.
Gato ou cachorro? O que diz o seu signo sobre essa escolha

Gato ou cachorro? O que diz o seu signo sobre essa escolha

Pessoas que gostam de gatos versus pessoas que gostam de cachorros. Esse é um debate de preferências tão antigo quanto o tempo. Embora a afinidade das pessoas com o Time Gato ou com o Time Cachorro possa parecer bastante aleatória, existem na verdade alguns traços de personalidade em cada uma delas e que foram observadas como uma correlação — inclusive relacionada a cada signos do zodíaco.

De acordo com a revista Psychology Today, as pessoas que preferem cachorros são mais propensas a serem extrovertidas, enquanto as gateiras tendem a ser mais intelectualmente curiosas. Sendo assim, faz sentido que um determinado signo seja mais propenso a ser uma pessoa que gosta de gatos ou cachorros também.

Gato ou cachorro — O que diz o seu signo?

Embora qualquer um possa obviamente ser uma pessoa de gato ou uma pessoa de cachorro, independentemente de seu signo astrológico, existem alguns signos que podem ser mais propensos a preferir um companheiro canino a um felino, e vice-versa.

Diferentes astrólogos definitivamente têm opiniões variadas e válidas sobre o assunto — mas vale a pena continuar lendo, pois vamos apresentar nossos argumentos.

Em termos elementares, existem algumas qualidades gerais a serem observadas. Signos de fogo, por terem mais energia, podem inclinar-se para o cão, pois podem acompanhar seu estilo de vida extrovertido e porque desejam um animal de estimação tão animado e apaixonado por diversão como eles.

Signos de terra também são mais propensos a cães, já que eles tendem a ser responsáveis e capazes de acompanhar as necessidades, por vezes mais extensas, exigidas pelos cães, e podem apreciar a simplicidade do estilo de comunicação do animal.

Agora, chegando nos signos de ar, esses tendem a ser dos gatinhos, já que preferem a baixa manutenção, a tranquilidade, e são mais frios, com a típica personalidade de gato de ser distante e mais independente.

Os signos de água também podem se inclinar para a vida dos gatos, já que essas pessoas sensíveis emocional e psiquicamente são capazes de se conectar com os gatos em um nível incrível e perceber suas necessidades, mesmo quando não estão dispostos a expressá-las claramente.

Agora, é claro, há exceções para todas as regras. Primeiro porque você não pode estereotipar todo um grupo de pessoas com base no signo, e segundo que não é possível confiar apenas no seu signo solar para uma leitura completa — você tem um gráfico inteiro cheio de planetas que afetam diferentes aspectos de sua personalidade e áreas de sua vida.

Então pegue a lista abaixo como um grão de areia, pois há muitas exceções para todas as coisas. Verifique se você é mais provável que seja uma pessoa de gato ou pessoa de cachorro, com base no seu signo do zodíaco, e veja se essa informação realmente é uma verdade na sua vida.

  • aries

    Áries – Cachorro

    Arianos são pessoas de cachorro, com certeza. Como o primeiro signo para começar o ano astrológico, são os pioneiros e líderes do zodíaco, então, idealmente, precisam de um ajudante que esteja por perto para seguir sua liderança — algo que os leais cachorros farão.

    Além disso, essa personalidade fogosa e energética terá muito a oferecer a um cão quando se trata de explorar novos lugares em caminhadas e aventuras.

  • touro

    Touro – Cachorro

    Touro pode definitivamente balançar entre os dois lados, mas podem se sentir mais inclinados aos cachorros. Enquanto abraços aconchegantes na cama com um gato combinam com o estilo de vida ideal do taurino, eles também podem sentir o mesmo prazer brincando com um cachorro em total descontração.

    Os taurinos podem ser um pouco teimosos, por isso é melhor ter um filhote bem treinado que siga seus comandos e fique ao seu lado.

  • gemeos

    Gêmeos – Gato

    Talvez o signo mais parecido com um gato, os geminianos são infinitamente curiosos e livres-pensadores independentes. Sendo assim, podem facilmente vibrar com a necessidade de um gatinho curioso de explorar por vontade própria.

  • cancer

    Câncer – Cachorro

    Como uma exceção dentro dos signos de água que amam gatos, os cancerianos provavelmente são pessoas de cachorro. Regido pela Lua, Câncer é um signo zelador. E, se gatinhos exigem muita atenção, os cães precisam ainda mais — e os cancerianos estão mais do que dispostos a dar-lhes.

    Além disso, pessoas de Câncer podem ser e nutrir os cânceres são mais do que dispostos a dar-lhe. Além disso, eles podem ser temperamentais, então ter um filhote fiel e emocionalmente confiável é o ideal.

  • leão

    Leão – Cachorro

    Mesmo que os gatinhos estejam definitivamente perto do um coração de um Leão, quando se trata de ter um pet, eles são mais propensos a ser pessoas de cachorro. Ninguém gosta de atenção como um leonino — e um cachorro vai dar isso a eles sem se dividir.

    Ter um companheiro animal leal e adorado definitivamente se encaixa no estilo de vida de um Leão, signo que está mais do que disposto a dar o mesmo em troca.

  • virgem

    Virgem – Gato

    Aqui está a exceção aos signos da Terra que amam os cães: os virginianos podem se inclinar para a vida dos gatos. Os virginianos adoram a ordem e a limpeza, portanto, os gatinhos naturalmente limpos (que, ao contrário dos cães, geralmente não precisam de banhos ou sacos de coleta), combinam com seu estilo de vida voltado para detalhes. Eles também podem apreciar a sofisticação intrínseca de um felino, sem achá-los muito desapegados.

  • libra

    Libra – Cachorro

    Libra ama ser amado, e é por isso que os signos de ar podem ser mais propensos a serem pessoas de cachorro do que de gatos. Mesmo que os librianos definitivamente tenham uma tendência a intelectualizar as coisas e amar a estética dos gatinhos, seu intenso amor pelo afeto constante acabará por incliná-lo em favor de um filhote de cachorro fiel, que sempre dará atenção, para enchê-lo de amor.

  • escorpiao

    Escorpião – Hannibal Lecter

    Enquanto escorpianos profundos e intensos definitivamente anseiam pelo tipo de lealdade inabalável que um cão pode oferecer, em última análise, eles provavelmente serão persuadidos por um gatinho.

    Para sermos sinceros, Escorpiões podem ser retraídos e mal-humorados, assim como gatos, então eles definitivamente se identificarão com esses animais nesse nível. Além disso, os escorpianos querem lealdade com base no livre-arbítrio, não na obrigação, de modo que um amor de gatos significará ainda mais para eles.

  • sagitario

    Sagitário – Gato

    Mesmo que os signos de fogo tendam a amar a alta energia e a constante positividade de um cachorrinho, Sagitário pode, na verdade, estar mais inclinado ao felino. Ninguém é tão espontâneo e está tão em movimento quanto esse signo, e assim a rotina de manutenção ligeiramente inferior de um gato vai ser muito mais compatível.

  • capricornio

    Capricórnio – Cachorro

    Sempre racional e sensível, um capricorniano tem a disciplina necessária não apenas para treinar, mas também para lidar adequadamente com a grande responsabilidade de ter um cão como companheiro. Regido por Saturno, a figura paterna do zodíaco, um capricorniano não terá problemas em representar o papel do “mestre” para seu cão leal e amoroso — e o espírito livre de um cão pode ajudá-los a se soltarem também.

  • aquario

    Aquário – Gato

    Excêntricos residentes do zodíaco, os aquarianos são verdadeiramente espíritos livres com uma paixão pelo pensamento e intelectualismo — então a vida dos gatos é definitivamente compatível com a deles. Ter um cão pode parecer um pouco pegajoso para o seu signo, mas a atitude indiferente e independente de um gatinho fará com que vocês se sintam em casa.

  • peixes

    Peixes – Gato

    Enquanto um pisciano pode definitivamente ficar com a presença calorosa, adoradora, às vezes arrogante de um cão, esses signos de água, espirituais e psiquicamente sensitivos tendem a se inclinar para o time gato.

    Peixes adoram ser pensativos e passam tempo sozinhos com qualidade, e ter um gato doméstico para silenciosamente fazer companhia a eles é o ideal.

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar