.
4 sinais de insegurança que você deve evitar

4 sinais de insegurança que você deve evitar

Imagine que você está com alguém que você acabou de conhecer e em segundos você sente que há algo errado. Até conhecer essa pessoa, você estava tendo um bom dia, sem sinais de insegurança. Mas agora está começando a questionar tudo, desde a aparência até as realizações que acumulou em sua vida até agora.

Digamos que a pessoa, simplesmente, ao se apresentar deixou claro que tem um trabalho importante e uma vida familiar perfeita e que se associa a todas as pessoas certas. É fácil ser jogado em um purgatório pessoal de insegurança nessas situações. Pense em como você se sentiria melhor se pudesse ignorar essas situações e continuar o seu dia sem duvidar de si mesmo e de sua vida.

“Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.”
Clarice Lispector

Com um simples conjunto de situações que te ajudam a detectar os sinais de insegurança, você pode não apenas se sentir melhor, mas também ultrapassá-los.

Veja abaixo quais são:

  • 1

    Quando uma pessoa insegura tenta fazer você se sentir inseguro

    Quando você começa a questionar sua própria autoestima, é tipicamente em torno de uma pessoa específica ou tipo de pessoa? Esse indivíduo está sempre transmitindo seus pontos fortes? Se você não se sente inseguro em geral, mas apenas em torno de certas pessoas, é provável que elas estejam projetando inseguranças para você.

  • 2

    Outro sinal de insegurança: uma pessoa insegura precisa mostrar suas realizações

    Você não precisa necessariamente se sentir inseguro em relação a alguém para concluir que a inferioridade está no coração do comportamento deles. Pessoas que estão constantemente se gabando sobre seu ótimo estilo de vida, sua educação de elite ou seus filhos fantásticos podem muito bem estar fazendo isso para se convencer de que realmente valem a pena. Se você mesmo faz isso, preste atenção.

  • 3

    Uma pessoa insegura se auto vangloria com frequência

    O humilde vangloriar-se é um sinal de insegurança disfarçado de declaração auto-pejorativa. Todos vocês já viram isso no Facebook, quando um conhecido reclama sobre todas as viagens que tem que fazer (devido à importância de seu trabalho), ou o tempo todo que ele passa vendo seus filhos brincando ou em competições da escola.

  • 4

    Uma pessoa insegura frequentemente reclama que as coisas não são boas o suficiente

    Pessoas de alta inferioridade gostam de mostrar os altos padrões que possuem. Você pode rotulá-los como esnobes, mas, por mais que você perceba que são sinais de insegurança, pode ser difícil se livrar da sensação de que eles realmente são melhores do que você.

    O que eles estão tentando fazer, e você pode com razão suspeitar, é proclamar seus altos padrões como uma maneira de afirmar que eles não apenas são melhores que todos os outros, mas que eles se mantêm em um grupo de pessoas mais seletivo.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.