.
Perispírito: energia desde o ventre

Perispírito: energia desde o ventre

Logo de cara, esta palavra pode nos assustar: perispírito. O que é isto? Bem, a definição é simples e, por vezes, poética. É aquela energia que nos recobre desde o momento que fomos gerados.  Esta camada energética, que protege todo o nosso corpo, é formada desde o ventre, onde a nossa mãe nos alimentava com amor, ar e harmonia.

Se este não foi o caso, podemos vir a desenvolver um perispírito com rupturas e amargura. Neste caso, uma vida em busca de energias positivas é necessária.

Perispírito: o seu mistério

Como a camada energética que recobre a nossa pele, o perispírito nutre fortes conexões com a nossa mente e com a formação da nossa personalidade. O conjunto de nossas energias, resguardadas na superfície do perispírito, podem influenciar na maneira com a qual sorrimos, demonstramos emoções, tocamos as outras pessoas, etc.

Em alguns casos raros, certas pessoas podem se sentir magicamente atraídas por outra sem entender muito bem a razão. Apenas um olhar, um cumprimento de mão ou um toque descuidado pode reativar em ambas um laço muito forte. Mesmo que seja o primeiro encontro, a primeira vez que ambas se veem, a sensação é de que elas já se conhecem há muito tempo. E, como o perispírito também resguarda a alma, chamamos o resultado de alguns destes encontros de “alma gêmea”.


Clique Aqui: Como fazer o ritual de renovação energética


Perispírito: mutações pela vida

Ao longo da nossa vida, o perispírito muda constantemente. Quando passamos por um processo de luto, esta camada pode se tornar mais frágil e fina, deixando ser revelado com mais facilidade o nosso interior. Assim, nestes momentos, acontecem muitos desabafos a fim de que toda a dor causada pela morte possa sair do nosso corpo.

Por um outro lado, principalmente com energias positivas, o perispírito pode funcionar como um grande ímã. Dependendo de nossa ansiedade, de nosso humor, de nossos relacionamentos, o perispírito pode se encontrar em tamanha positividade que a atração com as boas coisas acontecem muito facilmente.

Por vezes, estamos doentes, com muita dor de cabeça. Mas, a relação que você nutre com o seu marido ou namorado é tão forte que, pelo simples toque de pele, o perispírito envia uma mensagem ao cérebro que prontamente se acalma e fica em repouso. Vemos isto no famoso “colo de mãe”, num beijo que cura feridas, dormir de conchinha, etc.


Saiba mais :