.
Reencarnação: dentro de uma mesma família

Reencarnação: dentro de uma mesma família

A reencarnação é o processo-base de toda a doutrina espírita. Isto se dá pois é a maneira da qual dispomos para aperfeiçoar o nosso espírito e podermos – um dia – evoluirmos a um plano espiritual mais profundo e transcendente.

Quando reencarnamos, o nosso espírito, que estava em repouso pós-morte, passa a um outro corpo futuro, dependendo de suas raízes, necessidades e condições. Descubra hoje como funciona uma reencarnação em família.

Reencarnação: dentro da família?

Bem, uma reencarnação na mesma família é totalmente possível. Isto acontece quando um filho, por exemplo, ainda tem questões a resolver com determinado parente, como a mãe. Se ele deu muito trabalho a ela ou se a maltratou de alguma maneira, o seu espírito pode voltar para a mesma família, a fim de que este consiga uma espécie de redenção.

Mas, dependendo da situação, este espírito pode ser reencarnado em uma família diferente. Às vezes um pai alcóolatra fez tanto uma família sofrer, espalhando discórdia, batendo em sua esposa e xingando os filhos, que ele morre e passa pela reencarnação numa família miserável, onde ele, agora, é o filho que sofre.

Isto serve para nos dar lições, criando novas ideias de bondade e cicatrizando feridas passadas. Por isso que, muitas vezes, quando algumas pessoas morrem, outras dizem que seus parentes agora vão poder descansar, pois a pessoa era muito bruta e violenta.


Clique Aqui: Reencarnação: quanto tempo demora?


Reencarnação: onda de bondade

Um outro ponto, agora bastante positivo, é a reencarnação em onda de bondade. O honrar a seu pai e a sua mãe, proferidos no capítulo 14 do evangelho segundo o Espiritismo, é também útil para entendermos a importância dos laços familiares.

Em alguns casais, o amor é tão intenso que eles chegam até mesmo a proferir que continuarão juntos após a morte. Se o marido for primeiro, é comum que ele acabe reencarnando em outro homem que ajudará a esposa a esquecer o luto, ou até mesmo em algum cachorro que a acalentará em seus dias de tristeza.


Clique Aqui: Religiões que acreditam em reencarnação


Reencarnação passada: como funciona?

Esta é bem simples. É quando uma pessoa de outras gerações da família passa pela reencarnação numa geração mais nova. É muito interessante, pois familiares antigos geralmente são sensíveis para perceber isto. Quem nunca viu uma avó falando sobre o neto: “Nossa, ele é calminho igual ao seu bisavô, que engraçado, parece até ele!”.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.