.
Prasiolita: conheça os significados da

Prasiolita: conheça os significados da "Ametista verde"

Também chamada de Ametista verde, a Prasiolita é uma variação raríssima de Quartzo verde, apresentando uma tonalidade delicada e singular. Cristal da evolução espiritual, ela energiza a alma e o coração, auxiliando no contato com o Eu Superior. Conheça seus significados e propriedades.

Prasiolita, a pedra da transformação e evolução

Dona de um verde intrigante, existem dois tipos de Prasiolita: as naturais e as irradiadas em laboratório. Isso significa que, devido a sua raridade, muitos especialistas passaram a “simular” o ambiente geológico onde ela costuma aparecer, a fim de acelerar seu processo transformação.

A transformação se dá por meio de uma radiação gama sobre o quartzo natural, incolor ou levemente violeta (daí o nome “Ametista verde”), o que não significa que uma pedra irradiada seja falsa ou sintética. Até mesmo os métodos mais modernos de identificação de gemas não conseguem apontar quaisquer diferenças entre a Prasiolita natural e uma irradiada.

A Prasiolita é encontrada em países como Estados Unidos, Canadá, Finlândia, Polônia, Rússia, Namíbia, Madagascar e Sri-Lanka. No Brasil, a encontramos especificamente na cidade de Montezuma, em Minas Gerais.


Clique Aqui para saber mais sobre Pedras e Cristais!


As propriedades e benefícios da Prasiolita

Capaz de nos conectar a reinos espirituais elevados, a Prasiolita é capaz de promover essa ligação com a nossa divindade interior, auxiliando inclusive em viagens xamânicas e protegendo contra vampirismo energético.

Considerada a pedra da transformação, atua como ponte entre as frequências terrestres e as presentes em outros planos e reinos. Usada geralmente sobre os chakras raiz, cardíaco e da coroa durante meditações, é um cristal que acalma, traz tranquilidade e nos faz tomar decisões mais claras e objetivas.

Está conectada a um conhecimento Ancestral de crescimento, prosperidade e iluminação. Sendo assim, atua não somente como um poderoso cristal de proteção, mas também de fortalecimento da sua própria essência, não permitindo que energias ou influências externas trabalhem para te tirar do caminho correto.

Para a mente do seu portador, a Prasiolita pacifica, alivia tempestades emocionais, melhora a memória e o pensamento lógico, protege de pensamentos malignos e obscenos e auxilia pessoas carentes a encontrarem energias para desvendar e trabalhar a autoconfiança.

Em termos terapêuticos, a pedra funciona como auxiliar para o tratamento de problemas cardiovasculares, restauração do sistema nervoso, equilíbrio energético do organismo, cura de resfriados, dermatites e fortalecimento do sistema imunológico.


Como limpar a Prasiolita?

Para limpar a Prasiolita a nível físico e energético, basta lavar seu cristal em água corrente e sal marinho por 3 a 5 minutos. Em seguida, recarregue suas forças, deixando sob o Sol por 2 horas, dando preferência para as primeiras horas da manhã para não prejudicar a coloração do seu cristal.

Você também pode deixar sua Prasiolita sob a luz da Lua por 4 horas a fim de equilibrar as forças espirituais.

Se tiver alguma oportunidade, leve seu cristal para tomar um banho de mar. Esse processo é capaz de potencializar as energias espirituais e terapêuticas.


Clique Aqui: Apatita — descubra o cristal da consciência e mediunidade


Como usar sua Prasiolita?

Devido a sua beleza singular, uma das utilizações mais comuns da Prasiolita é através de joias e acessórios. Dessa forma, é possível obter proteção energética, purificação da Aura, elevação da espiritualidade e um aumento considerável do brilho pessoal. Use e abuse dos colares, brincos, anéis e outros itens confeccionados com essa pedra.

No ambiente, você pode colocar uma Prasiolita de bom tamanho exposta num local onde as pessoas costumam transitar bastante ou até mesmo no seu quarto. Assim ela poderá melhorar a energia do ambiente, atrair boas energias espirituais e transmitir paz.

Para extrair seus efeitos terapêuticos, basta aproximar seu cristal do local desejado e deixa-lo em contato por 30 minutos a 1 hora. Enquanto isso, visualize uma luz azul esverdeada cobrindo a região.


Clique Aqui: Conheça Bornita, a pedra da felicidade e seus incríveis efeitos


Curiosidades sobre a Prasiolita

A pedra está relacionada aos signos de Áries, Gêmeos, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes, os quais demonstram qualidades inerentes à Prasiolita. Por outro lado, não existe um signo contraindicado para fazer uso dela. Basta mostrar uma atitude solidária e amigável, que a pedra deve responder de forma alegre e disposta a livrar seu portador do sofrimento.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar