.
Conheça a planta ideal para cada signo do zodíaco

Conheça a planta ideal para cada signo do zodíaco

Você já notou que algumas de suas plantas prosperam, enquanto outras murcham? Acredite ou não, astrologia pode ter algo a ver com isso — e aprender a melhor planta para o seu signo do zodíaco pode ajudar a transformar seu dedo podre em verde.

Quando se trata de plantas, os iniciantes em jardinagem aprendem rapidamente que cada espécie reage de um jeito. Não existe uma receita para todas elas. A água que pode ser suficiente para uma planta, pode matar a outra.

E é aqui que entra o signo solar, também conhecido como o signo principal do mapa astral. Cada signo tem suas próprias qualidades e peculiaridades, e isso afetará a maneira como você cuida de suas plantas.

Por exemplo, se você é alguém que vai checar constantemente a planta, como um geminiano, então talvez uma suculenta de baixa manutenção não seja a mais adequada para você. Por outro lado, se você gosta de estar sempre viajando, como um sagitariano, então você não deve optar por uma planta de alta manutenção, como uma figueira-lira.

Naturalmente, nem todos os capricornianos estarão ocupados demais para cuidar adequadamente de seu jardim interno, mas, considerando os pontos fortes de seu signo, você pode dar às suas plantas a melhor chance de florescer. E aqui está a melhor planta para cada signo do zodíaco, segundo a astróloga e instrutora de yoga Paula Pavlova.

A planta ideal para cada signo

Embora todas as plantas tragam benefícios maravilhosos para as vidas de seus donos, combinar a astrologia e o cuidado com as plantas pode trazer um impacto adicional à prática da jardinagem. Quem não gostaria de ter um pouco mais de verde e misticismo no seu dia-a-dia?

  • aries

    Áries – Rabo de Gato (Acalypha reptans)

    Como primeiro signo, Áries compreende o período entre 21 de março e 19 de abril. Fazem parte desse grupo pessoas ardentes, propensas a paixões e a impaciência. Seu símbolo é o Carneiro — um animal definitivamente conhecido por seu temperamento.

    Áries é um signo que deve buscar por plantas vibrantes e coloridas que ajudem a alimentar essa sua natureza.

    São pessoas que gostam de cuidar de qualquer coisa que as lembrem de alimentar sua chama interna! Arianos aproveitam melhor as experiências coloridas e emocionantes, e essa planta vibrante é o lembrete diário perfeito para sempre viver a vida ao máximo, enquanto saboreia as coisas simples e bonitas que o cercam.

  • touro

    Touro – Dinheiro-em-Penca

    As pessoas nascidas entre 20 de abril e 20 de maio são do signo de Touro, representado pelo próprio animal. Regidas pelo elemento terra, são pessoas com uma certa capacidade para ganhar dinheiro facilmente. São sólidas e confiáveis, mas às vezes podem ser teimosas.

    Sendo assim, um Touro pode adicionar um pouco mais às suas finanças com a sorte de uma Dinheiro-em-Penca.

    Os taurinos encontram seu melhor quando se sentem totalmente apoiados e financeiramente estáveis. Isso pode ser porque, dentre todos os signos, Touro tende a ter uma maior afinidade com as coisas boas da vida — o que torna uma Dinheiro-em-Penca incrível. Essa é a planta certa para mantê-lo firme e paciente em busca de todos os seus objetivos.

  • gemeos

    Gêmeos – Suculentas

    São de Gêmeos aqueles que nascem entre 21 de maio e 20 de junho. Por serem um signo de ar, podem ser um pouco “avoados”, mas também são muito curiosos e estão sempre aprendendo. Geminianos são conhecidos por serem ótimos comunicadores e tendem a ser atraídos por carreiras criativas.

    Como não gostam de rotina, é recomendado para esse signo uma planta que não precisa de muito cuidado constante.

    Signos de ar são distantes por natureza, e um geminiano não gosta de ser controlado pela rotina. Por esta razão, qualquer planta que seja difícil de matar é provavelmente a melhor aposta para o estilo de vida de Gêmeos.

    Suculentas são divertidas, sedutoras e de se desenvolvem bem quando deixadas em seus próprios recipientes. Como você, geminiano, elas não sentem a necessidade de receber cuidados constantes.

  • cancer

    Câncer – Lírio d’Água (Ninfeia)

    Câncer tem como símbolo o caranguejo e abrange os nascidos entre 21 de junho e 22 de julho. São pessoas que podem ser um pouco temperamentais, mas também são criativas e leais àqueles que amam. Seu elemento é a água, e por isso recomendamos uma flor aquática para esses pequenos crustáceos.

    Lírios d’Água são flores graciosas que descansam suavemente na superfície da água, o elemento dominante de Câncer que, assim como seu símbolo, adora se banhar nas águas rasas e se aquecer à luz do Sol.

  • leão

    Leão – Plantas de Gelo (ou Tapetes Mágicos)

    Leões são regidos pelo fogo e nascem entre 23 de julho e 22 de agosto. São otimistas e criativos, mas também considerados preguiçosos e um pouco inflexíveis. Como signo solar, é recomendada uma planta igualmente ardente para os leoninos.

    As Delospermas (nome científicos) são espécies de suculentas e crescem em uma variedade de cores vibrantes que certamente vão atrair e manter atenções devido a sua presença impressionante — e das borboletas que são facilmente atraídas por elas.

    Apesar do seu nome, ela é uma planta extremamente resistente ao Sol e ao solo seco e, assim como seu signo, adora a presença do astro-Rei.

    Leão, você é um líder natural e, assim como essas flores, você nasceu para colorir o mundo com suas ideias ousadas, corajosas e inspiradoras.

  • virgem

    Virgem – Orquídeas

    Virginianos nascem entre 23 de agosto e 22 de setembro, sendo representados pelo símbolo de uma donzela. Eles não são muito bons em expressar seus sentimentos e podem se comportar de forma um tanto quanto conservadora.

    Entretanto, Virgem é um signo especialmente conhecimento por ser trabalhador e cuidadoso, e é por isso que a recomendação aqui vai para uma planta que precisa de um cuidado especial para prosperar.

    As orquídeas são flores muito particulares que preferem o cuidado meticuloso e regular para expressar o máximo de sua beleza. Virgem não é muito diferente disso. São cuidadores, amantes da Terra e a pura representação da energia da deusa quando recebe o devido cuidado.

    Ao cuidar da sua orquídea, pense nela como se fosse você e dê a essa delicada flor todo o cuidado e atenção aos detalhes que você também merece e precisa.

  • libra

    Libra – Jasmins

    Librianos nascem entre os dias 23 de setembro e 22 e outubro. São representados por uma balança, pois são pessoas muito equilibradas e simétricas em todos os aspectos da vida. Libra também é um signo muito honesto, mas que pode se fazer de coitado às vezes e agir como um juiz.

    O foco de Libra na justiça e no equilíbrio pode nos fazer pensar que esse signo deve adorar cultivar flores perfumadas e de aspecto delicado.

    O jasmim é a essência da beleza, não só devido ao rápido crescimento e de suas flores, mas também em seu perfume marcante. Libra representa a beleza, a justiça e o equilíbrio, que são todas as qualidades que você encontrará em um expansivo e sempre maravilhosamente equilibrado pé de jasmim.

  • escorpiao

    Escorpião – Rosas

    O signo de Escorpião compreende o período entre 23 de outubro e 21 de novembro. São pessoas apaixonadas e assertivas, mas que também tendem à violência. O que poderia ser mais adequado a esse signo tão movido às emoções do que a clássica flor do amor?

    De todos os signos, Escorpião é definitivamente aquele que requer momentos mais românticos, apaixonados e íntimos para se sentir pleno, diante de toda a riqueza de emoções que eles sentem.

    As rosas são a expressão mais romântica da mãe terra, liberando aromas sensuais e nos lembrando de apreciar não somente as flores, mas também seus espinhos — a fim de experimentar plenamente todas as emoções ao máximo.

  • sagitario

    Sagitário – Lavanda

    Sagitário, signo dos nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro, tem como símbolo o arqueiro. Gostam de explorar, viajar e experimentar coisas novas. Mas eles podem ser um pouco bruscos e ficam impacientes quando as pessoas não entendem o que estão querendo dizer.

    Mas é a necessidade de equilíbrio de Sagitário em toda a sua curiosidade que nos leva a recomendar a Lavanda para este signo generoso.

    Sonhador e sempre otimista, os arbustos de lavanda são o complemento perfeito para a sempre alegre energia de Sagitário que este signo emite. A lavanda é conhecida por sua capacidade natural de liberar o estresse, bem como por acalmar o sistema nervoso o suficiente para deixar qualquer negatividade de lado — dando boas-vindas à positividade (o traço mais notável de um sagitariano totalmente equilibrado).

  • capricornio

    Capricórnio – Alecrim

    Capricorniano nascem entre 22 de dezembro e 19 de janeiro, tendo como símbolo um bode. Para este signo prático e responsável, a recomendação é de uma planta igualmente prática e útil.

    O Alecrim é uma planta tão versátil, resistente e revigorante que pode ser usada de várias maneiras, trazendo ainda uma variedade de benefícios à saúde.

    Os capricornianos são conhecidos pelo comportamento firme, orientados por objetivos e propósitos, fazendo com que o Alecrim não se torne apenas um grande prazer para cuidar, mas para utilizar também.

  • aquario

    Aquário – Lírio da Paz

    Aquário é um signo de ar, compreendendo os nascidos entre 20 de janeiro e 21 de fevereiro. Eles são representados por um jarro de água, o que encaixa muito bem em sua personalidade. Afinal, são pessoas que desejam, metaforicamente, transportar a água para o mundo todo. Humanistas naturais, Aquário quer fazer a diferença.

    A paz e esforços humanitários percorrem seu sangue, Aquário. Você está aqui para trazer maneiras novas e engenhosas de pensar para a nossa sociedade e este é um grande papel! Mantenha um lírio da paz em sua casa ou jardim para lembrá-lo do propósito e missão de sua vida a cada flor.

  • peixes

    Peixes – Flor de Lótus

    Nascidos entre 19 de fevereiro e 20 de março, Peixes é um signo compassivo e artístico, mas que podem ter a tendência de se passarem por mártires apenas por necessidade de atenção. Como o último signo do zodíaco, é considerado o mais espiritual de todos, o que nos leva a recomendar uma flor aquática e com toda uma bagagem de espiritualidade.

    Peixes é considerado o mais místico e misterioso de todos os signos, sempre nadando entre os reinos material e espiritual com graça e curiosidade. Uma flor de lótus é considerada o símbolo supremo da paz, o que a torna uma imagem espelhada da energia que um pisciano sempre carrega consigo.

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar