.
Procurando um amor pelas estradas da tecnologia

Procurando um amor pelas estradas da tecnologia

Os sites de relacionamento amoroso já fazem parte da vida das pessoas. Com os avanços da tecnologia, é possível conhecer pessoas de todo o Brasil e até do mundo por esses sites. Se você está em busca de um novo amor ou até de um amigo para fazer companhia, os sites de relacionamento podem te ajudar. Para facilitar a sua procura, separamos os top 10 sites de relacionamentos amorosos do Brasil. Eles vão te proporcionar um leque de opções, enquanto está no conforto da sua casa.

“Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida”
John Ruskin

Sites de relacionamento amoroso

Confira a seleção abaixo.

  • Sites de relacionamento amoroso – Par perfeito

    O Par Perfeito foi o primeiro site de relacionamento criado no mundo e está há mais de 15 anos conectando solteiros com diferentes intensões. Além disso, é líder entre os sites de namoros mais sérios. O Par Perfeito é um dos queridinhos entre os brasileiros e possui diferentes funcionalidades. É possível usar diversas funções de forma gratuita e conversar com pessoas de vários lugares do Brasil.

  • Sites de relacionamento amoroso – Be2

    Fundado em 2004 na Alemanha, atualmente possui mais de 38 milhões de usuários espalhados por todo o mundo. O grande diferencial do Be2 é o seu teste de compatibilidade. Ele ajuda a se conectar apenas com pessoas que realmente são compatíveis com o seu perfil. Se você está em busca de relações casuais ou sexo sem compromisso, o Be2 não é o lugar certo. Neste site, vai encontrar pessoas que querem relacionamentos sérios. É possível se registrar gratuitamente e até usar algumas funções de forma limitada.

  • Sites de relacionamento amoroso – Zoosk

    O Zoosk foi fundado em 2007, e tem como missão fazer seus usuários encontrarem o par perfeito na internet de forma simples e eficaz. Tanto o site quanto o aplicativo são muito populares no mundo, especialmente nos Estados Unidos, onde está 60% do seu tráfego. É possível enviar mensagens para qualquer pessoa que apareça em sua busca, aumentando as chances de ser notado. Além de trocar mensagens, o usuário pode sorrir ou adicionar como favorito, o que indica que gostou da outra pessoa. Uma vantagem deste site é a quantidade de informações fornecidas como signo, altura, filhos, formação escolar, história de vida, entre outras coisas. Teste a versão gratuita e divirta-se.

  • Sites de relacionamento amoroso – Tinder

    Fundando em 2010, o Tinder atingiu 100 milhões de usuários em 2014, sendo 10% do trafego no Brasil. Sua principal característica é colocar pessoas próximas em contato e atualmente, é o aplicativo de encontros mais usado do mundo. Quando você coloca o coração em uma pessoa sugerida, o Tinder entende que se interessou pelo perfil. Porém, só poderá se comunicar com a pessoa se ela também der um coração em seu perfil, o que é chamado de Match. Neste momento, em que os dois mostram interesse em se conhecer, o aplicativo libera a conversa para ambos.

  • Sites de relacionamento amoroso – RoseBrides

    O RoseBrides é indicado para pessoas que desejam se casar e principalmente, para mulheres que querem expandir suas possibilidades com homens de outros países. O site tem como missão encontrar o par perfeito de seus usuários e abrir oportunidades para conectar pessoas de diferentes países e culturas. O RoseBrides possui atualmente mais de 90 mil membros ativos, em cerca de 164 países. Os usuários podem fazer buscas por país, idade, peso, altura, cor de cabelo, cor dos olhos, religião, idioma, estado civil, interesses, traços de personalidade, entre outras características.

  • Sites de relacionamento amoroso – Amor em Cristo

    Para quem busca um relacionamento mais puro e suave, essa é uma boa opção. O site “Amor em Cristo” foi fundado em 2002, por famílias evangélicas que notaram a necessidade de um espaço como este na internet, para mulheres e homens que buscavam pessoas com a mesma fé para ter relações. O site tem opção de um cadastro inicial gratuito e simples e um pacote Premium, que possibilita que o usuário troque a foto do perfil mais frequentemente, convide pessoas de qualquer modalidade para conversar e ainda solicite um atendimento pastoral.

  • Sites de relacionamento amoroso – Coroa Metade

    É claro que pessoas mais experientes podem usar todos os tipos de sites citados neste artigo, mas o Coroa Metade, assim como o próprio nome diz, é especialmente voltado para pessoas maduras. Trata-se de uma opção para solteiros acima de 40 anos, que estão em busca de relacionamento sério. Fundado em 2012, o site oferece funções básicas para a busca de parceiro amoroso.

  • Sites de relacionamento amoroso – G Encontros

    Criado em 2010, o G Encontros é o mais antigo site de relacionamentos para o público LGBT. Trata-se de uma rede social em que homens e mulheres gays podem buscar um parceiro. Ao se cadastrar, a pessoa escolhe se é “uma mulher em busca de outra mulher” ou “um homem em busca de outro homem”. Após preencher algumas características pessoais, como tipo físico e nível de escolaridade, o site sugere alguns perfis que possam interessar, se baseando nas informações cadastradas. A plataforma pode ser usada gratuitamente e conta com alguns recursos pagos. O G Encontros já possui mais de 1 milhão de membros cadastrados. Caso encontre alguém que interessa, o usuário pode curtir o perfil ou enviar uma mensagem para iniciar a conversa.

  • Sites de relacionamento amoroso – Onde Você Está

    No site “Onde Você Está” é possível encontrar um amor, um amigo, um companheiro de viagem e até um parceiro de dança. Trata-se de uma plataforma rápida, simples e segura, que oferece uma maneira eficaz das pessoas se conectarem. O cadastro é muito fácil e o usuário deve apenas descrever o que procura. Depois, poderá entrar contato com outras pessoas e adicionar uma foto ao seu perfil. Com a versão gratuita você terá acesso a milhares de perfis, poderá saber quem está online, enviar mensagens, saber quem visita seu perfil, criar redes de amigos, entre outras funções..

  • Sites de Relacionamento amoroso – POF

    O POF – Plenty of Fish, ou mar cheio de peixes em tradução livre – é um site voltado para pessoas que buscam encontros sérios ou casuais. O site seleciona parceiros a partir dos dados preenchidos pelo usuário no momento do cadastro. Quando você entra no POF, a plataforma oferece diversos métodos de encontrar o par ideal, como método de seleção ou nível de afinidade. A rede já possui 150 milhões de membros, possibilitando enorme variedade de encontros. A estrutura da plataforma permite buscar parceiros com interesses similares e iniciar uma conversa rapidamente. A rede está disponível em site para web e aplicativo para Android e iOS.

Informação extra: é importante pagar para usar sites de relacionamento amoroso?

Por um lado, os sites gratuitos oferecem mais opções de parceiros, pois já que não há custo, as pessoas se arriscam mais em tentar usá-los. Porém, o fato de alguém pagar para usar um site de relacionamento, indica que está de fato buscando um parceiro para uma relação séria. Os sites pagos também dispendem mais tempo e esforços para banir perfis falsos ou usuários que estão ali apenas por brincadeira.

Alguns sites oferecem um serviço “freemium”, onde o usuário tem acesso limitado sem custo, mas, para usar todas as funcionalidades, precisam fazer um upgrade. Os sites Be2 e Zoosk, por exemplo, permitem que qualquer pessoa abra um perfil e navegue nas páginas dos demais usuários de forma gratuita. Porém, é preciso pagar para entrar em contato com alguém, visualizar quem viu seu perfil e responder mensagens.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.