.
Por que não ter relógio parado em casa de acordo com o Feng Shui?

Por que não ter relógio parado em casa de acordo com o Feng Shui?

Nos conceitos do Feng Shui, os relógios são considerados poderosas ferramentas, mas sua influência pode ser tanto positiva quanto negativa. Estamos falando principalmente dos relógios mecânicos, que incluem bateria ou pilha. Os relógios eletrônicos, que apenas mostram as horas, não costumam interferir.

A localização dos relógios

Para o Feng Shui, os relógios não são apenas uma ferramenta que mede o tempo, mas também elementos de ativação de energia, como se fossem aceleradores do presente. Os especialistas do método chinês, recomendam que sejam usados com cautela. Devemos ficar atentos especialmente na sua localização e em que área estão afetando. Por exemplo, um relógio localizado a Noroeste ativa a energia para conseguir ajuda ou para realizar uma viagem inesquecível. Colocado ao Norte, ativa energias para conseguir um bom trabalho. Posicionado à Oeste, se for colocado enquanto pensa-se em crianças, ativa a energia que permite engravidar rapidamente.


Clique aqui: Feng Shui – como colocar relógios de forma harmônica na decoração


Mas, afinal, por que não ter relógios parados em casa? O que fazer caso os tenha?

Manter relógios parados ou estragados em casa, pode causar a estagnação das energias da área onde se encontram. Portanto, não custa nada fazer uma ronda pelos relógios da sua casa, colocar pilhas nos que estão parados, acertá-los e se livrar daqueles que já não funcionam.

Caso você tenha algum relógio estragado com valor sentimental e não queira desfazer dele, siga estes passos:

– Coloque o Baguá para identificar a área em que está localizado o relógio. Desta forma, poderá saber se essa área da sua vida está de fato estagnada;

– Procure saber se há um conserto para o seu relógio, se ele tiver um valor sentimental, vale a pena investir;

– Caso não seja possível consertá-lo, retire do local e envolva-o em um papel vermelho. A cor vermelha, neste caso, funciona como um isolante da energia estagnada;

– Você pode colocá-lo na área Leste da sua casa, o lugar destinado à saúde e a à família, que inclui os antepassados.

Outra opção, caso você não queira se desfazer dos relógios quebrados, é colocar todos os ponteiros no número 12. Ainda relacionado à relógios, fica mais uma dica: não é aconselhável receber relógios como presente, já que eles podem transmitir energias por ressonância e dar lugar a efeitos negativos para as pessoas que os receberem. Por isso, não presenteie com relógios!

O tempo sempre ocupou um papel muito importante em ensinamentos antigos. Os estudiosos do Feng Shui ainda hoje, pesquisam e se aprimoram sobre este tema, para que possamos nos adaptar devidamente a este fluxo tão essencial para a humanidade.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.