.
Oração de Santa Mônica para atrair o amor e afastar a infidelidade

Oração de Santa Mônica para atrair o amor e afastar a infidelidade

Ela nasceu em Tagaste (África) no ano 331, de uma família cristã. Muito jovem, foi dada em casamento a um homem chamado Patrício, que teve vários filhos, incluindo Santo Agostinho, cuja conversão custou muitas lágrimas e orações.

Foi um modelo de mãe; Ela nutriu sua fé com a oração e embelezou-a com suas virtudes. Morreu em Ostia em 387.

História de Santa Mônica

Seus pais, que eram cristãos, confiaram a educação da menina a uma governanta muito rigorosa. Aparentemente, desde o dia do seu batismo, ela levou uma vida exemplar em todos os sentidos.

Quando ela chegou à idade do casamento, seus pais a casaram com um cidadão da Tagaste, chamado Patrício. Ele era um pagão que não carecia de qualidades, mas tinha um temperamento muito violento e uma vida dissoluta. Monica perdoou-lhe muitas coisas e suportou-a com a paciência de alguém forte e bem disciplinado.

Monica recomendava que outras mulheres casadas, que se queixavam sobre o comportamento de seus maridos, que tivessem cuidado com a língua, porque pode causar problemas em casa.

Monica, entretanto, com o seu exemplo e orações, conseguiu converter ao cristianismo, não apenas seu marido, mas também sua mãe, conhecida como uma mulher difícil. Portanto, as orações a Santa Mônica estão sempre relacionadas ao amor, aos relacionamentos e à infidelidade.


Oração para abrir caminhos no amor

A seguinte oração a Santa Mônica deve ser rezada durante 7 noites seguidas, acendendo uma vela branca e com muita fé. Ao finalizar a oração, reze um Pai Nosso e um Ave Maria.

“Oh, gloriosa Santa Mônica, espelho de esposas, modelo de mães, consolo de viúvas, mulher admirável, a quem Deus infundiu o espírito de oração e concedeu aquele dom de lágrimas com que soubeste fazer violência ao Deus das misericórdias para que se compadecesse de vossos gemidos, escutasse vossas plegárias e os peço concedesse o fim de todos vossos desejos! A vossas plantas viemos hoje as que sofremos e choramos nos tristes caminhos da vida, a suplicar-te que nos alcances o espírito de oração que Vos tiveste e a compunção que merecem nossas culpas, para que derramando com humildade nosso coração diante de Deus de toda piedade e misericórdia, alcancemos a graça de viver a santa vida que Vos vivestes na terra, e mereçamos a glória que Vos gozáis agora no céu, em companhia de nossos pais, esposos e filhos, e de todos os que pelo sangue e o afeto nos pertencem e são em Jesus Cristo, Senhor nosso, amado e querido do nosso coração. Amém.”


Clique Aqui: Perdoar Traição: vale a pena perdoar a infidelidade?


Novena a Santa Mônica para amarrar um amor

Esta novena de Santa Mônica para o amor te ajudará a receber o amor que você merece, a encontrar e te dar amor próprio e a manter o amor de quem é querido. Ao finalizar a oração de cada dia da novena a Santa Mônica, você deve rezar três Pai Nossos, três Ave Marias e três Glórias.

  • 1

    Dia 1

    Senhor, Deus onipotente, que te comprazeste em enfeitar vossa escolhida serva Santa Mônica, desde a sua tenra infância, com os dons amáveis da modéstia, da castidade e do pudor; pelo que ela lhe agradou com estas preciosíssimas virtudes, concede-me a graça de amá-las e praticá-las como ela, para que como ela os sirva e os agrade, meu Deus e meu Senhor, em meio à vaidade e corrupção deste século, e assim mereça obter os prêmios que tens reservados a vossos escolhidos na eterna bem-aventurança. Amém.

  • 2

    Dia 2

    Oh, Deus de infinita glória e majestade, que inefavelmente os comprazias nos sentimentos de piedade e devoção com que os amava e servia vossa fidelíssima serva Santa Mônica, quando com tanto gosto preferia as delícias secretas da oração e do recolhimento às tenras carícias dos seus parentes e a todos os elogios sedutores do século e da carne! Concede-me, pela intercessão daquela vossa serva devotíssima, a graça de que eu lhe ame e lhe sirva sem pecado até a morte, e que prefira sempre a sorte de lhe agradar todas as vaidades e deleites da terra, e assim mereça desfrutar um dia das eternas e puríssimas delícias da glória. Amém.

  • 3

    Dia 3

    Oh, Deus infinitamente amável e adorável, que de tal modo infundistes no coração de vossa amantíssima serva Santa Mônica o céu de vossa glória e da saúde das almas, que, sendo esposa atribulada e aflita, soube beber em silêncio o cálice das suas tribulações, e com seus santíssimos exemplos e prudentíssimos conselhos soube edificar e consolar muitas mães e esposas! Razão pela qual os agradou com sua heroica paciência, concede-me que saiba eu igualmente sofrer em silêncio meus trabalhos e edificar com minhas palavras e exemplos os meus próximos, a fim de que em tudo de coração lhes sirva, e de todas as coisas que me aproveite para minha santificação, e glória vossa, conforme aos desígnios de vossa adorável vontade. Amém.

  • 4

    Dia 4

    Oh, Deus clementíssimo e misericordiosíssimo que no coração maternal de Santa Mônica dignastes infundir o espírito da humildade e a oração para que em constante súplica rogasse em vossa presença pela salvação do seu esposo e a conversão do seu querido filho Agostinho! Pelo muito que ela lhe agradou com sua oração e suas lágrimas, concede-me aquele mesmo espírito de humildade e oração que ela teve, para que saiba eu suplicar diante do vosso divino acatamento pelas grandes necessidades da minha alma e de todos os que estão a mim por Vos encomendados, e de Vos mereça alcançar para mim e para eles, primeiro, vossa graça, e depois, a glória. Amém.

  • 5

    Dia 5

    Oh, Deus onipotente e nas promessas fidelíssimo, que te dignastes inspirar vossa serva Santa Mônica uma fé tão grande sobre a conversão do seu filho Agostinho, que, nos dias da sua tribulação, garantia ao seu próprio filho que ele viria aonde ela estava, e fizestes que se cumprisse a profecia de um santo Bispo que ao ver a fé e as lágrimas de Mônica disse: “É impossível que filho de tantas lágrimas pereça!”. Pelo muito que lhe agradou a fé daquela santa mãe, concede-me que tenha eu tanta em vosso poder e misericórdia que alcance o que lhe peço nesta Novena, e por isso lhe glorifique minha alma pelos séculos dos séculos. Amém.

  • 6

    Dia 6

    Oh, Deus onipotente e Pai de todo consolo, que te dignastes incentivar tanta esperança no coração de vossa serva Santa Mônica, que nos dias mais amargos da sua tribulação, quando seu filho mais se afastava de Vos, nunca deixou de esperar com grande confiança o cumprimento dos seus desejos e a consecução de vossas misericórdias! Concede-me por sua intercessão e méritos aquela firme esperança que ela teve, para que jamais desfaleça eu em minha oração e mereça conseguir o que lhe peço para consolo da minha alma e glória vossa. Amém.

  • 7

    Dia 7

    Oh, Deus, infinitamente bom e digno de ser amado, que desse modo consolastes vossa serva Santa Mônica nas últimas horas da sua vida, que, vendo ao seu lado o filho da sua alma, Agostinho, convertido totalmente a Vos e santificado pelas águas do Batismo, exclamava que já nada lhe restava para fazer neste mundo senão voar a Vos para amar-lhe e possuir-lhe para sempre! Por aquele tão grande amor com que lhe amava a mãe de Agostinho sobre a terra, concede-me, lhe suplico, oh, meu bom Deus! Que lhe ame eu como ela, e que desse modo viva desprendida de todas as coisas e laços deste mundo, que nada deseje fora de Vos, e assim mereça possuir-lhe e gozar-lhe pelos séculos dos séculos. Amém.

  • 8

    Dia 8

    Oh, Deus dos escolhidos e predestinados, que lhe dignastes conceder a vossa serva Santa Mônica uma morte tão doce e tão sublime em terra estranha, que, sem cuidar das honras do seu corpo, só pensou em entregar a Vos a alma, e encarregou ao seu filho Agostinho que deixando descansar seu corpo na terra onde quer que ela falecesse, não se esquecesse de suplicar durante os dias da sua vida pela alma da sua mãe diante do altar do Senhor! Pela preciosa morte daquela santa mãe, concede-me a sorte de morrer em Vos e para Vos, como verdadeira filha da Igreja, de maneira que consiga entrar em Posse da bem-aventurança, onde esteja rodeada do meu esposo, dos meus filhos e de todos os seres queridos do meu coração, e juntamente com eles louve ali para sempre vossas misericórdias. Amém.

  • 9

    Dia 9

    Oh, Deus, que sempre te comprazes na glória dos teus Santos e te mostras neles admirável, para que sejam venerados das pessoas, e assim, na mudança das santas relíquias de vossa serva Mônica, do porto de Ostia à Cidade Eterna, vos dignastes honrá-la com o júbilo dos povos que a saudavam à sua passagem, com a devoção de tantas mães que saíam para oferecer-lhe seus filhos e suas lágrimas, e a acompanhaste naquela glorioso viagem com os prodígios de vossa onipotência, fazendo, por sua mediação, grandes milagres! Pelo suave aroma que exalam em vossa presença os restos venerados daquela mulher santa e admirável, dignai-vos despertar-me de minha tibieza, ressuscitar-me a vossa glória e conceder-me quanto lhe peço para minha saúde eterna e a de todos aqueles que Vos haveis colocado sob meu amor e cuidado. Glorificai deste modo vosso nome.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.