.
Religiões que acreditam em reencarnação

Religiões que acreditam em reencarnação

Não é apenas no Espiritismo que existe a crença na reencarnação. Existem diversas correntes religiosas que também têm bases neste princípio. Hoje listamos aqui as principais religiões que creem na reencarnação.

Reencarnação no Budismo

O Budismo prega a existência do renascimento, ou ‘reencarnação‘. Segundo esta doutrina religiosa muito conhecida no mundo, o espírito volta para outros corpos após a morte. Neste retorno ele poderá voltar como homem ou mesmo como animal. Este ciclo só se encerraria quando o espírito se liberta-se de seus karmas.


Hinduísmo

No Hinduísmo existe uma visão de vida pós morte que é centrada na ideia de reencarnação. Para aqueles que seguem este dogma, a nossa alma é ligada a este mundo terreno por meio de pensamentos, atitudes e palavras. Quando nosso corpo morre acontece então uma transmigração, ou seja, nossa alma passa para o corpo de outro ser, humano ou animal. Isso estará diretamente relacionado ao karma que deixamos.


Clique Aqui: Como saber se eu estou na última reencarnação?


Judaísmo

Algumas correntes do Judaísmo creem em reencarnação, enquanto outras acreditam na ressurreição dos mortos. A diferença da primeira para a segunda é que na reencarnação há o retorno de uma alma para um novo corpo. Já na ressurreição acredita-se que a alma volta a seu corpo original.


Umbanda

Para a religião, quando uma pessoa morre ela é atraída por um dos mundos espirituais, sendo a matéria apenas um dos caminhos existentes para a evolução de seu espírito. Desta forma, a morte funciona para o Umbanda como uma etapa do ciclo evolutivo e a reencarnação seria a base da evolução.

Mas vale lembrar que esta religião sofre algumas influências de crenças cristãs, espíritas e de cultos afros e ocidentais. Além disso, ela não conta com uma unidade ou “livro sagrado”, sendo assim, podem ser encontradas diferentes vertentes de pensamento.


Clique Aqui: O processo de reencarnação: entenda como reencarnamos


Candomblé

No candomblé as ideias de céu ou inferno ou de punição eterna não existem. Segundo o dogma, as almas aqui presentes devem cumprir seu destino de forma plena e satisfatória. Aqueles espíritos que não se realizaram plenamente poderão estar sujeitos à reencarnação.


Espiritismo

O espiritismo é a religião mais conhecida por crer na reencarnação. Ela defende que há uma continuação da vida após a morte e ela se daria em um novo plano espiritual ou em um novo corpo.

Ainda segundo a religião espírita, os que praticam o bem evoluem mais rápido. Já os que praticam o mal recebem oportunidades de serem melhores por meio de inúmeras encarnações.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.