  • Ombro Congelado
  • Dores nas costas
  • Hérnia de disco

Toda a cura é uma autocura

Esse é um conceito muito explorado pela Terapia do Toque Quântico e merece destaque. Uma vez que todas as enfermidades começam na dimensão astral e são fruto da nossa vibração energética, mesmo que essa vibração seja, em alguns casos, um karma, temos sempre a possibilidade de alterar drasticamente a nossa vibração e facilitar a cura através da inteligência do próprio corpo e influência energética. E essa influência pode ser externa, ou seja, através de terapias que canalizam e doam energia, mas deve ser interna também, usando os pensamentos e as emoções para ajudar o corpo na cura usando sua própria condição espiritual.

Por isso, na Terapia do Toque Quântico a respiração é a protagonista junto com o poder das visualizações. Basta ver como a ciência da medicina valoriza o efeito placebo e usa esses resultados para testar a eficácia dos remédios que a indústria farmacêutica produz. Se o paciente acredita profundamente que está ingerindo um remédio para ser curado, ele pode se curar mesmo o remédio sendo uma bolinha de açúcar. A conclusão óbvia é que a força do nosso pensamento, a convicção interna que sustenta a nossa fé pode ser mais eficaz contra uma doença do que os remédios dos doutores da Terra.

A certeza coloca todo o corpo e o espiritual para trabalhar em favor da cura, orquestrando todo um processo que ocorre em nosso interior e do qual todos nós somos capazes. Seja qual for a doença, salvo algumas exceções, sempre a uma chance de lutar contra ela usando sua própria luz e espiritualidade.


Saiba mais :

Guta Monteiro Guta Monteiro

Apaixonada por filosofia e literatura, é formada em publicidade e estuda espiritualidade desde criança. Buscadora incansável dos mistérios da vida, adora compartilhar ideias sobre Deus e as forças que movem o universo, para ajudar no seu próprio despertar e no encontro com poder divino que existe em nós. Usa a espiritualidade para crescer e ajudar a crescer aos demais e sonha com um mundo feito de igualdade, fraternidade, liberdade e amor.