.
Mudança no signo: como o nosso signo se modifica?

Mudança no signo: como o nosso signo se modifica?

Muitas pessoas não acreditam, mas a mudança de signo é algo muito real e isto acontece com todos nós. Aqui não estamos falando de todo um mapa astral que se altera, mas sim de características regentes sobre as nossas vidas.

Este assunto ainda é um tabu para as pessoas que não tratam seus signos dentro de um mapa astral, mas sim como uma coisa solta. Entretanto, existem padrões muito mais profundos e complexos para serem analisados no mundo do zodíaco. Entre eles, temos esta mudança de signos.

Mudança de signo: por que ocorre?

Bem, na verdade é algo muito natural. Nós, seres humanos, temos um relógio astral interno e os astros seguem o seu relógio solar. Assim, quando completamos ciclos em nossas vidas, o sistema solar começa a nos reger diferentemente.

Não estamos dizendo que o nosso signo solar de nascimento mudará, mas sim que ele ganhará ou se metamorfoseará em características de outros signos. Isto pode acontecer em aspectos positivos ou negativos.

Quando alguém às vezes tem uma crise de meia-idade antes da hora ou quando muda da água pro vinho pode estar passando por este processo de mudança de signo;


Clique Aqui: Signo lunar: sua influência no relacionamento


Mudança de signo: como ocorre?

Bem, cada signo, no calendário do zodíaco, possui seus 30 graus. E, cada ano, dividido em signos terá os seus solares dominantes. Uma pessoa que nasceu dia 22 de fevereiro terá nascido no 3º grau de Peixes, pois este começa a reger apenas no dia 19 de fevereiro.

A partir do nascimento desta pessoa, ela viverá começando deste terceiro grau, que corresponde a 3 anos pelas dominâncias anuais do signo.

Assim, daqui 27 anos (30 graus menos os 3 graus do nascimento), essa pessoa começará a sentir a regência de Áries em sua vida. Isto é muito mais comum do que imaginamos. Neste caso, o pisciano começa a receber de maneira mais forte o elemento do fogo ariano, tornando-se uma pessoa mais agressiva e, até mesmo, menos espiritualizada.


Mudança de signo: os benefícios

Existem diversos pontos positivos nestes estudos. Um dos principais pontos é o conhecimento, pois quando sabemos onde o nosso signo solar se encontra e em qual grau, conseguimos prever momentos e espíritos de personalidade da nossa vida.

Por exemplo, um leonino que nasceu em seu 10º grau, pode esperar até os 20 anos (30 graus menos os 10 do nascimento) para fazer uma faculdade com mais êxito. Isto porque nesta época ele estará em transição à regência de Virgem, onde provavelmente ganhará características mais marcantes dos virginianos, como a responsabilidade, perseverança e dedicação.

Estes esquemas que podemos começar a fazer nos ajudam a planejar a nossa vida mediante o nosso mapa astral. Esse assunto acaba não sendo muito tratado, mas é muito importante para a nossa organização pessoal e, também, para o nosso futuro.


Mudança de signo: e o ascendente?

O ascendente ainda está em estudo, quando o assunto é a mudança de signo. Entretanto, nota-se que, o ascendente funcionava até então como a força canalizadora do signo solar. Ou seja, se você fosse ariano e tivesse um ascendente em peixes, o áries, intenso e forte, canalizava suas forças através de atitudes mais ligadas à espiritualidade e à emoção dos piscianos.

Assim, após a faixa dos 30 anos, as pessoas tendem a mostrar o seu ascendente com mais força e equilíbrio e, após esta também mudança do solar, o ascendente se mantém o mesmo, mas se adapta para canalizar e focalizar a regência do novo solar em novas ações.

Isto explica o motivo de pessoas, que após passarem pelos 30 anos, começam a dizer que se sentem diferentes, umas dizem se sentir mais velhas, outras mais novas e joviais. Jamais elas se sentirão como se fossem a mesma de 10 anos atrás. Tudo isto se deve à uma mudança natural de personalidade.


Clique Aqui: O signo ascendente começa a influenciar só aos 30 anos?


Mudança de signo: explica a sabedoria?

Bem, vários astrólogos também defendem que ficamos mais sábios com o passar do tempo justamente por essa troca no zodíaco. Isso se dá pelo autoconhecimento e pelas estratégias que adotamos com o passar do tempo.

Uma pessoa de 80 anos já vivenciou ao menos 2 ou 3 mudanças de signo. Ela, nestes ínterins, soube se conhecer a si mesma e aproveitar as características e riquezas da personalidade. Assim, ela acaba se tornando um ser de maior inteligência e luz. Assim como o leonino de nosso exemplo soube se programar para ser mais “inteligente” e “responsável” na hora certa de sua vida.

Todas estas mudanças e todos estes novos pontos de vista que ganhamos com a transição solar renovam os nossos signos e também os mistérios de nossa mente. É preciso conhece-los e explorá-los a fundo!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.