.
Técnica da corda: 7 passos para ter uma projeção astral

Técnica da corda: 7 passos para ter uma projeção astral

Há milênios as pessoas vêm tentando atingir o estado de projeção astral. Esse desejo em se projetar já foi documentado inclusive pelo antigos egípcios e gregos como sendo um método de experimentar algo que vai além dos nossos domínios físicos.

Nossa consciência não tem limites, e é desenvolvida para explorar e ser explorada. E o fato de sermos humanos nos dá direito a corpos astrais, os quais se tornam veículos para tornar essa experiência possível.

Portanto, ao projetar a sua consciência em um outro espaço no tempo, você pode viver experiências incríveis fora do corpo, visitando lugares que nem mesmo o mais louco sonho que um dia já teve seria capaz de leva-lo.

Atingindo a projeção astral com a técnica da corda

Se você nunca tinha ouvido falar, ou conhecia muito pouco a respeito de projeção astral, provavelmente vai achar o tema muito mais interessante a partir de agora. Dizemos isso pois você está prestes a aprender a técnica da corda, um método pioneiro pelas mãos do estudioso inglês Robert Bruce — e também autor do livro Astral Dynamics: The Complete Book of Out-of-Body Experiences.

Para começarmos a introduzir essa técnica, você deve compreender que, tantos os humanos quanto outros seres vivos possuem um corpo físico e outro espiritual, ambos conectados por meio de um cordão prateado.

O corpo espiritual existe puramente na forma de energia ou vibrações. Quando estamos em projeção astral, nosso corpo físico se separa do espírito, e é aí que você ingressa em um domínio onde tudo o que existe é energia.

Dentro desse mundo espiritual, existem diversas outras entidades com intenções diversas ali. Algumas são cheias de energias positivas, enquanto outras devem ser evitadas, pois são perigosas. No entanto, essa experiência pode expandir a sua compreensão sobre a vida, fazendo com que você a aprecie muito mais, e de muitas outras formas.

Tendo isso em mente, vamos ao passo a passo de uma das técnicas mais populares e eficientes da projeção astral. Portanto, se você nunca tentou ou se já tentou diversas formas de se projetar, esse método pode ser a solução definitiva para viver a experiência fora do corpo.


Clique Aqui: Perigos da Projeção astral – existe o risco de não voltar?


  • Técnica da corda: 7 passos para ter uma projeção astral - 1

    Relaxando

    Relaxe seu corpo e mente. Você pode tentar meditar para atingir esse estado ou fazer uma série de respirações bem profundas. Inspire, respire, bem devagar. Certifique-se da qualidade dessas respirações. Não faça nada de qualquer jeito.

    Para o corpo, você também pode tentar meditações direcionadas, ou então utilizar um método de tensionar e relaxar cada parte do seu corpo, até que se sinta completamente calmo.

  • Técnica da corda: 7 passos para ter uma projeção astral - 2

    Entrando em estado hipnótico

    Pode parecer difícil, mas esse estado é obtido quando sua mente se encontra entre estar completamente adormecida e o modo desperto. Apesar de simples, a condição hipnótica só pode ser alcançado se você estiver mesmo relaxado.

    Tente se concentrar em sua respiração e se imagine indo dormir. No entanto, é importante que você mantenha a consciência. Uma boa forma de conseguir isso é se deitar e estabelecer foco em um objeto.

    Encare esse elemento até que você consiga visualiza-lo perfeitamente com seus olhos fechados.

  • Técnica da corda: 7 passos para ter uma projeção astral - 3

    Relaxando mais profundamente

    Nesse passo, você deve continuar focado na escuridão enquanto seus olhos permanecem fechados. Se você se concentrar ainda mais, flashes de luz vão começar a aparecer. Continue se concentrando e eles devem sumir sem esforço.

    Sem saber, você estará entrando em um estado onde tudo o que acontece no plano físico ao seu redor, simplesmente não importa. Assim que tiver cumprido essa etapa, é hoje de passar para o quarto passo.

  • Técnica da corda: 7 passos para ter uma projeção astral - 4

    Entrando em estado vibracional

    Esse é o passo mais importante da projeção astral, e nele você entrará num estado vibracional. Esse estado pode levar mais tempo para ser atingido, especialmente se você ainda é um novato no assunto.

    Conforme você continua se concentrando, seu corpo começará a se sentir diferente; e o mais óbvio dos sintomas é justamente uma espécie de vibração. Não perca esse momento, pois é essa a reação que você está procurando.

    A vibração marca o início da projeção astral, onde seu corpo está começando a se separar do espírito. Apenas tome consciência do que está acontecendo e sinta as vibrações.

  • Técnica da corda: 7 passos para ter uma projeção astral - 5

    Controlando as vibrações

    Mantenha o foco na vibração enquanto ela viaja através do seu corpo. Durante esse momento, tente manipular sua frequência fazendo uso da sua força de vontade. Enquanto você sente as vibrações, tente controlar a frequência das ondas, parando e continuando com elas.

    Assim que você estiver dominando a mudança da frequência e tiver certeza de que consegue induzi-la novamente quando precisar, você estará pronto para o sexto passo.

  • Técnica da corda: 7 passos para ter uma projeção astral - 6

    Visualizando a corda

    Finalmente, a técnica da corda para projeção astral introduz sua protagonista. Nesse passo, você deverá empregar toda a sua força de vontade e visualizar uma longa corda pendurada no teto acima de você.

    Sem mover seu corpo ou abrir seus olhos, imagine-se estendendo a mão para alcançar e agarrar a corda.

    Assim que você agarrar a corda, traga sua mão de volta ao seu corpo físico, reduza a intensidade das vibrações e finalize essa sessão. Só depois que você estiver totalmente alerta e acordado, vá para o próximo passo.

  • Técnica da corda: 7 passos para ter uma projeção astral - 7

    Repetindo e libertando

    Agora que você já alcançou a separação parcial entre corpo e espírito, é hora de repetir os passos e levar a projeção astral ao seu máximo. Vamos lá, volte e repita dos passos 1 ao 5 e, quando chegar ao 6º passo, você não deve parar com somente uma mão.

    Imagine-se segurando a corda com as duas mãos e, assim que estiverem bem agarradas, você deve, lentamente, fazer um movimento como se a estivesse escalando.

    Você pode se sentir um pouco confuso nesse estágio, e as ondas vibracionais devem zunir em uma frequência mais alta. Frequentemente as pessoas se sentem paralisadas ou entram em pânico, retornando aos seus corpos físicos durante essa fase. Mas tente se concentrar em escalar a corda.

    Não pare de escalar até que você sinta que seu corpo astral se encontra completamente separado do corpo físico. Com isso, você estará livre, e se verá pairando sobre seu próprio corpo adormecido.


Clique Aqui: 5 sinais de projeção astral: saiba se a sua alma sai do seu corpo


Não consegui me projetar, e agora?

Como você pôde perceber, a projeção astral pode ser uma experiência completamente libertadora, especialmente em termos de consciência. No entanto, ao passo em que a técnica pode ser fácil de alcançar para algumas pessoas, para outras nem tanto.

Aos que estão sentindo dificuldades em ter uma projeção astral por meio da técnica da corda, o segredo é entrar um limiar onde o corpo e o espírito se separam. Geralmente, esse acontecimento vem acompanhado de alguns sinais indicadores, como as vibrações.

É importante que, para alcançar uma projeção astral, você se sinta familiarizado e à vontade com todos os sinais que a antecedem. Assuma o controle das vibrações e não se assuste quando sintomas como corpo pesado e atordoamento começarem a acontecer — entenda que tudo isso faz parte do processo e não irá lhe causar nenhum mal.

Se você estiver se sentindo preocupado, achar a experiência assustadora ou estiver preso demais ao pensamento de que você não será capaz de retornar ao plano físico, provavelmente esses bloqueios também andam atuando para que você não consiga se projetar.

Mantenha a calma. Não há necessidade alguma de se preocupar, pois a projeção astral não oferece risco algum, inclusive o de se perder do corpo físico. Aproveite a oportunidade! A grande maioria das pessoas que tiveram o privilégio de visitar o plano astral, retornaram muito mais esclarecidas e com novas experiências de vida.


Saiba mais:

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar