.
Signos fitness — Gêmeos, o espírito inquieto

Signos fitness — Gêmeos, o espírito inquieto

A espontaneidade de Gêmeos é um dos seus maiores bens, mas ela pode assumir o controle de uma forma não tão positiva quando, por exemplo, chega a hora do jantar e você não tem nada saudável para comer em casa e também não está nem um pouco interessado em cozinhar algo saudável — mesmo que tivesse os ingredientes.

Como resultado, vemos um signo que acaba comendo muitos alimentos processados e jantando em frente à TV. Fale a verdade, você costuma se sentir péssimo depois desses abusos.

Signos fitness — Gêmeos e a inquietude

Gêmeos está sempre fazendo duas coisas ao mesmo tempo. Quando você come, em vez de ler ou falar, concentre-se nos sabores. Caso contrário, você pode não se lembrar de ter comido nada!

Felizmente, o seu signo é geralmente magro. Essa característica acontece porque você nasceu com uma abundância de energia nervosa e normalmente está em movimento constante. Mas ser magro nem sempre se traduz em ser saudável. Tente comer mais alimentos frescos.

Gêmeos é o signo dos escritores, então se você descobrir que seu traseiro se soldou à cadeira em frente ao seu computador, certifique-se de se afastar, levantar-se e dar uma volta. Um exercício rápido ajudará seu humor, bem como sua saúde!

Se você alguma vez se deparar com um problema com a balança, é por causa da tensão nervosa. Você tende a comer muito rápido e quase obsessivamente, para se acalmar. Nessas ocasiões, você se vê consumindo comidas crocantes (pipoca, salgadinhos, batatas fritas) para superar essa agressividade. Tente comer uma maçã fresca e crocante em vez disso.

Os pulmões e a parte superior do seu corpo precisam ser fortalecidos, então comece a fazer mais atividades aeróbicas ou corrida. Gêmeos gosta de esportes rápidos e ativos que enfatizam a agilidade em vez de práticas lentas e semelhantes à meditação (como yoga), o que pode deixá-lo inquieto (há exceções, é claro).

Uma vez que você está propenso a problemas brônquicos, cuide muito bem de seus pulmões e evite qualquer coisa que possa diminuir sua capacidade de execução! Você sabe o que isso significa. Não fuja dessa recomendação!

Todos os Gêmeos são propensos a doenças que resultam da tensão nervosa. Portanto, é mais importante para você do que a maioria dos signos encontrar maneiras de relaxar e manter a vida em sua perspectiva correta.

Se você puder, saia frequentemente nos finais de semana. A mudança ambiente lhe dará uma estimulação suave e o relaxará ao mesmo tempo. O complexo de vitamina B aborda a ansiedade, por isso certifique-se de obter o suficiente — suplemente com cápsulas se achar que está faltando. Pequenas refeições frequentes podem lhe dar mais energia do que uma ou duas grandes refeições — desde que sejam nutritivas e não junk food!

Estranhamente, a tensão não chega tanto ao seu pescoço como às suas mãos e dedos (provavelmente porque você está no teclado o tempo todo — como agora). Mulheres de Gêmeos podem querer tratar-se em sessões de manicure, com cremes, massagens e água quente.


Clique para conferir as dicas dos astros para manter a boa forma para cada signo!


Os rapazes de Gêmeos podem abusar de massagens nos braços e nas mãos — com especial atenção do cotovelo aos dedos — com óleos e cremes especiais.

  • Seu planeta regente: Gêmeos é governado por Mercúrio, o planeta comunicativo e inquisitivo que guia o pensamento racional e intelectual.
  • A parte do corpo do seu signo: Gêmeos rege o sistema nervoso, assim como os braços, ombros, mãos e pulmões
  • Seu metabolismo: acelerado
  • Seu ponto forte: versatilidade e flexibilidade. Gêmeos precisa de variedade para não ficar entediado, então continue mudando sua rotina. Sua agilidade é lendária, então atividades físicas como aeróbica, dança, ginástica, basquete ou tênis devem ser muito divertidas para você. São pessoas que costumam aparentar ser mais jovens do que realmente são.
  • O que te faz perder a cabeça: mais do mesmo. A falta de novidades. Você precisa mudar, então evite qualquer coisa muito rotineira.
  • Riscos à saúde: ficar pulando de uma atividade ou programa de fitness para outro sem aprender corretamente o primeiro — e ver se funciona ou não.

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar