.
Ritual para proteção em 2019: cristais, amuletos e muito mais

Ritual para proteção em 2019: cristais, amuletos e muito mais

Todos os anos, rituais diversos são praticados a fim de atrair boas energias para um novo ciclo que se inicia. Prosperidade, amor e dinheiro são apenas alguns deles. Mas diante de tempos de incertezas e inseguranças, um ritual para proteção em 2019 deve blindar seu campo espiritual de más energias como o ódio, a inveja e o mau olhado.

Ritual para proteção em 2019

Cristais, velas, ervas, amuletos, são muitas as possibilidades para quem que fazer um ritual para proteção em 2019. Ainda que todos eles vibrem de uma certa maneira e possuam suas propriedades energéticas, sua fé será o ingrediente principal para fazer com que o ritual dê certo.

A seguir, listamos algumas sugestões de itens mágicos para que você utilize como proteção pessoal ou de ambientes. Lembrando que a utilização de um não impede ou anula o uso de outros meios.

Você pode combinar os itens da forma que se sentir melhor e na ordem de preferência. Preste atenção às energias que estejam vibrando em sintonia com as suas no momento e siga seus instintos.


Clique Aqui: Ritual para abrir caminhos em 2019: prospere e seja feliz!


Para obter proteção ao longo dos anos, muitas pessoas gostam de contar com a ajuda dos cristais. Para fazer o seu ritual para proteção em 2019 nesse caso, você só vai precisar compreender o processo de limpeza, energização e programação do cristal escolhido.

Assim que escolher a pedra com as características desejadas (você pode ter todas, inclusive), poderá utiliza-las durante meditações, em um acessório ou levar com você na bolsa ou na carteira, por exemplo. Veja quais cristais possuem propriedades protetoras.

Comprar Comprar Pedras e Cristais


De coloração entre o vermelho e o marrom, o Jaspe Vermelho é uma pedra de forte energia contra forças negativas, atuando como uma espécie de bloqueio energético. Suas propriedades impedem até mesmo fortes ações de inveja e de magia negra.

Quando utilizado no ambiente, pode repelir as energias de pessoas mal-intencionadas. Se você anda tendo muitos pesadelos, ele também pode te ajudar quando deixado na cabeceira da cama ou debaixo do travesseiro.

Clique aqui para comprar Jaspe Vermelha


Apesar de existirem propriedades fantásticas de proteção em muitos cristais, nenhuma delas supera as da Turmalina Negra. Completa em termo energéticos, ela é responsável não somente por bloquear energias negativas, mas também por aterrar e neutralizar aquilo que recebeu.

Funciona inclusive para repelir aquelas energias enviadas propositalmente a você, como a inveja ou o ódio. Ela pode ser usada como um amuleto (em acessórios ou na bolsa), durante meditações ou em sua mesa de trabalho, por exemplo.

Clique aqui para comprar Pedra Turmalina Negra


De coloração cinza metálico, a Hematita é um belo cristal de proteção espiritual. Por sua tonalidade, ela costuma ser associada ao metal, e assim conectada a divindades da guerra. É muito comum encontrar terços e outros elementos religiosos confeccionados com a pedra.

Eliminando as energias negativas e opressoras, a pedra também aumenta a autoestima e a autoconfiança. Ela é conhecida por ser uma verdadeira doadora de vida, movimento e ação.

Clique Aqui para comprar Pedra Hematita


Fascinante, a pedra ametista  é uma das mais poderosas pedras para a mente humana. Responsável por livrar vícios e aprimorar virtudes como o discernimento e o bom senso, ela também atua como escudo protetor.

Segundo a crença grega, a pedra ametista  nos protege não somente contra a feitiçaria e a falsidade, mas também de maus pensamentos que nós mesmos somos capazes de implantar.

As drusas de ametista, devido a sua propriedade de transmutação, são muito utilizadas para proteger os ambientes, atuando como um escudo contra mau olhado e outras energias negativas.

Clique Aqui para comprar Pedra Ametista


Os cristais de olho de tigre além de belíssimos e intrigantes, reservam um imenso poder de proteção a quem os possui. Desde tempos antigos, a pedra é utilizada para afastar energias negativas, ampliar a autoconfiança e quebrar qualquer tipo de ataque energético (como magia negra, inveja ou olho gordo).

Para limpar os cristais, utilize água corrente e sal grosso, ou deixe-os em contato direto com a terra (sobre ela ou enterrados) por cerca de uma hora. Depois, energize-os deixando algumas horas recebendo a luz do Sol ou da Lua.

Para programar o seu cristal após energizado, basta segura-lo com as duas mãos e meditar, mentalizando as finalidades que você deseja extrair dele. Procure visualizar nele seus objetivos como se já tivessem sido alcançados. Lembre-se que intencionar corretamente o seu objetivo é fundamental.

Clique Aqui para comprar pedra Olho de Tigre


ritual para proteção em 2019

ritual para proteção em 2019: Banhos de Sal Grosso e Ervas

Tomar um banho de sal grosso com ervas é um poderoso ritual para proteção em 2019. Em geral, as ervas utilizadas costumam ser as mesmas, mas você combinar até 21 ervas com propriedades distintas se quiser.

Dentre as ervas direcionadas para proteção, as mais famosas são a Sálvia Branca, Arruda, Guiné, Alecrim, Pimenta e até mesmo o Manjericão. Para fazer o ritual, basta diluir um pouco de sal grosso (cerca de 7 colheres de sopa para cada 2 litros d’água) e da(s) erva(s) escolhida(s) em água morna, coando o conteúdo após uns 5 minutos.

Depois do seu banho de higiene, despeje a água em seu corpo, sempre do pescoço para baixo, mentalizando que essa água está levando embora toda a inveja, o olho gordo e magias que tenham sido direcionadas a você.

Não precisa enxaguar e, preferencialmente, deixe que a água seque naturalmente em seu corpo, sem o auxílio de uma toalha. Vista roupas limpas e de cor clara após o banho — preferencialmente brancas. As ervas coadas devem ser devolvidas à natureza, nunca jogadas no lixo.

Sugestões WeMystic: você poderá gostar dos efeitos do sal de banho de descarrego, ou o sal de banho de 7 ervas, ou ainda o sal de banho de arruda. Apesar de haver propriedades um pouco diferentes entre eles, são banhos direcionados ao livramento pessoal e a proteção.

Você pode fazer o banho na virada no ano e repeti-lo por, no máximo, 2 vezes ao mês. Banhos de proteção e descarrego são muito poderosos e podem causar desgaste energético quando muito frequentes.

Clique Aqui para comprar Sais de Banhos na Loja WeMystic


ritual para proteção em 2019: Velas

Se você tem uma divindade ou santidade de devoção, pode fazer uso das velas para potenciar um ritual com cristais, ervas, amuletos ou talismãs. Se preferir, ela poderá ser utilizada isoladamente, acompanhando um momento de meditação e oração.

Para fins de proteção, você pode acender uma vela de 3 ou 7 dias para São Jorge, São Judas Tadeu, Santo Expedito, Nossa Senhora Aparecida ou até mesmo Yemanjá, por exemplo. As santidades citadas são conhecidas por grandes milagres, e por concederem graças aos aflitos e prestes a perder as esperanças.

Sempre que acender uma vela ao seu santo, orixá, anjo da guarda ou outra divindade, faça uma oração, medite e procure se conectar com essa energia, para que a vela deixe de ser apenas um objeto, e se torne um vínculo espiritual entre vocês.

Clique Aqui para comprar Velas na Loja WeMystic


ritual para proteção em 2019: Defumações e Incensos

As ervas costumam ser muito utilizadas em incensos ou defumação, especialmente quando se trata de proteção para ambientes. As ervas mais recomendadas para essa finalidade são a arruda, a sálvia branca, comigo-ninguém-pode, manjericão, alecrim e guiné.

Se optar por defumadores, você poderá adquirir as ervas já secas e queima-las juntas ou individualmente (de acordo com as propriedades que mais se encaixem às suas necessidades) em um recipiente resistente ao calor.

Assim como em formato de incensos, a defumação deve ser feita dos fundos para a frente da casa, do escritório ou ambiente desejado. Procure manter movimentos circulares e “varrer” as energias para fora de cada cômodo, até que saiam pela porta principal.

Enquanto o incenso ou as ervas queimam, procure meditar por uns instantes e mentalizar aquilo que deseja atrair — ou afastar — de sua vida. O ritual pode ser feito no dia 31 de dezembro ou na semana que antecede o fim do ano. No entanto, é possível repeti-lo sempre que achar necessário.

Sugestões WeMystic: se ficou confusa sobre quais ervas utilizar, podemos indicar um defumador de arruda, defumador de 21 ervas ou defumador de descarrego, que permitem a defumação sem a necessidade de carvão. Se não quiser queimar as ervas, pode optar pelo incenso de arruda, que é igualmente eficaz.


ritual para proteção em 2019: Amuletos e Talismãs

E quem não gosta de amuletos e talismãs? Para fazer o seu ritual para proteção em 2019, eles podem ser fundamentais se quiser um companheiro para o ano todo — seja na sua casa ou como protetor individual.

Você pode escolher um ou mais elementos para ter com você ao longo de 2019, basta fazer cada ritual da forma correta e posicionar os itens nos locais indicados, quando necessário. Veja algumas sugestões:

Mão de Fátima (Hamsa)

De aspecto intrigante, a Mão de Fátima é um eficaz amuleto de proteção, poder e força. Na grande maioria das representações, ela possui um olho centralizado, o que reforça sua propriedade protetora contra o mau olhado, a inveja e as energias negativas.

Simbolizando os cinco pilares do Islã (fé, oração, jejum, caridade e peregrinação), o Hamsá costuma ser utilizado em pingentes, chaveiros ou ainda em tamanhos maiores, na porta de entrada para proteção ou na cabeceira da cama para evitar pesadelos.

Comprar Amuletos e Talismãs na loja WeMystic


Olho Grego

Pode ser pendurado no alto da porta ou virado “olhando” para ela, ou ainda como amuleto pessoal — pulseiras, chaveiros e pingentes são muito comuns e eficazes para proteção pessoal. O olho grego é utilizado para captar todas as más energias do ambiente ou de quem o esteja portando.

Acredita-se que, quando o olho grego quebra ou racha, é porque já cumpriu sua função e precisa ser substituído.

Comprar Olho Grego na loja WeMystic


Além de atrair a sorte, a ferradura é um símbolo capaz de cortar as negatividades. Comumente, é colocada com o arco voltado para cima atrás da porta de entrada de residências e comércios, mas você também pode utilizar como um talismã pessoal.

Algumas ferraduras, inclusive, possuem sete buracos para pregos (que é o ideal) e ainda inscrições contendo outros símbolos mágicos, como elefantes, trevos, chaves, figas, lebres, o número 13, entre outros.

Comprar Ferradura na loja WeMystic


Representando a união entre o céu e a terra, a chave é utilizada para abrir ou fechar as portas para oportunidades da vida. Também é muito conhecida por sua capacidade “fechar o corpo” contra o mau-olhado e más energias.

Você pode utilizar uma chave atrás da sua porta de entrada ou como amuleto pessoal, em um pingente ou chaveiro, por exemplo.

Comprar Chaveiro com Chave na loja WeMystic


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar