.
Reencarnação: quanto tempo demora?

Reencarnação: quanto tempo demora?

A reencarnação é o processo no qual o espírito vai para o Além, esperar o tempo certo para a volta a um corpo. Uma dúvida muito recorrente é sobre o tempo que se alonga essa viagem do espírito, quanto tempo ficamos em “inércia” até a próxima reencarnação?

Tempo incerto: período de reencarnação

O tempo de reencarnação é muito variável e – sempre – desconhecido. Já que apenas o espírito pode sentir ao fim da fase uma provável retomada ao corpo. É claro que podemos tentar fazer previsões, mediante a vida passada da pessoa, as condições e o comportamento.

Entretanto, é necessário que saibamos aproveitar a vida humana para nos aprimorarmos de todos os nossos pecados, deixando-os para trás. Devemos sempre tratar o próximo com muito amor e misericórdia, a fim de que consigamos ser tratados de igual maneira numa vida futura.

Precisamos sempre ter isto em mente, pois a fila para a reencarnação é grande, como você podem imaginar. Os espíritos anseiam por vir à Terra e terminar, assim, a sua jornada. Uns para evoluírem como seres de luz e, outros, para ressentir em si o amor de seus próximos.

Sabemos que o tempo no Além é bem maior do que o tempo na Terra, visto que a população espiritual é bem maior do que a população já encarnada. Assim, para todos os espíritos, é sempre necessário um tempo de espera, que não deixa de ser um tempo de aprendizado.


Clique Aqui: Religiões que acreditam em reencarnação


Evolução: durante a reencarnação

Durante o tempo de reencarnação, será que evoluímos? Sim, a resposta é afirmativa. Muitas pessoas acreditam que evoluímos apenas quando estamos no plano terrestre. Isto é verdade, evoluímos muito quando estamos no corpo físico. Mas, no plano espiritual também.

Quando estamos aguardando para sermos encarnados num novo corpo, ficamos no Além. Lá, podemos ser úteis ajudando e guiando outros espíritos, se preparando para criar hábitos novos e melhores. Assim, na hora que reencarnarmos, conseguiremos ser melhores seres humanos.

Esta busca evolutiva do espírito deve ser constante. Jamais podemos nos esquecer dos espíritos que nos aguardam e do amor que deve ser doado. Pagar com a mesma moeda é prejudicial, nunca devemos reagir com violência. Quanto mais formos bondosos, maior será a nossa vitória e, menos vezes, teremos que reencarnar ou sofrer os desprazeres da vida.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.