.
Saiba quais são os significado dos sonhos para o Espiritismo

Saiba quais são os significado dos sonhos para o Espiritismo

Você deve saber o que são os sonhos, não é mesmo? Já deve ter percebido que passamos aproximadamente um terço de nossas vidas dormindo? Este é um assunto que merece bastante atenção. No Espiritismo, essa percepção de sonhos está referida aos sonhos na questão 401 do Livro dos Espíritos. Lá, é dito que:

“O espírito jamais fica inativo. Durante o sono, os liames que o unem ao corpo se afrouxam e o corpo não necessita do espírito. Então ele percorre o espaço e entra em relação mais direta com os outros espíritos.”

A questão levantada sobre esse tema, se refere ao período de sono como um todo, não ao sonho propriamente dito. O fato é que “morremos” diariamente, todas as noites. Ao dormir, seu corpo repõe as energias liberando o espírito do cuidado direto com o corpo físico. Dessa forma, você, espírito imortal, fica parcialmente solto durante as horas que duram o seu descanso do físico.

São feitas ações durante os sonhos?

Você já se deu conta de que passa mais ou menos um terço da sua vida dormindo? Sendo assim, é possível desenvolver atividades úteis no decorrer do período de sono. Assim, há pessoas pouco ativas e muito ativas, também há pessoas que têm ação real, de verdade mesmo, durante o sono e outras que não têm. É possível participar de estudos e de cursos; é possível orientar outros espíritos, desencarnados ou encarnados como você; é possível auxiliar espíritos precisos através de doação de energias.

Mas para isso é necessário um adiantamento moral que muitos de nós não temos. Ou algum conhecimento do assunto e muita vontade. Com necessidade quase tudo é possível. Mas, é preciso reconhecer que grande parte, ao se projetar do corpo físico durante o sono, vai à busca daquilo que mais ocupa o pensamento.


Clique aqui: Filtro dos sonhos: conheça o seu verdadeiro significado


Os sonhos podem ser subjetivos?

Todos nós temos sonhos e muitas vezes, aquilo que almejamos e buscamos diariamente pode influenciar em nosso psicológico e em nosso inconsciente fazendo com que nossos senhos também sejam reflexos de nossos pensamentos. Quando falamos em sonhos, também podemos pensar naquilo que desejamos a longo prazo, muitas vezes nos pegamos “sonhando acordado”, imaginando um cenário que ainda não estamos, mas que queremos muito alcançar um dia e que faremos tudo para chegar nesse cenário perfeito que almejamos.

Sonhos são influenciados por desejos e isso é o que nos move ao mesmo tempo que nos comove, se eu me emociono e sinto afeto por algo que quero, lutarei intensamente para alcançar e por isso, a subjetividade está presente na criação que o inconsciente pode criar.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.