.
Relação tóxica: 13 sinais de que o seu relacionamento não te faz bem

Relação tóxica: 13 sinais de que o seu relacionamento não te faz bem

  • 1

    Agressão passiva

    Quando você age de forma “eu odeio quando você faz isso, mas vou manter isso para mim mesmo e te lançar olhares de lado e obscuros” é uma péssima situação. Quando você não está confortável em ser direto com o seu parceiro, quer dizer que você perdeu o vínculo com o qual seu relacionamento foi inicialmente construído.

  • 2

    Ciúme e o jogo de culpa

    Somos todos apenas humanos, então ciúmes vão acontecer de certo modo. Mas o ciúme excessivo nunca é bom. Se você não tem confiança em um relacionamento, você literalmente não tem nada que valha a pena lutar por.

  • 3

    Crítica e desprezo

    Ninguém é perfeito, e quanto mais você se aproxima de alguém, mais visíveis serão suas imperfeições. Não há nada de errado com críticas que surgem de forma construtiva e positiva.

    Quando a crítica é usada como um canal para expressar desprezo, ela pode fazer a outra pessoa se sentir minimizada e sem valor. É difícil para um relacionamento, uma vez que entra, sair desse tipo de situação.

  • 4

    Argumentar mas sem comunicar

    Nós todos sabemos que gritar um com o outro não vai te levar a lugar nenhum. É natural ficar chateado e argumentar, mas se não houver comunicação e nenhuma das partes disser por que ele ou ela sente quando ele ou ela faz uma determinada coisa, nada nunca será resolvido.

  • 5

    Energia negativa

    Se sentir desconfortável ou tenso perto de alguém é apenas o seu corpo reagindo à energia negativa que envolve os dois. A negatividade pode drenar você mentalmente, fisicamente e emocionalmente. Somos forçados a lidar com essas coisas, mas o seu parceiro deve ser um alívio desse tipo de estresse, e não o causador.

  • 6

    Evitar um ao outro

    No mínimo, você deve ser capaz de tolerar a presença do seu parceiro. Se você não pode nem mesmo ficar perto dele, você deve simplesmente desistir.

  • 7

    Você não é você mesmo

    Mudança vai acontecer independentemente de qualquer coisa. Quando você está em um relacionamento, mesmo que ambos mudem, você deve manter suas bases. Se o seu relacionamento mudar você, isso só deve acontecer para o tornar uma versão melhor de si mesmo. Se você sente que está se perdendo ou não reconhece mais quem é, não é saudável.

  • 8

    Sentindo que não faz sentido

    Há uma diferença entre manter um relacionamento porque você está confortável e manter porque você realmente quer nesta relação. Se você sente que seu relacionamento não vai a lugar nenhum, por que perder tempo? É hora de você olhar para trás com pesar e seguir em frente.

  • 9

    Só você pensa em fazer ele ou ela feliz

    Depois que passamos dos 20 anos, os relacionamentos são um teste para o casamento. Você deve ser capaz de ver o potencial de passar o resto da sua vida com o seu parceiro, porque caso contrário, qual é o objetivo? Você deve querer fazer o seu parceiro feliz, mas deve ser uma via de mão dupla. Sua felicidade deve significar a felicidade dele, e vice-versa. Felicidade deve ser mútua.

  • 10

    Você não consegue fazer nada direito

    Uma vez que você chega ao ponto em que você sente que tudo o que faz o perturba ou incomoda, e você está andando sob ovos em seu próprio relacionamento, você precisa entender que você não é o problema.

    Há algo com o qual o seu parceiro está infeliz e ele ou ela não está comunicando isso para você. Até que ele ou ela seja honesto com o motivo pelo qual está realmente frustrado, nada do que você fizer parecerá ser o suficiente.

  • 11

    Crescimento e mudança são vistos como negativos

    Relacionamentos têm que evoluir para durar. A mentalidade “por que as coisas não podem ficar assim?” não é propícia para um relacionamento de longo prazo. Em algum momento, alguém vai querer mais. Isso não é uma coisa ruim, mas ambas as partes devem estar na mesma página. Não há nada de errado em dar o próximo passo; Fazer isso é um sinal de maturidade.

  • 12

    Relembrar o começo em vez de olhar para o futuro

    Memórias da fase de lua de mel não são suficientes para sustentar. Você não pode reviver o passado. Relacionamentos se desenvolvem, mas nem sempre para melhor. Fantasiar sobre o que costumava ser não é viver na realidade.

  • 13

    Você não está mais feliz

    Tudo realmente se resume na felicidade. Você não tem que justificar porque você não está mais feliz. Não é realista esperar ser feliz em todos os momentos do seu relacionamento, mas como um todo, essa pessoa deve deixá-lo mais feliz. Ele ou ela deve fazer você se sentir apoiado e capaz de fazer o que você quer fazer.

    Você deve saber que mesmo que você não tenha controle de todos os aspectos da sua vida e as coisas desmoronem, essa pessoa lhe dará estabilidade. Ele ou ela ajuda você a se reerguer e te dá esperança de que as coisas possam ser do jeito que você acha que deveriam ser.


Clique Aqui: Você sabe o que é ghosting, benching e haunting?


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.