.
Tipos de Yoga: Power Yoga

Tipos de Yoga: Power Yoga

Power yoga é o termo geral usado para descrever uma abordagem vigorosa e baseada na aptidão ao yoga estilo vinyasa. Embora muitos considerem o Power Yoga um “yoga de ginástica” superficial, esse estilo de prática de yoga foi originalmente modelado pelo método de Ashtanga.

O que é o Power Yoga?

O Power Yoga incorpora o atletismo de Ashtanga, incluindo muitas vinyasas (séries de posturas feitas em seqüência), mas dá a cada professor a flexibilidade de ensinar qualquer pose em qualquer ordem, tornando cada aula diferente.

Com sua ênfase em força e flexibilidade, o Power Yoga trouxe o yoga para as academias, à medida que as pessoas começaram a ver a modalidade como uma maneira de se exercitar.

É o estilo de yoga mais físico, com aulas que podem ser consideradas bem marcadas e vigorosas. Isto quer dizer que os benefícios à nível corporal são alcançados com bastante facilidade e rapidez.


Clique aqui para saber tudo sobre Yoga!


Quem inventou o Power Yoga?

O termo “power yoga” tornou-se popular em meados da década de 1990, quando dois professores de yoga americanos que haviam estudado com o guru de Ashtanga, Sri K. Pattabhi Jois, começaram a tornar o que aprenderam mais acessível aos estudantes ocidentais. Eles também queriam se afastar da sequência rígida de Ashtanga, que é uma série de posturas que são sempre feitas na mesma ordem.

Bryan Kest, com sede em Los Angeles, e Beryl Bender Birch, com sede em Nova York, são mais frequentemente creditados com a invenção quase simultânea do power yoga. Ambos faziam parte da segunda geração de estudantes americanos de Ashtanga.

Kest e Bender Birth usaram o termo power yoga para diferenciar o estilo intenso e fluido de yoga que estavam ensinando a partir das práticas de alongamento e meditação que muitos americanos associavam ao yoga. Bender Birch disse que quando ela começou a chamar suas aulas de power yoga, ela ainda ensinou a sequência de posturas de Ashtanga.

Alguns professores de yoga convencionais descartam o power yoga como um truque que mina os fundamentos holísticos e espirituais das formas clássicas da prática e coloca muita ênfase no exercício físico.


Clique Aqui: Tipos de Yoga: Shadow Yoga


Benefícios do Power Yoga para a saúde

Os entusiastas do power yoga dizem que aumenta a resistência, a flexibilidade, a postura e o foco mental. Como todas as atividades físicas, também alivia a tensão e libera toxinas através do suor. Porque é rigoroso, queima mais calorias do que a maioria das formas tradicionais de yoga e, portanto, pode ajudar na perda de peso.


Saiba mais :

 

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.