.
Signos fitness — Capricórnio, competitividade e cobranças

Signos fitness — Capricórnio, competitividade e cobranças

Uma pessoa de Capricórnio é muito ambiciosa e gosta de progredir. No entanto, é um signo que tende a trabalhar longas horas e esquece que já está ficando muito tarde. Muitas vezes, você acaba pedindo uma pizza bem gordurosa e salgada à noite quando chega em casa. Não importa o quão apertados sejam seus prazos, tente comer um pouco melhor.

Signos fitness — a competitividade de Capricórnio

Planeje-se com antecedência. Peça ajuda ao seu colega de quarto ou a membros da família para ajudá-lo a fazer compras maiores no mercado e, portanto, ir menos vezes até lá. Prepare suas refeições da semana num domingo e congele as porções; ou encontre um lugar melhor e mais nutritivo para pedir sua comida.

Tenha em mente que os capricornianos, os espartanos do zodíaco, são muito autocríticos e duros consigo mesmos, especialmente quando pensam que foram “preguiçosos”. Eles querem ter a melhor aparência possível e sentir que manter uma autoimagem positiva vai ajudar na sua vida de negócios. E assim será. Mas não tome isso como uma permissão para se torturar.

Em termos de exercícios, seu signo é regido pelo elemento terra, dando preferência a esportes de lazer, como caminhadas ou corridas, onde você pode definir seu próprio ritmo. Trilhas, escaladas, vôlei de praia e modalidades que te coloquem em contato com seu elemento também são muito benéficos.

Cuidado com esportes em equipe ou que enalteçam ainda mais o seu lado competitivo. O que por um lado pode te motivar a continuar treinando, por outro pode tornar a atividade igualmente estressante — ao invés de relaxar.


Clique para conferir as dicas dos astros para manter a boa forma para cada signo!


Rigidez nas articulações pode ser um problema, mesmo quando os capricornianos são jovens, então continue se exercitando para permanecer flexível. Os joelhos podem ser sua parte do corpo mais fraca, então não os sobrecarregue. O treinamento com pesos pode ser bom, mas verifique com seu médico se você tiver problemas nessas articulações.

  • Seu planeta regente: Saturno, o planeta da longevidade e permanência.
  • A parte do corpo do seu signo: ossos, dentes e especialmente os joelhos.
  • Seu metabolismo: constante e acelerado
  • Seu ponto forte: seu impulso competitivo e autodisciplina.
  • O que te faz perder a cabeça: ficar preso em reuniões longas e improdutivas quando você poderia estar se exercitando.
  • Riscos à saúde: ser muito competitivo e ficar deprimido se você não atender às suas expectativas — além de se preocupar com o que os outros pensam do seu desempenho. Calma lá, Capricórnio. Repita depois de mim: “é apenas um jogo”.

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar