.
Saiba quem foi o Santo Anjo da Guarda de Portugal

Saiba quem foi o Santo Anjo da Guarda de Portugal

A história do anjo da guarda de Portugal se mistura com a história de Fátima. As mesmas 3 crianças que presenciaram a aparição da Virgem Maria, também foram as mesmas que, na primavera de 1916, avistaram a presença do anjo, a sua primeira aparição.

Na época, acredita-se que o anjo da guarda de Portugal deveria ter entre 14 e 15 anos, e fez sua aparição na Loca do Cabeço, uma região na cidade de Fátima, Portugal. O anjo, que parecia mais branco que a neve, apareceu para os 3 pastorinhos e disse: “Não temais, sou o Anjo da Paz, orai comigo: Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam”.

“Meu santo é forte, meu anjo da guarda existe, e meus anjos na terra são gigantes!”
Virgília Melo

Após abaixarem as cabeças para rezar 3 vezes a pedido do anjo, o mesmo disse: “Orai assim. Os corações de Jesus e de Maria, estão atentos à voz de vossas súplicas”. Esta oração acompanhou os pastorinhos sempre.”

A segunda aparição do anjo da guarda de Portugal

Foi na casa de Lúcia, que foi a principal dos 3 pastorinhos, sendo mais tarde conhecida como Irmã Lúcia, que o anjo da guarda de Portugal fez a sua segunda aparição, numa noite quente de verão no mesmo ano da primeira aparição.

Enquanto as 3 crianças brincavam, eis que o anjo surge e diz: “Que fazeis? Orai, orai muito. Os corações santíssimos de Jesus e de Maria, tem sobre vós desígnios de misericórdia… eu sou o Anjo da sua guarda, o anjo de Portugal”.


Clique Aqui: Oração de Angelus para situações difíceis


Terceira aparição

O anjo fazia suas aparições sempre na mesma região, e para as mesmas 3 crianças. Mais uma vez, no outono de 1916, ele fez a sua terceira aparição. Desta vez, o anjo da guarda de Portugal aparecia com uma hóstia, que pingava sangue para dentro de um cálice em suas mãos. Ele pediu que as crianças ajoelhassem e ensinou a seguinte oração referente à mensagem de Fátima:

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espirito Santo, adoro-vos profundamente. E ofereço-vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo presente em todos os sacrários da Terra. Em reparação aos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido, e pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores”.

O anjo entregou então a hóstia à Lúcia e o cálice às outras duas crianças, conhecidas como Francisco e Jacinta, e disse: “Tomai e bebei o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai os seus crimes e consolai o vosso Deus.”


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.