.
Ser médium é a solução de todos os problemas? Descubra!

Ser médium é a solução de todos os problemas? Descubra!

As pessoas costumam achar que ser médium é a solução para todos os problemas e que aqueles que possuem este dom, têm uma proteção especial. Mas, não é bem assim que funciona. Muito médiuns são questionados do motivo de sua vida estar ruim, ou por que possui tantos problemas, já que é dotado dessa habilidade. Será que faz sentido que ser médium significa ter uma vida perfeita e sem problemas?

Essa é uma imagem generalizada e distorcida da realidade dos médiuns. Na verdade, se assumir e trabalhar com a mediunidade é um ato de doação e entrega. O médium assume a missão de emprestar seu tempo e seu corpo para entidades e Orixás em prol de um bem maior, para ajudar o próximo. Como retribuição, ele encontra a satisfação de estar fazendo uma caridade e o fortalecimento da sua fé, se tornando capaz de enfrentar qualquer problema que surja em sua vida. O médium costuma entender que o que for do seu merecimento virá na hora certa e, independente do que ele passe, vai ser amparado para vencer os obstáculos e não se deixar abalar.

A realidade de ser médium

Diferente do que a maioria acredita, os médiuns não recebem grandes benefícios por sua condição. A realidade é justamente ao contrário. Muitas vezes, eles carregam um pesado fardo. Frequentemente, são questionados: Por que você está desempregado se é médium? Você é médium e está com problemas financeiros? Você é médium e não previu isso? Onde estão as entidades que você diz que te protegem e ajudam? Onde está sua Pomba Gira, seu Exu, seu Caboclo, seu Preto Velho e seu Erê, que não estão vendo tudo isso que você está passando? As pessoas têm uma visão errada de que os médiuns estão livres e impunes a tudo e todos.

Ser médium não significa que a pessoa não pode perder o emprego, ou ficar doente. Se os médiuns fossem pessoas diferenciadas e superiores a todos, não teriam que reencarnar para evoluir espiritualmente. Aqueles que possuem pouco conhecimento sobre a Umbanda, devem estar cientes de que ser médium não torna ninguém melhor ou pior. A responsabilidade é ainda maior pois, mesmo antes de reencarnar, os médiuns pedem para vir para a terra sob esta condição, para evoluir e cumprir dívidas de outra encarnação. Devemos ser mais coerentes e enxergar os médiuns como pessoas normais, com defeitos, qualidades, problemas e conquistas. Veja um relato de um médium desconhecido sobre o assunto:

“Já fui questionado: onde estão suas Entidades? Eu, com um sorriso no rosto respondi:

Estão comigo o tempo todo!

Meu Exu está me dando o Equilíbrio.

Minha Pomba Gira está me dando Alegria.

Meu Caboclo está me dando Forças.

Meu Preto Velho está me dando Sabedoria.

E meus Orixás estão me dando Fé, para que eu não deixe de acreditar que, com um joelho no chão, eu consigo vencer na vida”.

Este artigo foi livremente inspirado nesta publicação e adaptado ao Conteúdo WeMystic.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.