.
Roupa preta: por que usar & o que significa?

Roupa preta: por que usar & o que significa?

Do nosso guarda-roupa, as roupas podem dizer muito sobre a nossa personalidade, até porque fomos nós que as compramos e as escolhemos para colocar sobre o nosso corpo. Assim, geralmente você terá suas cores, modelos e cortes favoritos nas suas roupas. Hoje, em específico, iremos abordar a roupa preta e toda a sua simbologia para a cromoterapia.

Cromoterapia e a roupa preta

A cromoterapia é a ciência que estuda as cores, desde um espectro espiritual até os âmbitos mais científicos, com estudos cerebrais e comportamentais. A roupa preta, em si, pode exemplificar e demonstrar diversos tipos de comportamentos e personalidades, bem como segredos e mistérios que as pessoas que as utilizam não querem dizer.


Clique Aqui: Cromoterapia na moda: Potencialize o seu guarda-roupa


Roupa preta: sentimentos e personalidade

Antes de tudo, é importante dizer que não podemos generalizar todas as pessoas nestes estudos, até porque existem pessoas que nunca pensaram nisso ou que não se atentam ao seu vestir. Tudo depende da sociedade e, também, da cultura deste povo.

Bem, a roupa preta, de maneira genérica, nos remete a algo mais fechado e oculto. Assim, a psicanálise já associa esta roupa como uma maneira para esconder ou não refletir alguns sentimentos. As pessoas que usam preto, neste caso, não querem deixar seus sentimentos à mostra, entretanto, mostram a sua personalidade, a de uma pessoa que se reserva e se mostra prevenida.


Roupa preta: estilo e profissionalismo

Na vida profissional e na moda, o preto tem grande importância. A roupa preta é formal e muito profissional, seja em ternos, paletós, blazers e calças sociais. Além de sempre funcionar bem, independentemente da situação, ela também faz com que pareçamos mais magras, com uma silhueta mais definida.

No trabalho, em muitos casos, ela é obrigatória, ou seja, não existe muito o que fazer.


Clique Aqui: Moda e astrologia – peças coringas para cada signo


Roupa preta: é coisa de gótico?

O movimento gótico, originalmente ligado às bandas de rock e à crítica social, é conhecido pelo uso de roupa preta e de outras cores escuras. Mas apenas a roupa preta não os define. Em muitos casos, este preto é necessário também nas unhas, nos cabelos, na maquiagem, nos sapatos, nas meias, etc.

Assim, muitas vezes pessoas que adoram preto são chamadas de góticas, quando na verdade elas não têm nada de gótico em sua personalidade.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.