.
Quais plantas o Feng shui recomenda para cada área? Descubra!

Quais plantas o Feng shui recomenda para cada área? Descubra!

O Feng Shui é uma ciência milenar chinesa, que tem como objetivo harmonizar os ambientes para boa circulação de energias e para atrair vibrações positivas. O método acredita que a localização, posição de portas e até as flores que temos podem influenciar no bem-estar dos moradores. Neste artigo, vamos falar sobre quais plantas o Feng shui recomenda para cada área da vida.

O poder das plantas

Conviver com plantas traz uma sensação de prazer, ameniza o estresse e melhora a qualidade de vida de maneira geral. As plantas possuem poderes particulares e únicos. Além de filtrarem o ar, também melhoram a energia do ambiente. Porém, não adianta sair espalhando diversos vasos pela casa. O que importa é fazer a escolha certa a partir da área da vida do morador que deve ser ativada. Antes de escolher uma planta para ter em casa, devemos observar as entradas de luz do ambiente. Na cozinha, por exemplo, é indicado ter temperos como alecrim, hortelã, cebolinha e salsinha. Nos banheiros, lugar que filtra energias para minimizar seus efeitos ruins, podemos ter suculentas ou violetas, que vivem bem em locais com menos ventilação. No quarto, devemos evitar flores.

Ainda temos que levar em conta o formato das plantas. Aquelas que possuem folhas caídas para o chão não são uma boa opção. De acordo com o Feng Shui, elas não elevam a energia da casa. As flores murchas e secas devem sempre ser retiradas. Eliminando as folhagens secas, o ciclo de filtragem de energia não se interrompe. A forma como cuidamos das plantas vai influenciar diretamente em nossa relação com elas. Quanto mais as regamos, cuidamos e dedicamos, melhor elas vão cumprir sua função.

“Transforme seu mundo em primavera: a vida ganha mais cor, emoção e sabor, se decorada com amor.”
Cristina Deutsch

Quais as plantas recomendadas pelo Feng Shui

Veja a seguir, quais plantas o Feng Shui recomenda para cada área da vida:

  • Para o amor: Uma boa dica para trabalhar o amor em uma casa é melhorando a relação do casal. Em um mesmo vaso, plante a árvore-da-felicidade-macho e fêmea. A harmonia do casal será estimulada.
  • Para o trabalho: Manjericão e orégano são plantas que ajudam na prosperidade. Elas são recomendadas para quem precisa de uma ajuda extra no trabalho.
  • Para a saúde: Para promover a saúde, aposte no alecrim. Além do Feng Shui, xamãs acreditam que a planta ajuda a curar doenças do espírito.
  • Para melhorar o astral: Caso algum morador da casa esteja com a energia carregada, providencie três vasos de violeta e coloque-os na sala, promovendo equilíbrio no ambiente.
  • Para relações familiares: Se você quer melhorar as relações familiares, tenha um lírio-da-paz, que vai promover exatamente o que diz seu nome. As orquídeas também são uma boa opção, já que ajudam no diálogo entre as pessoas.
  • Para se proteger: Para limpar e proteger o lar, tenha uma alfazema.
  • Para atrair dinheiro: Plantas com folhas arredondadas ajudam a atrair dinheiro, como manjericão e orégano.
  • Para afastar a inveja: A arruda é uma ótima opção para acabar com mau olhado. Coloque-a em um vaso pequeno, com terra de qualidade e adubada.

Este artigo foi livremente inspirado nesta publicação e adaptado ao conteúdo do WeMystic.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.