.
A relação do Yoga com o equilíbrio dos chakras

A relação do Yoga com o equilíbrio dos chakras

A palavra “chakra” significa literalmente roda de fiar, ou roca. O Yoga sustenta que os chakras são pontos centrais de energia, pensamentos, sentimentos e do corpo físico. De acordo com os yogues, os chakras determinam o modo como as pessoas experimentam a realidade através de reações emocionais, desejos ou aversões, níveis de confiança ou medo, e até mesmo sintomas e efeitos físicos.

Como o yoga liberta uma energia bloqueada

Quando a energia fica bloqueada em um chakra, é comum dizer que isso desencadeia desequilíbrios físicos, mentais ou emocionais que se manifestam em sintomas, como ansiedade, letargia ou má digestão.

Asanas são as diferentes posições físicas do Yoga. As pessoas que praticam yoga usam as asanas para liberar energia e estimular um chakra desequilibrado.


Clique aqui para saber tudo sobre Yoga!


Quais são os principais chakras?

Existem sete chakras principais, cada um com seu próprio foco.

Chakra Sahasrara

O “chakra de mil pétalas” ou “coroa” representa o estado da consciência pura. Este chakra está localizado no alto da cabeça, e a cor branca ou violeta o representa. Sahasrara envolve questões de sabedoria interior e morte física.


Clique Aqui: Desvendando o significado dos chakras – Sahasrara


Chakra Ajna

O “chakra do terceiro olho” é um ponto de encontro entre duas importantes correntes energéticas do corpo. O ajna corresponde às cores violeta, índigo ou azul profundo, embora os praticantes de yoga tradicionais o descrevam como branco. O chakra aja se relaciona com a glândula pituitária, que impulsiona o crescimento e o desenvolvimento.


Clique Aqui: Desvendando o significado dos chakras – Ajna


Chakra Vishuddha

A cor vermelha ou azul representa o chakra “especialmente puro”, ligado especialmente à garganta. Os praticantes consideram este chakra como o lar da fala, audição e do metabolismo.


Clique Aqui: Desvendando o significado dos chakras – Visuddha


Chakra Anahata

O chakra “coronário” se relaciona com o coração, e as cores verde e rosa. As principais questões envolvendo Anahata incluem emoções complexas, compaixão, ternura, amor incondicional, equilíbrio, rejeição e bem-estar.


Clique Aqui: Desvendando o significado dos chakras – Anahata


Chakra Manipura

Amarelo representa o chakra “cidade da jóia” ou “umbigo”. Os praticantes conectam esse chakra com o sistema digestivo, assim como o poder pessoal, o medo, a ansiedade, o desenvolvimento de opiniões e tendências para uma personalidade introvertida.


Clique Aqui: Desvendando o significado dos chakras – Manipura


Chakra Svadhisthana

Os praticantes de yoga afirmam que o “sacral” é o lar dos órgãos reprodutivos e da pélvis, do sistema geniturinário e da glândula supra-renal. A sua cor, laranja, indica uma conexão com o seu lado mais criativo e com a vitalidade.


Clique Aqui: Desvendando o significado dos chakras – Svadhisthana


Chakra Muladhara

O “chakra da raiz” está na base da espinha na região do cóccix. Dizem que contém nossos impulsos naturais relacionados à comida, sono, sexo e sobrevivência, bem como a fonte dos nossos medos.


Clique Aqui: Desvendando o significado dos chakras – Muladhara


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.