.
Plano espiritual: aquela pessoa está bem?

Plano espiritual: aquela pessoa está bem?

O plano espiritual, não importa em qual religião, é sempre uma questão que envolve várias polêmicas. No cristianismo, quando alguém morre, várias pessoas começam a se questionar se ela foi para o Céu ou para o Inferno. “Ai, será que ela pecava muito?” ou “Será que ela era mesmo boa?”.

Pois é, várias questões aparecem após a ida de alguém para o plano espiritual. No espiritismo não é diferente. Entretanto, é muito importante que saibamos diferenciar e separar bem o plano espiritual do plano físico durante estes processos de encarnação.

Plano espiritual e plano físico: como são?

O plano físico é o seu exterior e a sua vida terrena. Suas aparências e tudo o que você demonstra na sua vida em sociedade, no seio de sua família, no seu trabalho e escola.

O plano espiritual nada mais é do que a essência da sua alma, o que você é por dentro, aquilo que ninguém mais pode ver além de você mesmo e de Deus.

Assim, é muito difícil que possamos julgar alguém baseado em seu plano físico, pois pessoas de bom coração podem parecer distantes e às vezes as julgamos como antiquadas, enquanto pessoas amargas e avarentas podem ser falsas e até mesmo parecerem “anjos” diante da sociedade.


Clique Aqui: Limpeza espiritual para superar traumas em 5 passos


Plano espiritual: o bem contra o mal

Todavia, são os seres de luz e desapegados das riquezas mundanas que irão ao paraíso eterno. São estes que viverão em eterna candura e harmonia no plano espiritual elevado, depois de passarem pela última encarnação.

Os detalhes e características de seu corpo, de sua voz e de sua maneira de andar não influenciarão em nada no campo espiritual. O plano espiritual é para aqueles que souberam servir ao próximo com gratidão e caridade.


Clique Aqui: Regressão Espiritual: o que é e como fazer


Plano espiritual: e como saber?

E como podemos saber se algum próximo está bem em seu plano espiritual? Bem, na verdade estes detalhes acabam aparecendo justamente após a morte, além de todas as lembranças que você nutriu com esta alma.

O enterro pode ser cheio, com pessoas arrependidas de não terem agido da mesma bela forma que receberam desta pessoa. Muito arrependimento pode surgir. Você pode se lembrar de que esta pessoa não era de criar dívidas ou valorizar as riquezas do mundo, assim como se preocupava mais com o próximo do que com a sua aparência.

Todos estes aspectos aparecerão de forma mais latente após a ida desta pessoa. E aí você perceberá que…tudo está bem!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.