.
Tanzanita: o raro e cobiçado cristal da evolução espiritual

Tanzanita: o raro e cobiçado cristal da evolução espiritual

Rara, valiosa e de uma beleza estonteante, a Tanzanita foi considerada a “pedra preciosa do século XX” e pode ser até 10 mil vezes mais cara que um diamante. Além disso, traz consigo propriedades místicas e terapêuticas que fazem dela uma em um milhão.

Tanzanita, um cristal de evolução e capacidades metafísicas

De cor azul safira, a Tanzanita foi descoberta em 1967, encontrada em apenas uma fonte no planeta, localizada ao norte da Tanzânia — especificamente nos Montes Meralani. Graças à sua raridade e a fama que dada a ela pelas joias Tiffany & Co., tornou-se uma das pedras mais cobiçadas do mundo.

Além do valor de mercado e o status por trás dela, a Tanzanita fascina por seu azul profundo, podendo variar até uma tonalidade azul-violeta. Tal intensidade proporciona a ela aspectos místicos e terapêuticos relacionados a calma, aos estados meditativos e as atividades psíquicas.

A Tanzanita é um poderoso cristal de elevação espiritual, que permite a conexão com guias espirituais, facilitando o contato e neutralizando energias negativas. Ao proporcionar um importante aumento em nossas capacidades metafísicas, auxilia no processo de cura cármica, nos reconectando com a Estrela da Alma.


Clique Aqui para saber mais sobre Pedras e Cristais!


Propriedades e significados da Tanzanita

Segundo os especialistas em Cristaloterapia, a Tanzanita permite que o paciente entre em estado de paz consigo mesmo, auxiliando a eliminar sintomas como obsessão, depressão e ansiedade.

Também em termos terapêuticos, fortalece a capacidade de percepção, memória e intuição. Permite a conexão com seu eu interior, proporcionando mais liberdade para se expressar — especialmente quando o indivíduo se encontra letárgico e com sentimentos reprimidos. Costuma ser utilizada em colares para proteger a garganta e estimular as capacidades de comunicação.

Com relação aos chakras superiores, traz benefícios também aos olhos, ouvidos, cabeça, peito, nervos, rins e brônquios. Auxilia no tratamento de alergias, incentiva a recuperação de doenças graves, do estresse, fortalece o sistema imunológico, promove a regeneração das células e reduz inflamações.

Para homens e mulheres, seu uso estimula a fertilidade, tratando de doenças nos ovários e testículos.


Tanzanita na mente e emocional

Seu aspecto mental e emocional estimula a imaginação, a criação artística, os talentos literários e até o humor, o que potencializa a capacidade de memória e a curiosidade. Também é conhecida por devolver o equilíbrio e autoconfiança, além de te ajudar a lidar melhor com situações que envolvam razão e emoção.

A Tanzanita é um verdadeiro elixir capaz de transformar impulsos destrutivos em construtivos, abrindo a consciente e nos permitindo enxergar nossa própria força, abrindo o olhos a novas possibilidades.

Se você é um “workaholic” pode se beneficiar muito com esse cristal, que trabalha a sobrecarga emocional e tem efeito relaxante. Assim você consegue desacelerar um pouco e pensar com clareza sobre o que anda fazendo, resultando em mais organização, produtividade e, claro, numa vida saudável.


Os efeitos espirituais da Tanzanita

Chegando aos seus significados e efeitos espirituais e psíquicos, vemos um importante desenvolvimento das percepções extra-sensoriais e a intuição. A Tanzanita facilita viagens astrais e meditações, tornando-as mais profundas, confortáveis e reveladoras. Isso acontece pois suas vibrações altamente elevadas auxiliam a conexão e tornam mais fácil atingir estados alterados de consciência.

Para os chakras, a pedra atrai energias elevadas, facilitando a cura cármica e preparando a Aura para processos de evolução.


Clique Aqui: Prasiolita: conheça os significados da “Ametista verde”


Como limpar uma Tanzanita?

Delicada, a Tanzanita precisa de certas precauções na hora da limpeza física e energética. Você pode começar lavando sua pedra em água corrente e sal marinho por cerca de 3 a 5 minutos.

Em seguida, faça a recarga das energias colocando-a sob a luz do Sol por, no máximo, 30 minutos. Nunca exceda o tempo de incidência solar, preferindo sempre as primeiras horas da manhã para esse processo. O calor e a luminosidade excessivas podem prejudicar a cor do seu cristal.

Para fortalecer as energias espirituais, deixe a Tanzanita sob a luz do luar por 4 a 6 horas.


Clique Aqui: Apatita — descubra o cristal da consciência e mediunidade


Como usar a Tanzanita?

Caso tenha uma joia ou uma Tanzanita que possa ser utilizada como acessório, ela tem o poder de elevar o espírito, purificar a Aura, estimular capacidades metafísicas e recarregar as energias. Pode ser usada diariamente também como amuleto protetor contra inveja e ciúmes, transformando as energias negativas em positivas.

No trabalho, você pode usar a pedra para ter um maior estímulo criativo e produtivo, bem como prosperidade, ajudando em promoções ou cumprimento de tarefas difíceis, por exemplo. E se você ainda não sabe qual carreira seguir, medite com a Tanzanita para que ela te ajude a descobrir seus talentos e vocações.

No ambiente, é possível posicionar uma Tanzanita na sala ou no quarto para purificar as energias, atraindo boas vibrações espirituais. No quarto, inclusive, ela tem a capacidade de proporcionar melhores e mais restauradoras noites de sono.

Já no aspecto transcendental, você pode meditar com esse cristal sobre seu chakra frontal, com a intenção de expandir a consciência e ter contato com seus guias espirituais.

Seus efeitos sobre o corpo físico, mental, emocional e espiritual são incríveis. No entanto, a Tanzanita é uma pedra de efeito lento, e que precisa estar em constante contato com a pele ou ambiente para que tenha o resultado desejado. Não tenha medo de usa-la.


Clique Aqui: Conheça Bornita, a pedra da felicidade e seus incríveis efeitos


Curiosidades sobre a Tanzanita

Também conhecida também como “pedra do mês de dezembro”, a Tanzanita é protetora dos médiuns. Na Grécia Antiga, era presenteada a pessoas que se encontravam em sofrimento, para que suas preocupações e problemas fossem aliviados.

Os signos diretamente relacionados a Tanzanita são Capricórnio, Aquário e Sagitário. Entretanto, todos os signos são beneficiados por ela de alguma forma.

Quanto às profissões, esse cristal mantem uma relação especial com músicos e profissionais que os cercam, como músicos de apoio, produtores, arranjadores, compositores, etc. Ela também beneficia profissionais da área da educação e do aprendizado em si. Pode ser utilizada por pesquisadores, sociólogos, filósofos, professores, pensadores, dentre outros.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar